Manaus
Homens são presos suspeitos de roubos a residências em Manaus
Publicado
5 meses atrásem
Por
Acorda Manaus
Trio é apontado como especialista em roubos a residências, cometidos em bairros distintos de Manaus.
Uma ação deflagrada em diferentes pontos da capital, na quarta-feira (2), por agentes da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), prendeu três homens, de 21, 24 e 25 anos, em cumprimento a mandados de prisão temporária. O trio é apontado como especialista em roubos a residências, cometidos em bairros distintos de Manaus.
De acordo com o delegado Aldeney Goes, um dos roubos dos quais as investigações apontam os indivíduos como autores ocorreu no dia 22 de maio deste ano, no conjunto Parque Shangrilá, bairro Parque Dez, na zona centro-sul da cidade. Na ocasião, foi roubada a quantia de aproximadamente R$ 190 mil, em espécie, do imóvel de um empresário.
“No decorrer das diligências realizadas para apurar as ações do trio, nós constatamos que os infratores utilizavam armas de fogo e veículos para cometer as ações criminosas. Além do roubo ocorrido no conjunto Parque Shangrilá, nós estamos averiguando outras ocorrências semelhantes, em que as investigações já indicam a participação desses indivíduos”, explicou o delegado Aldeney.
Após as equipes policiais conseguirem identificar os infratores, foi imediatamente solicitado o mandado de prisão em nome do trio, que foi expedido no último dia 22 de julho, pelo juiz Rafael Rocha Lima, da Central de Inquéritos, segundo informou o titular da DERFD.
Os homens foram indiciados por roubo majorado. Após os trâmites na unidade policial, eles serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) e ficarão à disposição da Justiça.
VOCÊ PODE GOSTAR
Médico suspeito de fraudar laudos para vagas de PcD em Manaus é denunciado pelo MPF por falsidade ideológica
Não conformado com sua má gestão como “vice-problema”, Marcos Rotta queima candidatura de David Almeida
Alfredo participa de encontros e fala do quanto contribuiu com a cidade de Manaus
Joelson afirma que a compra da cafeteria só seria feita se fosse com preço justo
Homem é preso em Manaus ao tentar vender motocicleta roubada para próprio dono na internet
Idoso é baleado em assalto a ônibus do transporte coletivo em Manaus; criminosos fogem
Amazonas
Homem é executado por grupo armado na Compensa, zona oeste de Manaus
Publicado
4 dias atrásem
15 de janeiro, 2021Por
Redação
A vítima ainda foi socorrida, mas morreu no hospital. O crime será investigado pela polícia
João Vitor Cunha da Silva, foi executado na noite desta quarta-feira (13) quando estava na frente da sua casa, na rua Pacobaiba, bairro Compensa, zona oeste de Manaus.
De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o pai da vítima que registrou o boletim de ocorrência, disse que o crime aconteceu por volta das 20h55.
João estava sentado na calçada em frente a sua casa, quando um veículo de modelo e placa ainda não identificados, chegou e homens desceram do carro. Em seguida, dispararam diversas vezes e fugiram.
A vítima ainda chegou a ser socorrida e levada para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu na unidade de saúde por volta das 21h.
O caso continua sendo investigado pela Delegacia Especializada. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Amazonas
Grupo de empoderamento ajuda mulheres em todo o Brasil
Publicado
4 dias atrásem
15 de janeiro, 2021Por
Redação
Mais de 4 mil integrantes do grupo “Virada Feminina” atuam ativamente contra exploração sexual, violência doméstica, fomentando o empreendedorismo e o fortalecimento feminino
Criado há quatro anos pela gaúcha Marta Livia Suplicy, o grupo de mulheres “Virada Feminina”, já tem mais de 4 mil integrantes e oferece uma rede de apoio a mulheres em todo o Brasil. O objetivo é ajudar e atuar ativamente em qualquer lugar onde uma ou mais mulheres precisem de ajuda. No mês onde a Lei Maria da Penha comemora 14 anos, ações como essa nos ajudam a conquistar cada vez mais espaço na sociedade e a virar o jogo em temas como o combate à violência contra a mulher, empregabilidade, empreendedorismo e empoderamento feminino.
– Nós não somos um grupo de discussão, somos um grupo de ação. Todas são voluntárias e trabalham umas pelas outras. Todo dia recebemos um número enorme de denúncias de violência, abuso sexual. O que fazemos é tentar agir onde as mulheres precisam de apoio. Me perguntam sempre o que você ganha com isso? Evolução feminina e uma classe fortalecida! – explica a representante empossada pela presidente nacional do Virada Feminina, Marta Livia Suplicy.
A rede de apoio conta com mulheres de várias áreas, são delegadas, psicólogas, jornalistas, médicas, dentistas, escritoras, empresárias, artistas, entre outras. Elas possuem grupos de trabalho em estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Espírito Santo, Amapá, Ceará.
– Precisamos dar visibilidade a mulheres invisíveis. Imagina uma mulher que faz uma denúncia de violência, mas a delegada leva quatro horas de barco para chegar até lá. Isso acontece por esse Brasil. Temos lideranças até na Ilha do Marajó, porque a ajuda precisa chegar até lá! Queremos combater essa cultura machista e criar mais políticas públicas, ter mulheres em cargos mais altos. Sororidade não é moda, precisamos nos colocar no lugar do outro – explica Marta.
Para as mulheres que queiram ajudar ou que também precisem de ajuda, a página do grupo no Instagram é @viradafeminina_oficial. O grupo também promove debates nas redes sociais, como o que vai acontecer nesta quarta-feira (12/08), às 20h, para falar de histórias de superação feminina, com a representante Marta Livia Suplicy e a jornalista de comportamento feminino, Kizzy Bortolo.
Amazonas
Cileide Moussallem será a representante do Movimento Virada Feminina no Amazonas
Publicado
4 dias atrásem
15 de janeiro, 2021Por
Redação
Brasil – O Movimento Feminino Global , intitulado de Virada Feminina, acaba de ganhar uma representante no Estado do Amazonas. Cileide Moussallem Rodrigues, empresária da Comunicação no Estado e idealizadora do Portal de Notícias CM7, é a mais nova representante do Virada Feminina no Amazonas.
Com alcance mundial e com notável ações de políticas sociais voltadas para as mulheres, o movimento vem crescendo e ganhando cada vez mais adeptos e incentivadores. Com atuação forte no combate à exploração sexual e discriminação e violência contra a mulher, a Instituição Virada Feminina conta com grandes expoentes no Brasil e no mundo.
Personalidades como a Primeira Dama Brasileira, Sra. Michele Bolsonaro, apoia o Movimento Virada Feminina, e hoje é considerado o movimento feminino que mais cresce no País e no mundo.
O convite partiu da presidenta nacional, Dra. Martha Lívia e da ex-deputada Fátima Pelais. Cileide, que atua a muitos anos em fazer o bem através de doações, agora terá o apoio de uma rede nacional de ações em favor dos Direitos das Mulheres.
fonte: https:///portalcm7.com

Polícia Civil prende segundo envolvido na morte de capitão da PM

Homem é executado por grupo armado na Compensa, zona oeste de Manaus

Trio é flagrado com 200kg de drogas em embarcação no Amazonas
Mais lidas
- Polícia1 ano atrás
Criminosos divulgam vídeo de jovem sendo morta; cenas fortes
- Polícia1 ano atrás
Vazou fotos ‘íntimas’ do travesti Estephany Vilaça, participante do Peladão 2019 em Manaus
- Sociedade1 ano atrás
Dono do Baratão da Carne ostenta e contrata Wesley Safadão para cantar em seu casamento
- Paparazzo11 meses atrás
Carnaval 2020: musa da Pérola Negra choca a web ao exibir bumbum de 115 cm e muita celulite, em ensaio
- Polícia1 ano atrás
Demônio aparece na floresta, devora gado e grita muito, deixando a população; veja vídeo
- Política1 ano atrás
Escândalo envolvendo Wilker Barreto que tem patrimônio incompatível com o salário que ganha como político
- Polícia1 ano atrás
Bebedeira dentro de motel acaba em briga de mulheres por celular quebrado; veja vídeos
- Brasil12 meses atrás
Mulher rouba dinheiro de traficante e é executada com vários tiros na cabeça