Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Incêndio em empresa do Distrito Industrial é controlado pelos bombeiros; confira as imagens em vídeo

Foto: divulgação

Manaus – Nesta terça-feira (16/01), logo ao raiar do dia, um incêndio de impactantes proporções assolou uma corporação de administração de resíduos localizada no bairro Distrito Industrial, zona leste da capital. A situação foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) que enviou um total de 27 bombeiros e 10 viaturas, em um esforço coletivo que utilizou 30 mil litros de água para apagar o incêndio.

As informações provenientes do Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom) indicam que o chamado aconteceu por volta das 6h15. Logo na sequência, equipes do CBMAM foram enviadas ao local. Chegando lá, perceberam que as chamas consumiam uma área repleta de materiais como papelão, isopor e plástico.

O tenente coronel Hélcio Cavalcante, oficial superior no plantão, salientou a rapidez do atendimento “Nossa resposta à situação emergencial levou somente seis minutos. Nossos profissionais agiram de maneira ágil e cuidadosa para controlar o fogo. Havia muitos materiais de fácil combustão no local, o que rapidamente resultou em uma densa nuvem de fumaça. No entanto, o incêndio se restringiu à área externa da empresa, graças à competência técnica da equipe, e felizmente não houve feridos”, declarou.

No processo de contenção das chamas, os bombeiros utilizaram 30 mil litros de água e 300 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE). Após o domínio do fogo, foram realizadas ações de rescaldo, inspeção da área e orientações foram repassadas aos gestores da empresa.

FOTOS: Divulgação/CBMAM

Fonte: https://cm7brasil.com/noticias/cidades/bombeiros-conseguem-controlar-incendio-em-empresa-do-distrito-industrial-veja-video/