Connect with us

Manaus

Homem é preso suspeito de sequestrar e manter ex-namorada em cárcere privado em Manaus

Publicado

em

Polícia informou que suspeito não aceitava fim do relacionamento. Homem também é investigado por outra situação de cárcere privado com uma adolescente.

Um homem de 30 anos foi preso nesta terça-feira (11), na Zona Leste de Manaus, suspeito de sequestrar e manter a ex-namorada, uma jovem de 19 anos, em cárcere privado. Ele invadiu a casa da vítima e arrastou a ex à força. Segundo a Polícia Civil, ele não aceitava o fim do relacionamento. O namoro era conturbado com histórico de agressões contra a vítima, de acordo com a polícia.

O delegado adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Charles Araújo, contou que o suspeito foi preso na casa em que morava, bairro Tancredo Neves. Ele foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária.

Araújo explicou que a vítima teve um relacionamento com o suspeito por cerca de seis meses. “Era um relacionamento conturbado, a vítima já teria sofrido outras agressões físicas”, afirmou.

As investigações tiveram início a partir do momento que familiares da jovem foi até a delegacia registrar boletim sobre o sequestro da jovem – levada de casa sob ameaça do ex-namorado que utilizava uma arma de fogo -. O fato aconteceu no dia 18 de maio. Ela foi mantida trancada em uma casa no bairro Jorge Teixeira.

“Eles tinham um relacionamento amoroso, o que, para o autor, motivou o sequestro. Ele não aceitava o fim do relacionamento. As investigações apontam que ele teria ‘arrebatado’ a jovem, de forma violenta, da casa dos pais”, disse.

Conforme o delegado, com as investigações, o suspeito soube que a polícia estava à procura dele e, por isso, resolveu “libertar” a ex-namorada do cárcere. No entanto, antes disso, um mandado de prisão em nome do homem foi solicitado.

Nesta terça-feira (11), a Polícia Militar encontrou o suspeito em casa. No mesmo local, a polícia também encontrou uma adolescente de 17 anos trancada. Para a polícia, a menor contou que estaria lá por “vontade própria”.Também foram apreendidos com o homem, um colete balístico e um simulacro de arma de fogo.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é investigado por dois casos que envolvem situações de cárcere privado. No momento da prisão, o delegado disse que a versão dada pela adolescente causou “estranheza” pelo fato de ela estar trancada.

Para o delegado, o suspeito é obstinado nesse tipo de crime. “Constatamos que há outras passagens por crimes relacionados à Lei Maria da Penha em nome dele. Então, o fato de encontrarmos também essa menor trancada no local, nos faz crer que é acostumado a praticar o crime”, finaliza.

O homem será indiciado por sequestro e cárcere privado. Preso em cumprimento de mandado de prisão, ele será levado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT).

Manaus

Homem é perseguido e morto a tiros em beco no bairro Compensa, em Manaus

Publicado

em

Um homem de 27 anos foi morto a tiros em um beco na rua Rui Barbosa, no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, na madrugada deste sábado (21). Segundo a polícia, criminosos seguiram a vítima, cometeram o crime e fugiram.

De acordo com a 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), familiares do homem contaram que ele estava no local, quando os atiradores chegaram. A vítima tentou fugir, mas foi perseguida pelo grupo e baleada diversas vezes.

Ele morreu no local dos disparos. Os atiradores fugiram sem ser identificados.

Ainda segundo a 8ª Cicom, o homem que foi morto tinha passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas.

O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.

Leia Mais

Manaus

Em Manaus, 250 quilos de maconha são apreendidos dentro de carro

Publicado

em

Em Manaus, dois homens foram presos e 250 quilos de maconha apreendidos durante uma fiscalização em veículos na ponte Rio Negro.

A prisão aconteceu por volta das 19h, de segunda-feira (9).

De acordo com o Departamento de Repressão ao crime organizado (DRCO), da Polícia Civil, a operação aconteceu após denuncias anônimas, que informaram que os homens fariam o transporte do material de Manacapuru para Manaus. As drogas foram apreendidas em um veículo, modelo Jeep.

Os homens foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Leia Mais

Manaus

Motorista de aplicativo é preso suspeito de assaltar passageiros em Manaus

Publicado

em

Um motorista de aplicativo de 44 anos foi preso, nessa segunda-feira (9), suspeito de assaltar os próprios passageiros, em Manaus. Outro homem, apontado como comparsa do motorista, também foi preso.

De acordo com a Polícia Civil, a dupla fez pelo menos 10 vítimas. Durante as corridas por aplicativo, o motorista levava os passageiros para uma rua mais afastada, onde anunciava o assalto.

Enquanto isso, o comparsa acompanhava a corrida em uma moto, e só se aproximava do carro no momento do assalto.

“O suspeito que ficava na motocicleta, inclusive, usava um colete de mototaxista, quando o carro desacelerava ele se aproximava , eles queriam o celular pra fazer transferências via PIX”, informou o delegado Denis Pinho, responsável por investigar o caso.

Segundo as investigações que apuram o caso, só uma das vítimas foi obrigado a transferir cerca de R$45 mil para a conta utilizada pelos suspeitos.

O carro utilizado pela dupla também foi apreendido. Em depoimento à polícia, eles confessaram os crimes.

Uma terceira pessoa também foi presa por receptação. A polícia afirma que ela foi encontrada com um dos celulares roubados pela dupla.

Conforme o delegado, as investigações seguem em andamento.

Leia Mais

Mais lidas