Connect with us

Manaus

Lista de 15 escolas com casos de Covid em Manaus é falsa, afirma Seduc

Publicado

em

Circula nas redes sociais uma lista com os nomes de 15 escolas estaduais em Manaus com registros de contaminação após o retorno das aulas presenciais, no último dia 10 de agosto. A Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) emitiu nota desmentido a informação e esclarecendo que trata-se de Fake News.

No link, disponibilizado nas redes sociais, mostra o mapa das escolas com uma espécie de símbolo usado para locais com infecção. O alerta aconteceu após servidora de uma escola estadual, na zona Norte, testar positivo para Covid-19. Na ocasião, os alunos foram liberados e a escola passou por desinfecção.

De acordo com a lista, as escolas que apresentaram contaminados após o retorno seriam: o Colégio da Polícia Militar V (CMPM V), CMPM VIII, e nas escolas estaduais Maria do Céu, no Manôa; Sebastião Augusto Loureiro Filho, Dom Milton Corrêa e Hilda Tribuzy, na Cidade Nova; Samuel Bechimol, Monte das Oliveiras; Dulcinéia Varela Moura, Novo Israel, e o Centro de Educação de Tempo Integral (CETI) Marcantônio Vilaça II, no bairro Cidade Nova. Todos na zona Norte de Manaus.

Na zona Leste seriam as escolas estaduais Cleomenes do Carmo Chaves e Vasco Vasquez, ambas no Jorge Teixeira e a escola Antonio Maurity Monteiro Coelho no Ouro Verde. Na zona Sul está a escola Balbina Mestrinho, no bairro Cachoeirinha.

A escola mencionada da zona Oeste foi a Escola Estadual São Luís de Gonzaga, no São Raimundo. Na zona Centro-Sul estão a escola Solon de Lucena, no bairro Nossa Senhora Das Graças; Severiano Nunes, na Chapada; e o Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Agenor Ferreira, no Aleixo. Na zona Centro–Oeste a escola Raimundo Gomes, no Alvorada foi mencionada.

Seduc

A Seduc informou que a procedência da lista não condiz com os dados oficiais de monitoramentos feitos pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).

“Até a tarde de ontem (11), a Secretaria de Educação tinha a confirmação de testes positivos para a doença entre quatro membros da comunidade escolar, em diferentes unidades de ensino. O monitoramento segue sendo realizado durante esta quinta-feira (13) e qualquer atualização nos dados oficiais será informada pela pasta”, explicou.

A Secretaria ressaltou, ainda, que em todos os casos confirmados registrados tem tomado as devidas providências previstas nos protocolos de saúde da rede pública estadual de ensino aprovados pela FVS-AM.

Manaus

Homem é perseguido e morto a tiros em beco no bairro Compensa, em Manaus

Publicado

em

Um homem de 27 anos foi morto a tiros em um beco na rua Rui Barbosa, no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, na madrugada deste sábado (21). Segundo a polícia, criminosos seguiram a vítima, cometeram o crime e fugiram.

De acordo com a 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), familiares do homem contaram que ele estava no local, quando os atiradores chegaram. A vítima tentou fugir, mas foi perseguida pelo grupo e baleada diversas vezes.

Ele morreu no local dos disparos. Os atiradores fugiram sem ser identificados.

Ainda segundo a 8ª Cicom, o homem que foi morto tinha passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas.

O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.

Leia Mais

Manaus

Em Manaus, 250 quilos de maconha são apreendidos dentro de carro

Publicado

em

Em Manaus, dois homens foram presos e 250 quilos de maconha apreendidos durante uma fiscalização em veículos na ponte Rio Negro.

A prisão aconteceu por volta das 19h, de segunda-feira (9).

De acordo com o Departamento de Repressão ao crime organizado (DRCO), da Polícia Civil, a operação aconteceu após denuncias anônimas, que informaram que os homens fariam o transporte do material de Manacapuru para Manaus. As drogas foram apreendidas em um veículo, modelo Jeep.

Os homens foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Leia Mais

Manaus

Motorista de aplicativo é preso suspeito de assaltar passageiros em Manaus

Publicado

em

Um motorista de aplicativo de 44 anos foi preso, nessa segunda-feira (9), suspeito de assaltar os próprios passageiros, em Manaus. Outro homem, apontado como comparsa do motorista, também foi preso.

De acordo com a Polícia Civil, a dupla fez pelo menos 10 vítimas. Durante as corridas por aplicativo, o motorista levava os passageiros para uma rua mais afastada, onde anunciava o assalto.

Enquanto isso, o comparsa acompanhava a corrida em uma moto, e só se aproximava do carro no momento do assalto.

“O suspeito que ficava na motocicleta, inclusive, usava um colete de mototaxista, quando o carro desacelerava ele se aproximava , eles queriam o celular pra fazer transferências via PIX”, informou o delegado Denis Pinho, responsável por investigar o caso.

Segundo as investigações que apuram o caso, só uma das vítimas foi obrigado a transferir cerca de R$45 mil para a conta utilizada pelos suspeitos.

O carro utilizado pela dupla também foi apreendido. Em depoimento à polícia, eles confessaram os crimes.

Uma terceira pessoa também foi presa por receptação. A polícia afirma que ela foi encontrada com um dos celulares roubados pela dupla.

Conforme o delegado, as investigações seguem em andamento.

Leia Mais

Mais lidas