Corpo de Dança do Amazonas estreia espetáculo ‘Rios Voadores’

O Corpo de Dança do Amazonas (CDA), estreia o espetáculo “Rios Voadores”, neste sábado (18), a partir das 20h, no Teatro Amazonas. A reapresentação ocorre no domingo (19), às 19h. A entrada é gratuita.

No palco, mais de 20 bailarinos interpretam movimentos criados pela coreógrafa mineira Rosa Antuña, inspirados no fenômeno da natureza, rios voadores, que significa uma gigantesca massa de vapor de água vinda do oceano e, somada à transpiração da floresta, colabora com o equilíbrio das chuvas em diversas regiões do Brasil e da Floresta Amazônica.

“O espetáculo vem da urgência que temos com o meio ambiente e a sua importância para o equilíbrio da Floresta Amazônica, que é vital. Me inspirei no movimento do vento, das chuvas, dos pássaros no céu, na mitologia e nos guardiões da floresta, seres e animais que estão inseridos nas cenas, nos movimentos da dança”, revelou a coreógrafa.

O espetáculo do CDA é inédito e o processo de criação começou em 2019, durante a pandemia, quando as aulas aconteciam no formato on-line.

“Trabalhava com os bailarinos estímulos imagéticos para transformarem em movimentos, dava a eles músicas específicas para levá-los à criação de células coreográficas. Foi um grande desafio. As aulas remotas duravam três horas, duas vezes na semana”, lembrou Rosa.

Solicitação de contato

Preencha os dados abaixo e em breve um de nossos consultores irá entrar em contato com você oferecendo as melhores oportunidades para anunciar sua marca conosco.