Connect with us

Manaus

Homem é preso suspeito de estuprar neta de companheira em terreno baldio na Zona Norte de Manaus

Publicado

em

Homem passava pelo local e chamou a polícia após flagrar o crime. Criança teria ido até a casa da avó para tomar café, na manhã deste domingo.

Um homem de 49 anos foi preso em flagrante, na manhã deste domingo (19), por suspeita de estuprar uma menina de 10 anos em um terreno baldio, na Zona Norte de Manaus. A criança é neta da companheira do suspeito. Ele foi flagrado por um homem que passava pelo local e ouviu os gritos e choros da vítima.

A mãe da menina contou que estava dormindo quando a filha saiu de casa escondida, por volta das 7h, para ir até a casa da avó tomar café da manhã. No local, como não tinha o que comer, ela saiu com o marido da avó para vender latinhas.

Segundo a mãe, a menina não tinha costume de sair sozinha. “Eu perguntei ‘por que você fez isso’ e ela só falou que queria ir na vovó”, afirmou, emocionada. “Ela [menina] disse que ele levou ela pro mato e começou a passar a mão nas partes íntimas dela, nos peitos. Parece que não chegou a penetrar, mas pegou nela”, contou a mãe.

Enteada do suspeito, mãe da vítima, prestou depoimento na Depca na manhã deste domingo (19). — Foto: Carolina Diniz/G1 AM

No caminho de volta para a residência, o homem, segundo a polícia, parou com a menina em um terreno baldio e teria começado a assediá-la. Segundo uma testemunha, que também conversou com a reportagem, o homem e a criança estavam sem roupas.

“Eu ouvi um grito, percebi que era barulho de criança. Fui lá próximo e vi. Ele pegava ela de tudo quanto é jeito, abria a perna dela, e passava a mão em tudo. Ela estava nua, ele também. E quando eu pisei numa garrafa pet, ele percebeu. Lá fora chamei ele, disse que estava mexendo com criança e ele saiu andando rápido”, relatou a testemunha.

O suspeito foi seguido pelo homem, que, mais a frente, pediu ajuda de um motoqueiro para chamar a polícia. Segundo informações da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o suspeito foi abordado em uma parada de ônibus e a criança apresentava estar nervosa e ofegante.

Diante das perguntas dos policias, o suspeito começou a se distanciar e desconversar, o que deixou a equipe desconfiada. A criança informou, então, que o mesmo havia chamado ela para venderem latinhas e tomar café. Depois, conduziu ela até o terreno e havia tocado e “mexido” nas partes íntimas dela.

Os policiais também relataram que, logo em seguida, chegou o homem que havia presenciado o fato e narrou o que viu. Diante da situação, o suspeito foi preso em flagrante. A equipe da Polícia Miliar foi até a residência da mãe, que até então não sabia do que havia ocorrido.

A mãe contou, ainda, que o homem já apresentava certas atitudes suspeitas. “Ele era muito chamegado com ela, dava o celular dele pra ela tirar foto dela. Eu até perguntei se teve alguma coisa antes, ela disse ‘não mamãe’”, relatou.

O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde a mãe, a criança e a testemunha foram ouvidas. A criança vai fazer exames médicos e receberá atendimento psicológico. O homem está preso e deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (20).

Amazonas

Dupla é presa por tráfico de drogas na zona norte de Manaus

Publicado

em

Com a dupla foi apreendido diversas porções de entorpecentes, um simulacro de arma de fogo e um celular

Dois homens de 26 e 36 anos, foram presos na madrugada desta segunda-feira (25), por tráfico de drogas na rua 85, Comunidade Invasão dos Índios, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

De acordo com o primeiro-tenente, sub-comandante da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), identificado como Félix, a guarnição recebeu uma denúncia, por volta de 5h10, informando que dois homens estariam comercializando entorpecentes na rua 85.

“Os policiais foram até o local mencionando na denúncia e lá encontraram os suspeitos. Um deles ainda tentou fugir, mas foi capturado e rendido pelos policiais da 6ª Cicom. Foi dada voz de prisão e vários materiais foram apreendidos com a dupla”, disse.

Os homens estavam em posse de 28 porções de maconha, 12 porções de oxi, três porções pequenas de maconha, duas pedras grandes de oxi, três porções de cocaína, R$130 em espécie, uma balança de precisão, um simulacro de arma de fogo e um celular.

A dupla e os materiais apreendidos foram apresentados no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos cabíveis.

 

Leia Mais

Amazonas

Homem flagra idoso estuprando criança de 10 anos, em Manaus

Publicado

em

Testemunha ouviu gritos em área de mata, presenciou crime e acionou a polícia. Abusador é marido da vó da vítima, segundo PM

Um idoso foi preso por estuprar uma menina de 10 anos na manhã deste domingo (20). O crime aconteceu por volta das 8h em uma área de mata próxima de um shopping, localizado no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus.

Um homem que passava próximo ao local ouviu gritos da criança e se aproximou cuidadosamente e conseguiu flagrar o idoso cometendo o estupro. A testemunha compareceu à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

“A princípio eu pensava que era um casal tendo relações mas achei estranho porque percebi que os gritos pareciam de uma criança e flagrei ele que quando percebeu tentou fugir”, afirmou o autônomo Venaldo Oliveira que testemunhou o crime.

O idoso tentou fugir mas foi preso por policiais da 26° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que realizava patrulhamento no local. Segundo o tenente Ricardo Lima, o idoso é marido da avó da menina.

“A criança mora no Novo Israel mas ele estava com ela pois iam catar latinhas no local. Ele não é parente de sangue da criança mas é padrasto da mãe dela”, disse o tenente Lima.

Fonte: D24am.

Leia Mais

Amazonas

Trio é preso após invadir e roubar casa na zona norte de Manaus

Publicado

em

A dona da residência ainda não foi localizada e o material recuperado foi apresentado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP)

Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante por roubarem uma casa, na madrugada desta sexta-feira (22), na rua 12, quadra 34, da comunidade Oswaldo Frota, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

De acordo com policiais da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), vizinhos viram quando um quarteto chegou na frente da casa, em um carro modelo Palio e entraram na casa durante a madrugada.

Eles fizeram a denuncia e os policiais militares foram até o local. Com a aproximação da polícia um deles fugiu e deixou os três comparsas para trás. Os dois homens e a mulher, tentaram fugir por uma área de mata, mas os policiais continuaram os perseguindo.

O trio então resolveu voltar para a residência onde se trancaram, tentando despistar os policiais militares, mas sem sucesso. Na área de mata, foram encontrados os pertences da casa furtados na área de mata, como ar-condicionado, televisores e outros eletrodomésticos.

Ainda segundo a 15ª Cicom, um dos suspeitos disse que conhecia a dona da casa e sabia que a residência estaria vazia, foi quando combinou o crime. O trio já tinha passagem por diversos crimes, como roubo, furto e tráfico de drogas.

Vizinhos também alertaram os policiais militares que o veículo, tinha sido abandonado na rua Panamá, bairro Nova Cidade, próximo do local e que o grupo, já estava passando pelas redondezas havia alguns dias.

A dona da residência ainda não foi localizada e o material recuperado foi apresentado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado.

 

Leia Mais

Mais lidas