Connect with us

Manaus

Homens são mortos a tiros em semáforo no Centro de Manaus

Publicado

em

Os homens, de 34 e 35 anos, estavam em uma motocicleta quando foram baleados.

Dois homens de 34 e 35 anos foram assassinados a tiros na manhã deste sábado (29) na Avenida Ayrão, no Centro de Manaus. Segundo a polícia, a dupla foi vítima de uma execução que pode ter ocorrido em razão de disputa entre facções criminosas que acontecem nessa região.

O caso aconteceu por volta das 11h quando a dupla estava parada em um semáforo, na esquina com a Avenida Constantino Nery, próximo ao terminal de Integração 1. De acordo com a polícia, os homens foram abordados por um carro, de cor vermelha, que estava do outro lado da via.

O veículo parou ao lado das vítimas, que estavam na motocicleta, e suspeitos fizeram disparos de tiros. Várias cápsulas do revólver foram encontradas no local, que foi isolado pela polícia até a chegada da perícia e de equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Um dos mortos, um homem de 35 anos, era monitorado por uma tornozeleira eletrônica.

Conforme a polícia, a morte pode ter sido motivada por conta da disputa entre facções criminosas, que brigam por pontos de vendas de drogas na área central de Manaus.

“Somente as investigações da Polícia Civil podem apontar, de fato, a ligação, mas não descartamos por conta do histórico e, as mortes aqui no Centro tiveram um índice elevado nas últimas semanas”, disse o tenente Adriel Araújo.

Nesta sexta-feira (28), um homem de 52 anos foi assassinado a tiros em frente à Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), também no bairro Centro. Ele era presidente da Associação de familiares de preso do Amazonas e, de acordo com a DEHS, pai de um homem preso durante operação contra tráfico de drogas realizada pela Polícia Civil em 2019 em Santa Catarina.

De acordo com a Polícia Civil, o filho da vítima assassinada na sexta-feira (28) é cunhado do narcotraficante conhecido como Zé Roberto.

Amazonas

Morre homem que teve 80% do corpo queimado em explosão de prédio em Manaus

Publicado

em

Um homem de 42 anos, vítima da explosão de um prédio em um condomínio localizado Zona Norte de Manaus, morreu nesta sexta-feira (26). Ele estava internado no Hospital 28 de Agosto desde a quarta-feira (24), quando aconteceu o acidente, e tinha 80% do corpo queimado (veja o vídeo da explosão acima).

A morte foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-AM). Em nota, foi informado que o homem veio a óbito após sofrer três paradas cardiorrespiratórias.

Além do homem, outras cinco pessoas também ficaram feridas na explosão. A suspeita é que o acidente tenha sido ocasionado por gás de cozinha. Quatro vítimas, todas crianças, receberam os primeiros atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales e foram encaminhadas em seguida para os Pronto-Socorros da Criança da Zona Oeste e Zona Sul.

Outra vítima teve ferimentos leves e não precisou de hospitalização. Trata-se de Jéssica Carvalho, de 26 anos. Ela vivia no apartamento de cima da unidade em que ocorreu a explosão e sofreu várias queimaduras.

O bloco de oito apartamentos que ficou parcialmente destruído após a explosão, foi condenado pela Defesa Civil por apresentar risco de desabamento. De acordo com o diretor de Operações da Defesa Civil, major Robson Falcão, a explosão destruiu quatro apartamentos e comprometeu outros quatro.

Vários órgãos foram acionados para inspecionar o local e, inclusive, começar o trabalho de demolição de algumas áreas, que apresentam riscos.

Leia Mais

Amazonas

Após tentar fugir da polícia, homem é preso com drogas e armas na zona centro-oeste de Manaus

Publicado

em

Um homem, que não teve sua identidade revelada, foi preso em uma casa no beco Santa Terezinha, no bairro Dom Pedro, na zona centro-oeste da Capital, após tentar fugir da polícia nesta sexta-feira (19).

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, as equipes estavam patrulhando na região quando avistaram o suspeito, que tentou fugir pulando por telhados de casas no local, se escondendo em uma quitinete, posteriormente.

Após os policiais fazerem as buscas na região, encontraram o suspeito, com um revólver 38, seis munições, um simulacro caseiro, uma balança de precisão, um bloco de registros, além de 5 porções de cocaína, 21 porções de maconha e 242 pinos de cocaína.

O homem e seus pertences foram apreendidos e encaminhados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com os procedimentos sendo adotados no local.

 

Leia Mais

Amazonas

Homem é esfaqueado pelo irmão durante briga familiar em Manaus

Publicado

em

Uma discussão entre familiares foi parar na polícia e no Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, após um deles ser esfaqueado, enquanto tentava impedir uma briga. O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (19), no bairro do Mutirão, na zona norte de Manaus.

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, Breno dos Santos, 25, foi levado ao hospital com uma facada no braço. Segundo Santos, a confusão aconteceu após ele chegar em casa e ver o irmão brigando com a irmã, sendo esfaqueado enquanto tentava intervir.

Breno, antes de ser levado ao hospital, ficou agonizando, recebendo ajuda de sua família, posteriormente. Ele foi encaminhado para a emergência e não corre riscos de vida. O suspeito ainda não foi preso. A polícia civil deve assumir as investigações do caso.

De acordo com o hospital, Breno está consciente e ficará em observação pela equipe do hospital até receber alta médica.

 

Leia Mais

Mais lidas