Connect with us

Polícia

Morales diz ter ‘direito’ a ser candidato mas renunciaria por paz na Bolívia

Published

on

O ex-presidente boliviano Evo Morales disse, nesta quinta-feira (21), que tem o “direito de se apresentar” a uma nova eleição, mas se declarou disposto a “renunciar” se isto favorecer a “pacificação do país”.

“Tenho direito a me apresentar, mas se isso for em detrimento da pacificação do país, renuncio”, afirma Morales, que recebeu asilo político no México, em uma entrevista publicada no site da revista alemã “Der Spiegel”.

Há um mês, a Bolívia está mergulhada em uma grave crise, deflagrada pela polêmica eleição de um quarto mandato de Evo Morales. Desde então, o líder indígena renunciou ao cargo e deixou o país.

Diante da pergunta sobre quando voltará para a Bolívia, foi taxativo: “Se fosse possível, agora mesmo. Sinto muita saudade de casa”.

“Sinto falta do meu trabalho. Trabalhava todos os dias das cinco da manhã até dez, ou onze da noite”, completa.

“Agora é provável que as futuras gerações tenham que continuar esta luta”, acrescenta Evo.

“Se quiserem me processar, que o façam, vou resolver isso. Mas não podem me prender, porque sou inocente”, adverte Morales.

Para ele, a nova equipe no poder “não é um governo de transição, é uma ditadura”.

Na quarta-feira, a presidente interina Jeanine Añez enviou um projeto de lei para o Congresso, convocando novas eleições presidencial e legislativas.

O texto, que deve ser aprovado pelo Parlamento, onde o Movimento ao Socialismo (MAS, sigla em espanhol) do ex-presidente Evo Morales tem maioria, anularia as eleições de 20 de outubro.

Fonte Exame

Polícia

Líderes do CV e da FDN são presos em condomínios de luxo

Published

on

Manaus – Na manhã desta quarta-feira (15), a polícia militar prendeu em apartamentos de luxo do bairro Ponta Negra, Alexsandro Campos da Costa, vulgo “Coroa”, um dos líderes da facção Comando Vermelho (CV), e Francisco Gleisson Jucá da Rocha, vulgo “plenitude”, pistoleiro oficial da facção Família do Norte (FDN), durante a operação “Domínio da Lei”, que cumpre mandatos de prisão e busca e apreensão em diversos bairros da cidade.

A operação “Domínio da Lei”, deflagrada nesta quarta-feira, cumpre 160 mandatos de busca e apreensão em diversos bairros da cidade, incluindo a invasão Monte Horebe, localizada na Zona Norte.

Operação “Domínio da Lei”

Na manhã desta quarta-feira (15), a A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deflagra a Operação “Domínio da Lei”, que irá cumprir mandados de prisão, busca e apreensão em bairros da Zona Norte de Manaus. Mais de 500 policiais civis e militares estão nas ruas da cidade desde as primeiras horas da manhã, para cumprir os mandatos de crimes associados ao tráfico de drogas.

São 38 alvos em diversos bairros da capital com mandados de prisão a serem cumpridos, e mais de 160 mandados de busca e apreensão na invasão Monte Horebe, localizada na Zona Norte da cidade. As investigações vêm acontecendo há cerca de três meses.

https://portalcm7.com/noticias/policia/ssp-am-deflagra-operacao-dominio-da-lei-contra-trafico-de-drogas-na-zona-norte

Fonte: Portal CM7

 

Continue Reading

Polícia

Polícia prende homem de 23 anos que comandava arrastões na Cidade de Deus

Published

on

Manaus – Na noite da última terça-feira (14), um homem de 23 anos que não sua identidade divulgada, foi preso por policiais militares, suspeito de estar cometendo diversos assaltos nas proximidades da rua Francisca Mendes, bairro Cidade de Deus, Zona Norte da Cidade.

As equipes realizaram a abordagem a um homem em atitude suspeita, e com ele foi encontrado um revólver calibre 32, com duas munições, sendo uma deflagrada e outra intacta. Também foram apreendidos dois aparelhos celulares que haviam sido roubados. Logo em seguida, as vítimas do roubo chegaram ao local e reconheceram o suspeito.

Foi dada voz de prisão ao envolvido, que foi conduzido para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado em flagrante pelo crime.

Fonte: Portal CM7

Continue Reading

Polícia

Homem é morto a tiros no Bairro da Colônia Terra Nova

Published

on

Manaus – Um homem ainda não identificado foi morto a tiros, na tarde deste domingo, no bairro da Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus. Segundo informações de vizinho a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal.

A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros vai investigar o crime.

Fonte: Portal CM7

Continue Reading

Mais lidas