" >Júri nos EUA indicia autor do atentado em El Paso, no Texas. – Acorda manaus
Connect with us

Polícia

Júri nos EUA indicia autor do atentado em El Paso, no Texas.

Published

on

Mundo – Um júri do Texas, nos Estados Unidos, indiciou nesta quinta-feira (12) o autor do massacre na cidade de El Paso, ocorrido em 3 de agosto, que deixou 22 pessoas mortas.

Promotores federais que apresentaram a denúncia à Justiça norte-americana alegam que o homicídio envolveu crime de ódio. Com isso, o assassino pode receber a pena de morte se for condenado, afirmou o promotor do condado de El Paso, Jaime Esparza, segundo o “El Paso Times”.

A defesa do assassino afirmou que vai utilizar “todos os elementos legais disponíveis” para impedir a execução.

O autor do crime abriu fogo contra vítimas em um centro comercial de El Passo com uma AK47. Ele só parou do lado de fora, contido por policiais.

Massacres nos EUA

 

Manifestante exibe cartaz com a frase ‘Pare o ódio’ em protesto contra a visita do presidente Trump a El Paso, no Texas, na quarta-feira (7) — Foto: Mario Tama/Getty Images/AFP

Após ser preso, o criminoso confessou que tinha como alvo mexicanos – El Paso fica na fronteira com o México (veja mapa abaixo). Das 22 vítimas, sete tinham nacionalidade mexicana.

O massacre comoveu a opinião pública norte-americana em meio à discussão sobre o porte de armas no país.

Apenas 13 horas depois, um massacre em Dayton (Ohio) terminou com a morte de nove pessoas.

Continue Reading

Manaus

Preso suspeito de manter estrangeira em cárcere privado em Manaus

Published

on

Guatemalteca estava trancada em quarto de hotel, no Centro, sem seus pertences.

Um homem de 43 anos foi preso na noite de sexta-feira (20) por manter uma mulher guatemalteca, de 24 anos, em cárcere privado. A vítima era mantida trancada no quarto de um hotel no centro de Manaus.

A Política Militar chegou ao local após receber uma denúncia anônima. Segundo a polícia, ela permanecia trancada no apartamento do hotel e sem seus pertences.

A partir da descrição da vítima, que foi libertada, os policiais conseguiram encontrar o suspeito pouco depois. Com ele, foi apreendido o celular da mulher e uma quantia em dinheiro.

Não há informações sobre quanto tempo a mulher permanecia nessa situação. O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e será investigado.

Continue Reading

Manaus

Homem é morto com dez tiros por dupla em moto em Manaus

Published

on

Crime aconteceu no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.

Um homem de 30 anos foi morto a tiros no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, nesse sábado (21). Segundo a polícia, dois homens em uma moto passaram pelo local e executaram a vítima. Não há informações sobre o que motivou o crime.

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o homem estava na rua Nestor Vitor, por volta de 17h30. Os dois suspeitos chegaram em uma moto e se aproximaram dele.

Ainda conforme a polícia, os homens sacaram uma arma e atiraram diversas vezes contra a vítima. Ele foi atingido por dez tiros pelo corpo, não resistiu e morreu no local do crime. Os suspeitos fugiram sem ser identificados.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela DEHS, para descobrir quem matou o homem e a motivação do crime.

Continue Reading

Manaus

Polícia Federal apreende R$ 244 mil em espécie no Aeroporto de Manaus

Published

on

Quantia em dinheiro foi encontrada na bagagem de mão de um passageiro. Ele tinha como destino o Rio de Janeiro.

A Polícia Federal apreendeu, na noite dessa quinta-feira (19), R$ 244 mil em espécie no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. A apreensão ocorreu após abordagem da polícia aeroportuária da PF, em conjunto com a fiscalização da Receita Federal, na área de embarque.

Segundo a PF, um dos passageiros com destino à cidade do Rio de Janeiro transportava o dinheiro na bagagem de mão. Ao ser questionado sobre a origem do dinheiro, o homem não soube responder precisamente.

Diante das suspeitas, o passageiro foi conduzido à sede da Polícia Federal em Manaus para prestar os devidos esclarecimentos. O montante foi apreendido para investigação em inquérito policial.

Na oportunidade, a Receita Federal realizou também os procedimentos fiscais cabíveis.

Continue Reading

Mais lidas