Preso por desvio na saúde do Amazonas, José Melo acompanha Amazonino em jato de luxo a Manicoré

Pré-candidato ao Governo do Amazonas, o ex-governador Amazonino Mendes viajou para o município de Manicoré em um jatinho de luxo, nesta quinta-feira (28), acompanhado de uma comitiva onde se destaca a presença do ex-governador José Melo. Outros conhecidos políticos amazonenses também integram a comitiva, como pode ser visto na imagem abaixo.

Melo, que chegou a ter o mandato cassado por compra de votos em 2017, quando tentava a reeleição, também esteve envolvido na operação “Maus Caminhos”, que investigou o desvio de quase R$130 milhões destinados à Saúde do Amazonas. Por causa do episódio, ele e a primeira dama, Edilene Melo, chegaram a ser presos e, depois de soltos, permaneceram um longo período utilizando tornozeleira eletrônica por determinação judicial.

 

Melo tem sido figura constante ao lado de Amazonino durante toda a pré-campanha, tentando ganhar para si lastro para a própria pré-candidatura à deputado estadual. O próprio “Negão” já defendeu o amigo de longa data ao afirmar que Melo não era ladrao, em referência à operação Maus Caminhos.

Apesar dos escândalos enquanto era governador, José Melo ainda recebe uma pensão vitalícia do Governo do Estado, após garantir, na Justiça, o direito aos aproximadamente R$ 35 mil mensais, que também são pagos a outros ex-mandatários estaduais como o próprio Amazonino Mendes e Eduardo Braga, hoje senador.

Veja abaixo a relação de passageiros. Melo e Amazonino aparecem em sequência na lista, que conta com mais sete passageiros e dois tripulantes.

Solicitação de contato

Preencha os dados abaixo e em breve um de nossos consultores irá entrar em contato com você oferecendo as melhores oportunidades para anunciar sua marca conosco.