Eleições 2022: governador Wilson Lima deve filiar 40 prefeitos do Amazonas no União Brasil

Amazonas – O Governo do Amazonas já começou a mostrar sua força para a reeleição do governador Wilson Lima. Após sua filiação ao partido União Brasil, o governador quer formar um super grupo e a expectativa é ter 40 prefeitos do interior para migrar para o novo partido.

Nos bastidores da política circula a informação de que os prefeitos do MDB, eleitos com o apoio do senador Eduardo Braga, devem deixar o barco e também seguir os passos do governador. O evento de filiação dos prefeitos ao União Brasil deve acontecer a partir do dia 15, em local ainda a ser definido.

Apoio

Wilson Lima já garante o apoio dos prefeitos eleitos em 2020 pelo PSC, e no União Brasil vão lhe acompanhar: Chico do Belo, de Anamã; Marlos Lise, de Apuí; Denis Paiva, de Atalaia do Norte; Andreson Cavalcante, de Autazes; Eraldo BC, de Boa Vista do Ramos; Dedei Lobo, de Humaitá; Mário Abrahim, de Itacoatiara; Júnior Leite, de Maués; Frederico Júnior, de Novo Airão; e Gamaliel, de Tapauá.

Além dos prefeitos do seu atual partido, devem migrar para o União Brasil pelo menos oito prefeitos eleitos pelo Partido Progressista em 2020, sendo eles: Zeca Cruz, de Boca do Acre; Simão Peixoto, de Borba; Tico Braz, de Caapiranga; Zé Roberto, de Canutama, Ordelan, de Guajará; Denise Lima, de Itapiranga; Anderson Souza, de Rio Preto Eva; e Beleza, de Santa Isabel do Rio Negro.

Do partido Pros deve caminhar também com o governador Wilson Lima, o prefeito de Amaturá, Zezinho Eufrásio e o prefeito de Tefé, Nicson Marreira (PTB).

Com a confirmação do apoio dos prefeitos do MDB, o governador concorre a reeleição com reforço de mais 11 prefeitos de: Barcelos – Edson Mendes (MDB), Barreirinha – Glenio Seixas (MDB); Beruri – Dona Maria (MDB), Carauari – Bruno Ramalho (MDB, Itamarati – João Campelo (MDB), Juruá – Dr Júnior (MDB), Manaquiri – Jair Souto (MDB), Nova Olinda do Norte – Adenilson Reis (MDB); Presidente Figueiredo – Patrícia Lopes (MDB), Tabatinga – Saul (MDB) e Urucará – Enrico Falabella (MDB).

Sem contar que Wilson Lima tem um bom relacionamento com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e pode conseguir o apoio do Governo Federal nesta eleição. Na avaliação de analistas políticos, o governador fez uma jogada de mestre ao se filiar ao União Brasil, pois tirou momentaneamente o ex-governador Amazonino Mendes (Sem partido) da corrida eleitoral e deixou o senador Eduardo Braga (MDB), sozinho.

créditos: Portal CM7

Solicitação de contato

Preencha os dados abaixo e em breve um de nossos consultores irá entrar em contato com você oferecendo as melhores oportunidades para anunciar sua marca conosco.