Operação Catraca: SSP-AM reforça segurança para coibir assaltos a ônibus em Manaus

Manaus – As ações para coibir assaltos a ônibus do transporte público em Manaus foram intensificadas pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). As operações ocorrem diariamente, em horários diversificados, conforme a identificação da mancha criminal. Representantes das empresas do segmento têm contato direto com agentes de segurança e afirmam que sentiram diferença nos últimos dias.

De acordo com o capitão PM Diego Oliveira, coordenador de operações da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), da SSP-AM, foi realizado um comparativo entre as primeiras quinzenas dos meses de maio, junho e julho, relacionado ao quantitativo de delitos patrimoniais cometidos dentro das três linhas de coletivos de maior número de ocorrências dessa natureza.

“Baseado nas informações coletadas de local, dia da semana, horário e linhas de ônibus que eram mais assaltadas, chegamos a conclusão que mais de 50% dos roubos a ônibus em Manaus aconteciam em três linhas: 560, 640 e 650. Fomos para campo contemplando essas três linhas e já conseguimos verificar o fruto desse trabalho”, destacou o capitão.

Conforme o relatório da Seaop, durante a primeira quinzena de maio, 27 assaltos foram registrados nas três linhas citadas. Em junho, no mesmo período, foram 37 casos e em julho, com a atuação dos policiais com base nos levantamentos, o número reduziu para 13.

Solicitação de contato

Preencha os dados abaixo e em breve um de nossos consultores irá entrar em contato com você oferecendo as melhores oportunidades para anunciar sua marca conosco.