Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Manaus recebe 180 contêineres de insumos para abastecer indústria e comércio em meio à estiagem severa.

Pelo menos 180 contêineres chegaram no porto Chibatão nesta quarta (25) e mais 700 vão chegar até sábado (28). — Foto: Divulgação/Governo do Amazonas

Manaus recebe grande quantidade de insumos para abastecer indústria e comércio local

Nesta quarta-feira (25), a cidade de Manaus recebeu um grande reforço para abastecer a indústria e o comércio local. Foram desembarcados 180 contêineres contendo importantes insumos. E não para por aí: até o sábado (28), mais 700 unidades devem chegar à capital do Amazonas. Essa entrega é fundamental para suprir a demanda da região, que tem enfrentado dificuldades devido à seca que assola o local.

O empurrador Luiz Felipe II foi o responsável por trazer essa remessa de contêineres, que foram descarregados no Porto Vila do Conde devido à impossibilidade de passagem do navio pelo estreito da Costa do Tabocal. No entanto, a logística foi montada para garantir que os insumos chegassem a Manaus. Já foram recebidos 1600 contêineres e ainda esta semana serão mais 700 unidades.

De acordo com o secretário Serafim Corrêa, essa chegada é um sinal de que não haverá problemas de abastecimento na cidade. Ele ressalta que Manaus não parou e não vai parar, graças aos esforços conjuntos do governo estadual, federal, municipal, empresariado, operadores portuários e transportadores. Todos estão unidos para garantir que Manaus continue forte e próspera.

Além disso, está marcada para esta quinta-feira (26) uma importante reunião do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam). O encontro tem como objetivo a liberação de 35 projetos, com investimentos estimados em R$ 421 milhões e a criação de 727 novos postos de trabalho em um prazo de até três anos. Além disso, serão avaliados outros 202 remanejamentos dentro das indústrias.

Presidida pelo vice-governador Tadeu de Souza, a 304ª reunião ordinária do Codam acontecerá no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), localizado na avenida Joaquim Nabuco, no centro da cidade. Essa reunião é mais uma prova do compromisso do estado em impulsionar o desenvolvimento econômico da região.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/10/25/com-estiagem-severa-manaus-recebe-carga-de-insumos-para-abastecer-industria-e-comercio-local.ghtml