Mulher é preso suspeita de maus tratos a animais em Manaus

Uma mulher de 42 anos foi presa suspeita de maus tratos a animais em uma casa, no bairro bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus, no sábado (21). Aproximadamente 25 cães aparentemente doentes foram resgatados do local.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 13h, uma viatura foi acionada pelo Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom) para averiguar denúncia de maus-tratos a animais.

Ao chegar ao local informado, no Parque Dez, a residência estava com o portão aberto e foi constatada a veracidade da situação.

Os policiais encontraram aproximadamente 25 cães visivelmente doentes, alguns cegos, outros desnutridos, acometidos por carrapatos, e outros ainda com pouca pelagem.

Outros três animais já estavam mortos. No local havia também muito lixo acumulado e um matagal alto que dificultava a visualização.

No momento da abordagem, a suposta proprietária chegou e desacatou a guarnição, sendo detida na sequência. O caso foi levado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A ocorrência contou com o apoio do Centro de Zoonoses, que deu assistência aos animais. A população também se mobilizou para ajudar com um novo local para os cães, água e alimento.

Solicitação de contato

Preencha os dados abaixo e em breve um de nossos consultores irá entrar em contato com você oferecendo as melhores oportunidades para anunciar sua marca conosco.