Homem é preso suspeito de descumprir medida protetiva e agredir ex-companheira no AM

Um homem de 29 anos foi preso suspeito de descumprir uma medida protetiva e agredir a ex-companheira no município de Manacapuru, no interior do Amazonas. Segundo a Polícia Civil, ele encontrou e agrediu a mulher em uma rua do município.

De acordo com a delegada titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, Roberta Merly, a jovem e o homem mantiveram um relacionamento por 3 anos, no entanto, o mesmo chegou ao fim há pouco mais de 1 ano, devido às agressões praticadas por ele.

“Não conformado com o término, o homem passou a ameaçá-la. Em razão disso, ela solicitou uma medida protetiva em seu favor, decisão na qual o autor a desrespeitava com ameaças contínuas. No dia 20 de abril deste ano, a jovem estava em um estabelecimento comercial, na companhia de amigos, e o autor foi até ao local e a agrediu fisicamente”, explicou a delegada.

A titular disse, ainda, que após o ocorrido a vítima compareceu à delegacia para formalizar denúncia contra ele, ocasião em que foi representada pela prisão preventiva do suspeito.

Prisão

 

O mandado de prisão preventiva em nome do homem foi expedido no dia 30 de abril deste ano, pela juíza Priscila Pinheiro Pereira, da Comarca de Manacapuru. A decisão judicial foi cumprida na rua Coronel Madeira, bairro Liberdade, em Manacapuru.

A autoridade policial ressaltou que, quando o Poder Judiciário expede uma medida protetiva, ela deve ser cumprida. Em caso de descumprimento, o indivíduo será preso, seja em flagrante ou por meio de mandado de prisão preventiva.

Solicitação de contato

Preencha os dados abaixo e em breve um de nossos consultores irá entrar em contato com você oferecendo as melhores oportunidades para anunciar sua marca conosco.