Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Homem é detido por mantença de ex-namorada em cárcere privado no Amazonas

A prisão foi coordenada por agentes da DEHS. — Foto: Suelen Gonçalves/ G1 AM

Homem de 23 anos é preso por manter ex-namorada em cárcere privado na Zona Norte de Manaus

No fim de semana, um homem de 23 anos foi preso no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus, por manter em cárcere privado sua ex-namorada, de 30 anos. Segundo informações do delegado Ricardo Cunha, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e decidiu tomar medidas extremas.

No dia do crime, o homem foi até a casa da ex-namorada e invadiu o local portando uma arma de fogo. De acordo com Cunha, ele mirou a arma na cabeça da mulher e exigiu que ela reatasse o relacionamento com ele. Com medo de ter sua vida ceifada, a vítima decidiu retornar para a casa do infrator.

Ao tomar conhecimento do caso, os familiares da mulher entraram em contato com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que prontamente realizou uma ação de resgate. Os policiais foram até a residência do homem, efetuaram sua prisão em flagrante e resgataram a vítima.

Além do crime de cárcere privado, descobriu-se que o suspeito estava foragido do município de Iranduba, a 27 quilômetros de Manaus, onde possuía dois mandados de prisão por tráfico de drogas e roubo. Os mandados foram cumpridos durante a operação de prisão.

O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de cárcere privado, ameaça no âmbito da violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado à audiência de custódia e ficou à disposição do Poder Judiciário. Uma vez mais, a violência doméstica e a posse ilegal de armas mostram suas consequências danosas. É imprescindível que a sociedade esteja atenta a essas situações e denuncie casos de violência, garantindo assim a segurança de suas vítimas.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/12/26/homem-e-preso-por-manter-ex-namorada-em-carcere-privado-no-am.ghtml