Connect with us

Amazonas

Homem é morto a tiros após grupo criminoso não encontrar alvo da execução em Manaus

Publicado

em

Os autores do crime estariam procurando o seu cunhado, identificado como “Velhinho”, mas como não encontraram, mataram Jefferson que esta deitado em uma cama

Jefferson Rodrigues Barbosa, 26, foi executado com três tiros na tarde deste sábado (06), na Rua Traíra, no bairro Jorge Teixeira, zona leste. A suspeita da polícia é que ele foi vítima da briga entre facções criminosas na cidade. Os autores do crime estariam procurando o seu cunhado, identificado como “Velhinho”, mas como não encontraram, mataram Jefferson que esta deitado em uma cama, com uma bolsa de colostomia, pois havia saído a pouco tempo do hospital. “Ele não seria o alvo, e sim uma pessoa que mora no mesmo endereço”, disse o delegado Gerson Oliveira que acompanhou o caso.

O delegado plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) informou que a vítima estava deitada em uma cama e com uma bolsa de colostomia e com uma bíblia e não esboçou nenhuma reação e foi morta com três tiros no tórax. Os autores do homicídio estavam procurando outra pessoa que mora no mesmo local, mas como não encontraram, mataram Jefferson.

“Nós temos visto nos últimos dias, uma disputa em as facções que existem aqui em Manaus, por ponto de drogas, pela comercialização. Essa disputa entre eles, tem levado a eliminação e alguns rivais. Nós temos acompanhado alguns homicídios que vem ocorrendo nos últimos dias, de rivais sendo eliminados, de uma e de outra facção. E hoje, aparentemente, eles vieram a este local, para eliminar um rival de facção, mas não encontraram e por isso acabaram matando essa pessoa”, disse o delegado.

Os polícias militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), procuraram os suspeitos, mas encontraram o alvo dos criminosos, que seria o vulgo “Velhinho”. Ele estava com uma arma e foi preso em flagrante. Velhinho já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e porte ilegal e arma de fogo.

 

“Alguns elementos de uma facção criminosa rival vieram para executar um homem identificado como “Velhino”, mas como ele não se encontrava na casa da sogra, fizeram a execução do cunhado dele. Nós em diligência conseguimos encontra o “Velinho”. Ele estava com uma arma de fogo e foi preso em flagrante”, disse o Major Werner da Rocam.

Velhinho foi levado para delegacia onde vai responder por porte ilegal de arma de fogo. O corpo de Jefferson foi removido pelos agentes do Instituto Médico Legal (IML), e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso.

 

Amazonas

Estudante morre engasgado enquanto jantava em Manaus

Publicado

em

Um estudante de 21 anos morreu engasgado no fim da noite deste sábado (15), dentro de casa, no bairro Presidente Vargas, em Manaus, enquanto jantava.

A família de Jhonatas Duarte de Souza contou que, horas antes de o caso ocorrer, ele chegou a passear com a filha, uma bebê de nove meses, em uma orla do bairro.

“Ele pediu minha bênção, e disse que ia dormir, mas antes perguntou da mãe dele se tinha algo para comer pois estava com fome. A namorada dele chegou em seguida. A janta foi linguiça com miojo. Não demorou muito, ouvimos gritos. Ele estava jogado no chão, se debruçando”, disse o pai da vítima, João da Silva, jardineiro de 56 anos.

O pai disse que bateram nas costas do jovem para tentar socorrê-lo, mas ele não reagiu. A família chegou a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com o pai, a região da garganta do filho ficou inchada e, horas antes do caso, o estudante reclamou de dor na garganta para a mãe.

João da Silva perdeu o filho mais velho. Ele tem outro filho de 18 anos. Todos moravam na mesma casa.

“Um rapaz jovem, novo, deixou a filha de nove meses … linda a minha neta. Ele vivia com ela, mas, tem que ser o dia [da morte]. A gente fez de tudo que estava ao nosso alcance”, comentou o pai. A vítima ajudava um tio com serviços de metalúrgica.

Leia Mais

Amazonas

Fiscalização flagra motoristas sob efeito de álcool no trânsito em Manaus

Publicado

em

O Núcleo Especializado de Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), flagrou quatro motoristas sob efeito de álcool na noite de sexta-feira (14), na avenida Itaúba, na Zona Leste de Manaus. Um homem foi preso após tentar fugir da barreira de fiscalização.

O flagrante ocorreu durante mais uma edição da operação “Pela Vida”, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

Durante a ação, agentes conseguiram capturar um motorista que, na fuga para fugir da fiscalização, acabou provocando uma colisão. O motorista, que estava alcoolizado, foi conduzido ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Além de alcoolemia, outras irregularidades foram encontradas durante a fiscalização, entre elas a ausência de documentos e equipamentos obrigatórios.

Durante a operação, oito veículos foram removidos ao parqueamento do Detran-AM.

Leia Mais

Amazonas

Quarenta metros cúbicos de madeira ilegal são apreendidos em carreta no interior do Amazonas

Publicado

em

Quarenta metros cúbicos de madeira ilegal foram apreendidos pela polícia no município de Humaitá, distante 590 quilômetros de Manaus, no sábado (15). Segundo a polícia, a madeira ilegal era transportada em uma carreta e o motorista foi detido.

De acordo com o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), a polícia fazia uma fiscalização a crimes ambientais na rodovia BR-230, durante a manhã. Por volta de 7h, a carreta passou pelo local e foi abordada pelos policiais.

Os agentes solicitaram o Documento de Origem Florestal (DOF), obrigatório para o transporte deste tipo de material, mas o documento apresentado pelo motorista informava uma quantidade de madeira inferior a que estava no veículo.

A carreta e a madeira foram apreendidas pelo Batalhão Ambiental. O motorista foi detido e levado para a 8ª Delegacia Interativa de Humaitá (DIH) para prestar esclarecimentos.

Leia Mais

Mais lidas