Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Manaus expande distribuição da vacina Pfizer Baby para 126 postos de vacinação a partir desta segunda-feira

Foto: divulgação

A Prefeitura de Manaus aumentou a disponibilidade da vacina Pfizer Baby em um esforço para facilitar a imunização infantil contra a Covid-19, conforme estabelecido pelo Calendário Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde. Anteriormente, o imunizante estava acessível em 14 localidades determinadas. No entanto, a partir desta segunda-feira (15), será ofertado em 126 salas de vacinação pertencentes à rede de atendimentos da Secretaria Municipal Saúde (Semsa).

O imunizante, propício para crianças de 6 meses a menos de 5 anos, é administrado em três doses. A primeira e a segunda dose são espaçadas por quatro semanas, enquanto a segunda e a terceira dose são separadas por um intervalo de oito semanas. De acordo com o cronograma padrão, a Pfizer Baby (contida em frascos de tampa na cor vinho) deve ser ministrada aos 6, 7 e 9 meses de idade dos pequenos.

Com o objetivo de otimizar o uso e prevenir o desperdício decorrente do prazo de validade dos frascos após sua abertura, a vacina estará disponível de segunda à sexta-feira somente em locais de grande porte e naquelas unidades que funcionam uma vez por semana. Os endereços e os horários de funcionamento dessas unidades, as quais oferecem o acesso à Pfizer Baby, podem ser verificados no site oficial da secretaria (semsa.manaus.am.gov.br) e no perfil oficial do Instagram @semsamanaus.

Para receber a imunização, os pequenos devem ser acompanhados por um adulto responsável, que necessita apresentar uma identificação da criança (certidão de nascimento ou documento oficial com foto), o cartão Nacional de Saúde (cartão SUS), o CPF, além da caderneta de vacinação da criança.

Créditos: Assessoria de Imprensa

Fonte: https://portalmanausalerta.com.br/manaus-amplia-acesso-a-vacina-pfizer-baby-em-126-salas-de-imunizacao-a-partir-desta-segunda/