" >Homem é preso suspeito de matar companheira e enterrar corpo em sítio na BR-174; vítima estava grávida de sete meses – Acorda manaus
Connect with us

Polícia

Homem é preso suspeito de matar companheira e enterrar corpo em sítio na BR-174; vítima estava grávida de sete meses

Published

on

Crime aconteceu em fevereiro de 2018. Na época, família da vítima acusou companheiro pela morte da mulher.

Um homem de 38 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (29) suspeito de assassinar a companheira, de 35 anos, em fevereiro de 2018. Leticia Jeffreys Nogueira foi encontrada morta em um sítio no KM 21 da rodovia BR-174, Manaus/Boa Vista. Na época, a família já suspeitava do envolvimento dele no crime. A vítima estava grávida de sete meses.

A vítima foi encontrada enterrada em uma chácara no Ramal Novo Paraíso, vicinal dentro do Ramal do Pau Rosa, situado no km 21 da BR-174 no dia 16 de fevereiro. Naquele dia, a perícia identificou marcas no pescoço, que apontaram estrangulamento. Grávida de sete meses, a mulher também deixou outros cinco filhos.

Logo após o encontro do corpo da vítima, para o G1, o filho mais velho da mulher contou que o sítio era local de trabalho do suspeito e, Letícia, morava lá desde dezembro de 2017, junto ao primeiro filho do casal, na época com um ano.

De acordo com a polícia, a família contou que o relacionamento do casal era marcado por brigas. A vítima já teria denunciado o suspeito por agressão.

Nesta quarta-feira (29), a equipe do 30º Distrito Integrado de Polícia realizou a prisão do suspeito em cumprimento a um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado.

“Tivemos a informação de onde estava o autor, entramos no sistema e vimos a validade do mandado. Dirigimos até a casa dele, em um dos ramais do Jorge Teixeira e, no início da manhã cumprimos o mandado de prisão referente a esse crime bárbaro que ocorreu m 2018 onde, a companheira dele acabou sendo assassinada, estando ainda, gestante”, disse o titular do 30º DIP, delegado Torquato Mozer.

A polícia informou que o casal estava em processo de separação e no dia 14 de fevereiro de 2018, houve uma outra discussão entre eles. No entanto, a polícia disse que o suspeito asfixiou a vítima até a morte. E, em seguida, enterrou o corpo da mulher próximo a uma região de mata no sítio em que morava e trabalhava. Após o crime, o suspeito fugiu.

Preso em cumprimento de mandado, o suspeito foi levado para exame de corpo de delito e, em seguida, levado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT).

Manaus

Homem é preso com drogas e arma caseira em Manaus

Published

on

Ele tentou fugir ao avistar equipe policial. Material apreendido estava em uma sacola.

Um homem foi preso com drogas e uma arma de fabricação caseira, na madrugada deste sábado (28), no bairro Terra Nova 2, em Manaus.

O homem foi abordado quando tentou fugir ao perceber a aproximação de uma equipe que fazia patrulhamento na região. Ele carregava uma sacola em que estava a arma, um celular, trouxas de maconha, cocaína e oxi.

O suspeito e o material foram encaminhados ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP)

Continue Reading

Manaus

Homem é preso suspeito de se passar por policial civil em Manaus

Published

on

Carro adulterado, pistola, farda policial e documento de identificação falso foram apreendidos com suspeito.

Um homem de 31 anos foi preso suspeito de se passar por policial civil, na Zona Centro-Oeste de Manaus, na tarde desta terça-feira (31).

Com ele foram apreendidos um documento de identificação falsificado, uma pistola, uma farda policial, além de um carro com sirene e rádio, ou seja, uma viatura falsa, segundo a polícia.

Ele foi preso ao sair de uma academia, após a polícia receber uma denúncia anônima. A polícia informou que ainda não é possível afirmar se o homem se passava por policial para cometer algum tipo de crime, mas disse que investiga o caso.

Segundo o delegado titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Denis Pinho, uma investigação mais ampla já foi aberta para apurar as circunstâncias e a motivação do crime.

“Vamos continuar as investigações sobre o caso para saber quais as intenções dele ao usar uniformes de instituições policiais. Não dá para afirmar se ele estava se passando por policial para cometer crimes ou se tinha alguma paixão platônica pela polícia civil”, disse.

O suspeito vai responder pelos crime de falsa identidade e contravenção penal, por utilizar uniformes de instituições policiais. A pena para este tipo de crime pode chegar a até dois anos de prisão.

Continue Reading

Amazonas

Dupla de adolescentes é apreendida suspeita de roubos no interior do AM

Published

on

Caso aconteceu em Coari. Jovens abandonaram veículo em um terreno baldio e tentaram fugir pelo telhado de uma casa.

Dois adolescentes foram apreendidos em Coari, no interior do Amazonas, na noite de terça-feira (24), suspeitos de envolvimento em uma série de roubos no município.

Segundo os policiais, uma equipe do 5º Batalhão de Polícia Militar estava fazendo patrulhamento perto da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), quando avistou a dupla em atitude suspeita.

Ao receberem um sinal de parada por parte dos policiais, os suspeitos fugiram em alta velocidade em uma moto. Em seguida, a dupla abandonou o veículo em um terreno baldio e tentou fugir pelo telhado de uma residência próxima ao local.

Um dos suspeitos, no entanto, foi capturado por moradores da região e entregue aos policiais. Com ele, foram encontrados uma arma de brinquedo e dois aparelhos celulares.

O adolescente admitiu os assaltos e entregou o comparsa, que também foi apreendido. Com o segundo suspeito, os policiais resgataram outros quatro aparelhos celulares roubados.

Continue Reading

Mais lidas