Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Matrículas: AM solicita confirmação de reordenamento de alunos para novas escolas nos dias 8 e 9 de janeiro

Matrículas: alunos do AM precisam confirmar reordenamento para novas escolas nos dias 8 e 9 de janeiro — Foto: Matheus Castro/G1 AM

Confirmação de reordenamento de estudantes no Amazonas acontecerá nos dias 8 e 9 de janeiro

Os pais ou responsáveis pelos alunos da rede municipal de Manaus e da rede estadual do Amazonas precisam ficar atentos. Nos dias 8 e 9 de janeiro de 2024, segunda e terça-feira da próxima semana, será necessário confirmar o processo de reordenamento para as novas escolas.

Essa medida é voltada para os estudantes que estavam matriculados em escolas que não oferecem a continuidade do ensino. Isso inclui, por exemplo, os alunos que concluíram o ensino fundamental e agora precisam buscar uma escola que ofereça o ensino médio.

Para garantir a organização desse reordenamento, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc-AM), em parceria com a Gerência de Pesquisa e Estatística (Gepes) e a Gerência de Matrículas da Semed-Manaus, está encaminhando os alunos para as novas escolas.

Até o momento, as secretarias estão finalizando esse processo de encaminhamento, que será concluído até a próxima sexta-feira, dia 5.

É importante ressaltar que a participação dos pais ou responsáveis é imprescindível nesse processo. Nos dias 8 e 9 de janeiro, eles devem comparecer nas novas escolas dos alunos para confirmar o reordenamento.

Assim, garantimos uma transição tranquila e segura para os estudantes, assegurando que todos tenham acesso à educação de qualidade.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2024/01/04/matriculas-alunos-do-am-precisam-confirmar-reordenamento-para-novas-escolas-nos-dias-8-e-9-de-janeiro.ghtml