Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Manaus incrementa itinerários de ônibus e altera tráfego durante o Dia de Finados; confira as mudanças

Agentes de trânsito na Avenida Álvaro Maia, Zona Sul de Manaus — Foto: IMMU

Manaus: Reforço nas linhas de ônibus durante o feriado de Finados

Em Manaus, a cidade se prepara para o feriado do Dia de Finados, que acontecerá na quinta-feira, dia 2 de novembro. O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) anunciou que medidas serão tomadas para garantir a mobilidade dos moradores e visitantes nos cemitérios da capital.

De acordo com o IMMU, as empresas de transporte coletivo foram orientadas a reforçar as linhas de ônibus que atendem os seis cemitérios da cidade. Em especial, será dada atenção ao cemitério Nossa Senhora Aparecida, também conhecido como cemitério Tarumã, localizado na Zona Oeste.

No dia do feriado, os ônibus estarão identificados com cartazes informando os cemitérios por onde transitam. Além disso, serão disponibilizadas três linhas extras para atender a população que se deslocará ao cemitério Tarumã.

Para garantir um atendimento adequado, o IMMU determinou que as três linhas extras serão reforçadas com mais 22 veículos. Além disso, algumas linhas regulares que passam próximo ao cemitério Tarumã terão sua frota de sábado disponibilizada, devido ao grande deslocamento de usuários para o terminal de bairro localizado no conjunto Augusto Montenegro.

Outros cemitérios da cidade também terão reforço nas linhas de ônibus. No cemitério Santa Helena, localizado no bairro São Raimundo, serão reforçadas algumas linhas do transporte público. Já no cemitério São Francisco, no Morro da Liberdade, e no cemitério Santo Alberto, no bairro Colônia Antônio Aleixo, também serão disponibilizadas linhas extras.

Além disso, a partir de quarta-feira, dia 1º de novembro, o trânsito nas proximidades dos principais cemitérios da cidade sofrerá alterações. No cemitério São João Batista, a Avenida Maceió será interditada em algumas vias. Na Avenida Álvaro Maia, serão realizadas interdições no sentido Praça 14/Compensa. No cemitério Tarumã, os retornos em frente ao local serão interditados.

O IMMU ressalta que também haverá gerenciamento do trânsito nos demais cemitérios da capital. A medida visa garantir a segurança e a fluidez do tráfego durante o feriado de Finados em Manaus.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/10/31/manaus-reforca-linhas-de-onibus-e-muda-transito-no-dia-de-finados-veja-como-fica.ghtml