Connect with us

Polícia

Homens suspeitos integrarem facção criminosa no AM morrem em troca de tiros com polícia

Publicado

em

Polícia apreendeu fuzil e pistola estavam com suspeitos. Grupo Marte foi acionado para desativar artefato explosivo que estava com envolvidos, dentro de uma casa.

Dois homens morreram na tarde deste domingo (19) após uma troca de tiros entre policiais da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), no bairro da Paz, Zona Centro-Oeste de Manaus. Segundo a corporação, com a dupla, foi apreendido um fuzil e uma pistola. Eles eram suspeitos de integrarem uma facção criminosa que atua no Amazonas.

De acordo com um tenente da Rocam que participou da ocorrência, ainda na manhã deste domingo (19), por volta das 10h, a equipe policial recebeu denúncia de que integrantes de uma facção criminosa estavam “aterrorizando” moradores dos bairros do Alvorada e da Paz.

Durante a manhã, a polícia foi até a Rua do Advento e, inicialmente, conseguiu prender dois homens armados, um com uma pistola 9 milímetros e outro com um revólver calibre 38.

“Em seguida, em diligências posteriores, durante a tarde, conseguimos localizar outros dois infratores, da mesma facção criminosa com um fuzil calibre 556, de assalto e uma pistola. Ao perceberem a presença da Rocam, eles começaram uma intensa troca de tiros. Houve nosso revide e eles foram alvejados. Foram socorridos para o hospital, mas não resistiram e morreram”, disse.

Ainda segundo o tenente, no mesmo local onde ocorreu a troca de tiros, a polícia encontrou uma granada de origem desconhecida. O Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (MARTE) foi acionado para o local para realizar a desarme do material.

A polícia informou que os dois presos durante a manhã e os dois mortos durante a tarde têm relação com a mesma facção criminosa.

Além disso, o tenente informou que os dois mortos durante a troca de tiros são suspeitos de possuírem envolvimento com a morte de duas pessoas da mesma família no bairro Alvorada no dia 11 de julho.

Amazonas

Agricultor é preso por abusar sexualmente de enteadas durante dez anos no Amazonas

Publicado

em

Segundo a polícia, o suspeito ficava observando as vítimas tomarem banho e tocava em suas partes íntimas, enquanto elas dormiam

Um agricultor de 31 anos foi preso, na manhã desta segunda-feira (25), por volta das 9h, em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelos crimes de importunação sexual e estupro de vulnerável, em Santa Isabel do Rio Negro (a 630 quilômetros a noroeste de Manaus). As vítimas foram as duas enteadas do homem, que sofreram abusos durante dez anos.

De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, as enteadas foram abusadas pelo próprio padrasto, entre os anos de 2010 e 2020. O suspeito ficava observando as vítimas tomarem banho e também tocava em suas partes íntimas, enquanto elas se preparavam para dormir.

“Em pelo menos duas ocasiões, ele tentou tirar a roupa das vítimas a força. Durante esse período todo, elas não se sentiram encorajadas a denunciar, uma vítima não sabia que a outra sofria os mesmos tipos de abusos e essa cadeia de abuso foi interrompida, porque uma das vítimas, que hoje tem uma filha de seis anos, ouviu dessa filha que ela também já estava sofrendo abusos sexuais semelhantes ao que ela sofreu”, explicou o delegado.

As duas irmãs foram até o Conselho Tutelar do município e relataram o que passaram durante dez anos, segundo a polícia, durante interrogatório, o suspeito confessou o crime. O agricultor foi preso e ficará na carceragem da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Fonte: D24am.

Leia Mais

Amazonas

Dupla é presa por tráfico de drogas na zona norte de Manaus

Publicado

em

Com a dupla foi apreendido diversas porções de entorpecentes, um simulacro de arma de fogo e um celular

Dois homens de 26 e 36 anos, foram presos na madrugada desta segunda-feira (25), por tráfico de drogas na rua 85, Comunidade Invasão dos Índios, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

De acordo com o primeiro-tenente, sub-comandante da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), identificado como Félix, a guarnição recebeu uma denúncia, por volta de 5h10, informando que dois homens estariam comercializando entorpecentes na rua 85.

“Os policiais foram até o local mencionando na denúncia e lá encontraram os suspeitos. Um deles ainda tentou fugir, mas foi capturado e rendido pelos policiais da 6ª Cicom. Foi dada voz de prisão e vários materiais foram apreendidos com a dupla”, disse.

Os homens estavam em posse de 28 porções de maconha, 12 porções de oxi, três porções pequenas de maconha, duas pedras grandes de oxi, três porções de cocaína, R$130 em espécie, uma balança de precisão, um simulacro de arma de fogo e um celular.

A dupla e os materiais apreendidos foram apresentados no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos cabíveis.

 

Leia Mais

Amazonas

Trio é preso após invadir e roubar casa na zona norte de Manaus

Publicado

em

A dona da residência ainda não foi localizada e o material recuperado foi apresentado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP)

Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante por roubarem uma casa, na madrugada desta sexta-feira (22), na rua 12, quadra 34, da comunidade Oswaldo Frota, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

De acordo com policiais da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), vizinhos viram quando um quarteto chegou na frente da casa, em um carro modelo Palio e entraram na casa durante a madrugada.

Eles fizeram a denuncia e os policiais militares foram até o local. Com a aproximação da polícia um deles fugiu e deixou os três comparsas para trás. Os dois homens e a mulher, tentaram fugir por uma área de mata, mas os policiais continuaram os perseguindo.

O trio então resolveu voltar para a residência onde se trancaram, tentando despistar os policiais militares, mas sem sucesso. Na área de mata, foram encontrados os pertences da casa furtados na área de mata, como ar-condicionado, televisores e outros eletrodomésticos.

Ainda segundo a 15ª Cicom, um dos suspeitos disse que conhecia a dona da casa e sabia que a residência estaria vazia, foi quando combinou o crime. O trio já tinha passagem por diversos crimes, como roubo, furto e tráfico de drogas.

Vizinhos também alertaram os policiais militares que o veículo, tinha sido abandonado na rua Panamá, bairro Nova Cidade, próximo do local e que o grupo, já estava passando pelas redondezas havia alguns dias.

A dona da residência ainda não foi localizada e o material recuperado foi apresentado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado.

 

Leia Mais

Mais lidas