Bolsonaro, Amazonino e Wilson Lima lideram corrida eleitoral aponta pesquisa de intenção de voto em Manaus

A seis meses para as eleições de 2022, o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), vem crescendo nas pesquisas de intenção de voto. Segundo o instituto de pesquisa CM7, divulgado nesta segunda-feira, 21/03, o atual chefe executivo do Amazonas aparece em segundo lugar com 27,5%, atrás do candidato Amazonino Mendes que lidera com 30,1%.

A lista completa da intenção de voto para governador do Amazonas, o senador Eduardo Braga aparece em 3° lugar com 19,2%, o candidato Ricardo Nicolau com 9,4%, Plínio Valério com 6,4% e Carol Braz com 3,4%.

Em um possível segundo turno entre Amazonino Mendes e Eduardo Braga, o candidato Amazonino lidera com 40,7% e Braga 36,8%. Agora pensando em um eventual segundo turno entre Wilson Lima e Amazonino, os dois aparecem empatados levando em consideração a margem de erro de 3% para mais ou para menos. O candidato Amazonino com 38,8% e Wilson Lima com 35,9%.

No cenário presidencial para o 1° turno, o presidente Jair Bolsonaro (PL) lidera o ranking com 40,8%, em seguida o Lula (PT) aparece com 31,6%, o candidato João Doria 9,7% e Ciro Gomes com 6,9%.

De acordo com a pesquisa Bolsonaro ganharia em Manaus em um possível segundo turno de todos os candidatos listados com porcentagem entre 39% a 41%.

Os dados do instituto de pesquisa apontou ainda que o eleitorado de Manaus é formado por 50,7% masculino e 49,3% feminino.

Foram ouvidas 1,800 pessoas da capital amazonense, entre 01 à 20 de fevereiro 2022. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral.

Solicitação de contato

Preencha os dados abaixo e em breve um de nossos consultores irá entrar em contato com você oferecendo as melhores oportunidades para anunciar sua marca conosco.