Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Lewandowski realiza encontro com Arthur Lira na Câmara dos Deputados

Foto: divulgação

Brasil – Ricardo Lewandowski, o ministro da Justiça e Segurança Pública, fez uma visita ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, na terça-feira (6). De acordo com a assessoria do ministro, a reunião, que aconteceu no escritório de Lira, foi uma visita de cortesia. No entanto, nenhum dos dois fez declarações à mídia.

Lewandowski assumiu seu novo papel na semana passada, com a presença de todos os líderes de poderes, exceto Lira. Diante de um telefonema de felicitações e solicitação de uma reunião no ministério pelo presidente da Câmara, Lewandowski escolheu visitar Lira em seu escritório, num gesto político de aproximação.

Esta reunião entre Lira e Lewandowski acontece em meio a um ambiente de tensões entre o presidente da Câmara e os membros do governo federal. Na segunda-feira (5), durante o discurso de abertura do ano legislativo, Lira deixou explícito seu compromisso em não ficar inerte neste ano, apesar das eleições municipais e possíveis disputas políticas entre poderes.

Lira também questionou o cumprimento dos acordos firmados entre o governo federal e os deputados federais, que teriam sido feitos como garantia de aprovação de pautas prioritárias. Esse discurso foi interpretado como um sinal de descontentamento com a conduta política com relação ao Poder Executivo.

Já na mesma cerimônia no Congresso Nacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve presente por meio dos seus ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Rui Costa (Casa Civil). Padilha, um possível alvo das críticas de Lira, frisou que o Poder Executivo e o Congresso continuarão com “um time vencedor” em 2024 e que “em nenhum momento o governo rompeu ou vai romper a relação” com o Parlamento.

Fonte: https://cm7brasil.com/noticias/politica/lewandowski-se-reune-com-arthur-lira-na-camara-dos-deputados/