Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Manaus realiza mutirão para agendar emissão da Carteira de Identidade Nacional

Mutirão Carteira de Identidade Nacional (CIN) em Manaus — Foto: Lincoln Ferreira/Sejusc

Manaus promove mutirão de agendamento para emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN)

Nesta segunda-feira, a cidade de Manaus realizará um mutirão de agendamento para a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN). O agendamento estará disponível das 8h às 17h e será realizado em três centros de convivência.

Os locais onde ocorrerá o mutirão são os seguintes:

– Zona Norte: Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, localizado na Rua Tupinambá, 119, bairro Cidade Nova, com 2 mil agendamentos disponíveis.
– Zona Leste: Centro de Convivência da Família Teonízia Lobo, na Rua da Penetração III Quadra 60, s/n, bairro Amazonino Mendes, onde serão disponibilizados 1,5 mil agendamentos.
– Zona Oeste: Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, situado na Avenida Brasil, s/n, bairro Santo Antônio, com a oferta de 1 mil agendamentos.

As senhas para o agendamento serão distribuídas por ordem de chegada, sendo que haverá atendimento preferencial, conforme previsto por lei.

O procedimento para agendamento é simples. Após realizar o agendamento presencial em um dos três locais mencionados, o cidadão receberá um protocolo de atendimento, associado ao CPF, indicando o dia, horário e o PAC da capital onde deverá comparecer ao longo da semana para solicitar a emissão da nova CIN.

É importante ressaltar que, para o agendamento e emissão da CIN, é necessário apresentar um documento original contendo CPF ou espelho da Receita Federal, certidão de nascimento, certidão de casamento (para casados no civil) e um comprovante de residência.

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) alertou que, sem a apresentação dos documentos necessários, não será possível realizar o agendamento.

As emissões da CIN terão início na terça-feira (7) e serão realizadas pela SSP-AM, com o apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejusc). Os serviços serão executados em 10 Prontos Atendimentos ao Cidadão (PACs) localizados em Manaus.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/05/manaus-faz-mutirao-de-agendamento-para-emissao-da-carteira-de-identidade-nacional.ghtml