Connect with us

Manaus

Hospital em Manaus inaugura memorial em homenagem a profissionais que atuam no combate à Covid-19

Publicado

em

Nomes de mais de mil profissionais do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo estão em parede do auditório da unidade. Doença já infectou mais de 85 mil pessoas no Estado.

O Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus, inaugurou um memorial, nesta terça-feira (14), em homenagem aos profissionais da unidade que atuam no combate à pandemia do novo coronavírus. Até esta terça-feira (14), mais de 85 mil pessoas foram infectados no Amazonas, e mais de 3 mil morreram com a Covid-19.

Em uma parede do auditório da unidade estão os nomes de mais de mil profissionais do hospital, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de serviços gerais, maqueiros, vigilantes, cooperativas e profissionais que se trabalharam no atendimento dos pacientes com Covid-19 durante o pico da doença no estado.

Para a coordenadora do Núcleo de Vigilância em Saúde e Qualidade do Hospital, Michele Oliveira, o momento mostrou a importância da união da equipe, que contribuiu para a qualidade do paciente. Ela também ressaltou que o objetivo da iniciativa foi exaltar o profissional que estava na linha de frente do hospital.

A diretora do HPS, Aída Cristina Tapajós, ressaltou que o reconhecimento é uma forma de incentivar aqueles que atuam na no hospital e que vivem uma rotina de grandes responsabilidades, por serem responsáveis pelas vidas de centenas de pessoas. Ela também destacou o orgulho de comandar a unidade.

“Tem sido um orgulho trabalhar com essa equipe tão dedicada. É uma honra estar aqui e que todos esses heróis sejam homenageados a cada momento, não só na pandemia, mas que depois que ela passar”.

Entre os profissionais homenageados estavam os integrantes da equipe de maqueiros, que muitas vezes acabam passando despercebidos na correria diária de uma unidade de saúde.

O maqueiro Aluízio Craveiro foi um dos profissionais reconhecidos. Ele falou sobre como foi passar esse momento. “Foi um momento muito difícil ver o sofrimento das famílias e não poder fazer nada, sofrendo junto com as famílias pelo que estava acontecendo. Era o nosso serviço estar sempre pronto para ajudar”.

Além da equipe de profissionais da unidade, a cerimônia contou com a presença de pacientes que venceram a doença e de familiares daqueles pacientes que perderam a vida por conta da Covid-19. Para essas pessoas, foram entregues placas de homenagem.

Manaus

Em Manaus, 250 quilos de maconha são apreendidos dentro de carro

Publicado

em

Em Manaus, dois homens foram presos e 250 quilos de maconha apreendidos durante uma fiscalização em veículos na ponte Rio Negro.

A prisão aconteceu por volta das 19h, de segunda-feira (9).

De acordo com o Departamento de Repressão ao crime organizado (DRCO), da Polícia Civil, a operação aconteceu após denuncias anônimas, que informaram que os homens fariam o transporte do material de Manacapuru para Manaus. As drogas foram apreendidas em um veículo, modelo Jeep.

Os homens foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Leia Mais

Manaus

Motorista de aplicativo é preso suspeito de assaltar passageiros em Manaus

Publicado

em

Um motorista de aplicativo de 44 anos foi preso, nessa segunda-feira (9), suspeito de assaltar os próprios passageiros, em Manaus. Outro homem, apontado como comparsa do motorista, também foi preso.

De acordo com a Polícia Civil, a dupla fez pelo menos 10 vítimas. Durante as corridas por aplicativo, o motorista levava os passageiros para uma rua mais afastada, onde anunciava o assalto.

Enquanto isso, o comparsa acompanhava a corrida em uma moto, e só se aproximava do carro no momento do assalto.

“O suspeito que ficava na motocicleta, inclusive, usava um colete de mototaxista, quando o carro desacelerava ele se aproximava , eles queriam o celular pra fazer transferências via PIX”, informou o delegado Denis Pinho, responsável por investigar o caso.

Segundo as investigações que apuram o caso, só uma das vítimas foi obrigado a transferir cerca de R$45 mil para a conta utilizada pelos suspeitos.

O carro utilizado pela dupla também foi apreendido. Em depoimento à polícia, eles confessaram os crimes.

Uma terceira pessoa também foi presa por receptação. A polícia afirma que ela foi encontrada com um dos celulares roubados pela dupla.

Conforme o delegado, as investigações seguem em andamento.

Leia Mais

Manaus

Suspeito de envolvimento em dez homicídios é preso em Manaus

Publicado

em

Em Manaus, um homem de 24 anos foi preso, na tarde de terça-feira (10), após ser apontado como suspeito de envolvimento em pelo menos 10 homicídios. A prisão aconteceu no bairro Aleixo, na zona centro-sul da capital.

Segundo a Polícia Civil, o homem é considerado de alta periculosidade e, somente na Zona Norte da cidade, é investigado por quatro homicídios.

Um dos homicídios em que o homem é investigado aconteceu no dia 16 de dezembro de 2020, no bairro Nova Cidade, em que o dono de uma marmoraria foi assassinado a tiros.

O mandado de prisão contra o homem foi expedido em março deste ano. Ele já tem passagem pela polícia por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Leia Mais

Mais lidas