" >Mãe abandona filho recém-nascido na mata e foge em Urucará – Acorda manaus
Connect with us

Sociedade

Mãe abandona filho recém-nascido na mata e foge em Urucará

Published

on

Amazonas- Na noite da última sexta-feira(28) moradores do município de Urucará enviaram um vídeo para o linha direta do Portal CM7, mostrando uma criança sendo socorrida pela população, segundo informações a mãe dessa criança o abandonou em área de mata, em seguida fugiu.

O bebê rapidamente foi socorrido e levado para o hospital mais próximo e não corre risco de vida.

Veja o vídeo:

O bebê rapidamente foi socorrido e levado para o hospital mais próximo e não corre risco de vida.

Manaus

Atletas de rugby morrem afogados em naufrágio de barco no Amazonas

Published

on

Dupla participava de lual e retornava ao hotel quando acidente aconteceu no Rio Negro, na comunidade São Thomé.

Dois atletas de rugby morreram afogados após o barco em que estavam naufragar no Rio Negro, na Comunidade São Thomé, em Iranduba (AM), na madrugada deste sábado (21). Os corpos das vítimas foram encontrados em um local com quatro metros de profundidade.

Segundo os bombeiros, Pedro Augusto Gonçalves Coutinho, de 28 anos, e Roberto Flavian da Silva Cardoso, de 40 anos, participaram de um lual e retornavam ao hotel em que estavam hospedados quando ocorreu o acidente.

Conforme informações do comandante do Pelotão Fluvial, tenente Barbosa Amorim, o evento na praia era uma recepção para os participantes da Taça Baré de Rugby, que acontece anualmente. Ao todo, 86 atletas de vários estados estavam no local para a competição.

A dupla foi até o luau, mas decidiu retornar para o hotel. Além dos dois, o piloto também estava na embarcação. Um dos rapazes vivia em São Paulo e o outro, em Manaus.

Roberto Flavian da Silva Cardoso, 40 anos  — Foto: Arquivo pessoal
Pedro Augusto Gonçalves Coutinho, tinha 28 anos  — Foto: Arquivo pessoal

Continue Reading

Brasil

Manaus tem ato em frente a Carrefour após morte de cidadão negro em Porto Alegre

Published

on

Manifestantes relembraram casos de racismo no Amazonas e também de violência contra indígenas.

Um grupo de manifestantes do movimento negro fez uma manifestação em frente ao Carrefour do bairro Adrianópolis, em Manaus, na tarde deste sábado (21), contra a morte do soldador João Alberto Freitas, em Porto Alegre. Os manifestantes relembraram casos de racismo no Amazonas e também de violência contra indígenas.

O cidadão negro foi morto após ser agredido por dois seguranças brancos em uma unidade do supermercado Carrefour, na capital gaúcha. Segundo a polícia, a vítima teria feito um gesto para uma funcionária do mercado, o que a fez chamar a segurança do local.

A vítima foi agredida por cerca de 5 minutos pelos dois homens. O Samu foi acionado, mas ele morreu no local. Os dois homens foram presos em flagrante e devem responder por homicídio triplamente qualificado. O laudo inicial indica que o soldador, de 40 anos, foi morto por asfixia. O enterro da vítima reuniu amigos e parentes.

Cerca de 40 manifestantes participaram do ato. O grupo colocou cartazes na grade em frente ao supermercado e está reunido na calçada, sem atrapalhar o trânsito.

Grupo faz manifestações em Manaus — Foto: Leandro Guedes/ Rede Amazônica

Continue Reading

Manaus

Morre aos 74 anos médico e ex-deputado Luiz Fernando Nicolau em Manaus

Published

on

Causa da morte não foi divulgada.

O médico e ex-deputado Luiz Fernando Nicolau morreu nesta segunda-feira (16), aos 74 anos, em Manaus. A morte foi confirmada pela assessoria do Gupo Samel, do qual era fundador. A causa não foi divulgada.

Natural de Paraíba do Sul (RJ), Luiz Fernando Nicolau era neurocirurgia. Ele vivia em Manaus desde 1968, quando se mudou do Rio de Janeiro para o Amazonas para estudar Medicina na FUA, atual Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Além da carreira política, foi professor e secretário estadual de saúde.

Em setembro de 2016, Luiz Nicolau recebeu título de Cidadão Amazonense, concedido pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Continue Reading

Mais lidas