Amazonas
Mais de 2 mil armas de fogo foram apreendidas em 2020 no AM
Publicado
4 meses atrásem
Por
Redação
Balanço é de apreensões realizadas entre janeiro e novembro. Houve crescimento de apreensões de armas de grosso calibre.
As Polícias Civil e Militar apreenderam mais de 2 mil armas de fogo no Amazonas, de janeiro a novembro de 2020. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), houve aumento no número de apreensões de armas de grosso calibre.
O levantamento foi feito pelo Setor de Balística do Instituto de Criminalística. Por mês, foram apreendidas, em média, quase 190 armas.
De janeiro a novembro, uma em cada três armas apreendidas foi revólver. No período, 711 unidades foram recolhidas, o que corresponde a 34,7% das 2.050 apreensões deste ano.
Na sequência, as pistolas aparecem com 385 unidades, representando 18,8% do total apreendido. Conforme o Instituto de Criminalística, estes tipos de armamentos são os mais utilizados para a prática de crimes como roubos.
Grosso calibre
Neste ano, cresceu o número de apreensões de armas de grosso calibre. Desde janeiro, foram 414 unidades recolhidas, um aumento de 10% em relação às 375 do ano passado.
Estão incluídas, neste comparativo, espingardas, rifles, submetralhadoras, carabinas e fuzis. As espingardas respondem por 15% do total de armas apreendidas, segundo o levantamento do IC, órgão ligado ao Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), da SSP-AM.
A população pode ajudar com denúncias anônimas através do 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia em todo o estado.
VOCÊ PODE GOSTAR
Grupo Samel repudia reportagem que politiza estudo científico da proxalutamida
Bebê de 1 ano morre após ser baleada em Itacoatiara, no interior do Amazonas
Mais de 800 quilos de frango transportados de forma irregular são apreendidos no interior do AM
Homem é preso suspeito de vender brownies com maconha pela internet, em Manaus
Dupla é presa após tentar assaltar loja e fazer funcionária refém em Manaus
Polícia apreende maconha escondida em sacos com açaí e cupuaçu no interior do AM
Amazonas
Grupo Samel repudia reportagem que politiza estudo científico da proxalutamida
Publicado
5 horas atrásem
11 de abril, 2021Por
Redação
O presidente do Grupo Samel, Luis Alberto Nicolau, e o diretor técnico, Dr. Daniel Fonseca, vêm a público repudiar a reportagem veiculada nesta semana pelo jornal O Globo, que tenta politizar as discussões em torno do estudo clínico que testou a proxalutamida no tratamento da Covid-19, desenvolvido em parceria com cientistas da empresa norte-americana Applied Biology.
Com 40 anos de atuação, o Grupo Samel é uma empresa genuinamente amazonense que possui certificações máximas de qualidade que atestam a eficiência de seus processos, assegurando padrões de excelência e segurança para seus mais de 100 mil clientes e suas equipes profissionais altamente especializados, em nível nacional e internacional.
Na pandemia do Sars-CoV-2, o Grupo Samel consolidou seu protagonismo na região Norte na área de Pesquisa & Desenvolvimento com a criação da Cápsula Vanessa, alicerçada na Ventilação Não Invasiva (VNI), método cuja eficácia foi reconhecida tanto pelo Ministério da Saúde quanto pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
No momento em que o Brasil contabiliza praticamente 3 mortes por Covid-19 por minuto, o Grupo Samel reafirma seu compromisso com a missão de salvar vidas por meio do investimento na ciência brasileira, e repudia toda e qualquer iniciativa sem qualquer respaldo técnico que tente prejudicar o desenvolvimento de novas iniciativas de saúde.
Amazonas
Bebê de 1 ano morre após ser baleada em Itacoatiara, no interior do Amazonas
Publicado
17 horas atrásem
10 de abril, 2021Por
Redação
Um bebê de 1 ano, do sexo feminino, morreu após ser baleado por dois homens em uma moto, no município de Itacoatiara, no interior do Amazonas, na noite de sexta-feira (9). Segundo a polícia, a criança ainda foi socorrida para um hospital em Manaus, mas não resistiu e faleceu na manhã deste sábado (10). Não há informações sobre a motivação do crime.
De acordo com o cabo Martins Gomes, do 2º Batalhão de Polícia Militar de Itacoatiara, a menina e os pais estavam na frente da casa onde moram, quando dois homens não identificados passaram em uma moto e atiraram diversas vezes na direção deles.
“Eles efetuaram disparos contra o pai da criança e acabaram acertando a neném de um ano. Não se sabe se ela estava no colo dele ou da mãe. Um pilotava a moto e o outro efetuou os disparos. Eles fugiram do local em seguida”, informou o cabo.
Ainda conforme a polícia, a criança foi atingida com um tiro na cabeça e, o pai, com um tiro de raspão no braço. A mãe não foi baleada. O bebê foi socorrido para o Hospital de Itacoatiara e, em seguida, transferido para o Hospital e Pronto Socorro da Criança, na Zona Leste de Manaus. Ela não resistiu e faleceu por volta de 10h30.
Os pais da criança estiveram no Instituto Médico Legal (IML), na tarde deste sábado (10), mas preferiram não falar sobre o ocorrido. Em redes sociais, o pai da menina fez uma live em que pediu Justiça pelo crime, ainda na noite de sexta (9).
“Eu, aqui como pai, dói muito, dói bastante. Eu peço ajuda da população que me ajude a identificar esses dois indivíduos. Eu peço que as autoridades faça o seu papel contra esses dois indivíduos que tentaram contra a minha filha. Façam Justiça pela minha filha, não por mim”, disse o pai, na publicação.
A Polícia Civil de Itacoatiara deve investigar o caso para descobrir os suspeitos e o que teria motivado o crime.
Amazonas
Mais de 800 quilos de frango transportados de forma irregular são apreendidos no interior do AM
Publicado
18 horas atrásem
10 de abril, 2021Por
Redação
Uma carga com 850 quilos de frango, sem nota fiscal e transportada de maneira irregular, foi apreendida e destruída pela Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), nesta sexta-feira (9), em Humaitá. Os produtos representavam grande risco de contaminação, o que impossibilitou que fossem doados para instituições.
A carga foi interceptada na madrugada de sexta, pelos fiscais da Barreira de Vigilância Agropecuária, e tinha saído de Porto Velho (RO) com destino a Lábrea. As 49 caixas de frango (850 kg) estavam acondicionadas em um caminhão sem refrigeração e não tinham nota fiscal.
“Qualquer produto de origem animal que esteja fora da temperatura de armazenamento tem alto risco de causar infecção alimentar. Os frangos não estavam na temperatura ideal, já estavam descongelando, com muita água, por isso não tinham condições de doação”, explicou a fiscal agropecuária e médica veterinária Patrícia Merlini.
Os produtos foram incinerados no matadouro municipal e o transportador foi autuado, sendo aplicada uma multa de R$ 300.
A ingestão de produtos contaminados pode causar infecções alimentares, com dores e desconfortos abdominais, náuseas, vômitos, diarreia e febre, entre outros sintomas.
A Adaf atua nas barreiras fixas e volantes para proibir o trânsito de produtos e subprodutos irregulares, com a finalidade de preservar e proteger o patrimônio agropecuário e o meio ambiente, além da saúde pública.
Qualquer pessoa pode denunciar irregularidades referentes a produtos de origem animal pelo AdafOuv, no (92) 99380-9174 (ligação e WhatsApp).

Grupo Samel repudia reportagem que politiza estudo científico da proxalutamida

Bebê de 1 ano morre após ser baleada em Itacoatiara, no interior do Amazonas

Mais de 800 quilos de frango transportados de forma irregular são apreendidos no interior do AM
Mais lidas
- Polícia1 ano atrás
Criminosos divulgam vídeo de jovem sendo morta; cenas fortes
- Polícia1 ano atrás
Vazou fotos ‘íntimas’ do travesti Estephany Vilaça, participante do Peladão 2019 em Manaus
- Sociedade1 ano atrás
Dono do Baratão da Carne ostenta e contrata Wesley Safadão para cantar em seu casamento
- Paparazzo1 ano atrás
Carnaval 2020: musa da Pérola Negra choca a web ao exibir bumbum de 115 cm e muita celulite, em ensaio
- Polícia1 ano atrás
Demônio aparece na floresta, devora gado e grita muito, deixando a população; veja vídeo
- Política2 anos atrás
Escândalo envolvendo Wilker Barreto que tem patrimônio incompatível com o salário que ganha como político
- Polícia1 ano atrás
Bebedeira dentro de motel acaba em briga de mulheres por celular quebrado; veja vídeos
- Brasil1 ano atrás
Mulher rouba dinheiro de traficante e é executada com vários tiros na cabeça