Connect with us

Polícia

Morales diz ter ‘direito’ a ser candidato mas renunciaria por paz na Bolívia

Published

on

O ex-presidente boliviano Evo Morales disse, nesta quinta-feira (21), que tem o “direito de se apresentar” a uma nova eleição, mas se declarou disposto a “renunciar” se isto favorecer a “pacificação do país”.

“Tenho direito a me apresentar, mas se isso for em detrimento da pacificação do país, renuncio”, afirma Morales, que recebeu asilo político no México, em uma entrevista publicada no site da revista alemã “Der Spiegel”.

Há um mês, a Bolívia está mergulhada em uma grave crise, deflagrada pela polêmica eleição de um quarto mandato de Evo Morales. Desde então, o líder indígena renunciou ao cargo e deixou o país.

Diante da pergunta sobre quando voltará para a Bolívia, foi taxativo: “Se fosse possível, agora mesmo. Sinto muita saudade de casa”.

“Sinto falta do meu trabalho. Trabalhava todos os dias das cinco da manhã até dez, ou onze da noite”, completa.

“Agora é provável que as futuras gerações tenham que continuar esta luta”, acrescenta Evo.

“Se quiserem me processar, que o façam, vou resolver isso. Mas não podem me prender, porque sou inocente”, adverte Morales.

Para ele, a nova equipe no poder “não é um governo de transição, é uma ditadura”.

Na quarta-feira, a presidente interina Jeanine Añez enviou um projeto de lei para o Congresso, convocando novas eleições presidencial e legislativas.

O texto, que deve ser aprovado pelo Parlamento, onde o Movimento ao Socialismo (MAS, sigla em espanhol) do ex-presidente Evo Morales tem maioria, anularia as eleições de 20 de outubro.

Fonte Exame

Polícia

Homem é morto a tiros enquanto soltava pipa em frente a conjunto residencial, na Zona Oeste de Manaus

Published

on

Vítima recebeu três disparos e morreu no local, segundo polícia.

Um homem de 19 anos foi morto a tiros enquanto soltava pipa, em frente a um conjunto residencial, na Zona Oeste de Manaus, no fim da tarde deste domingo (9).

O crime aconteceu na rua Antônio Bittencourt, no bairro da Glória, na Zona Oeste de Manaus, por volta das 17h30.

De acordo com policiais da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atenderam a ocorrência, um homem ainda não identificado se aproximou e efetuou 3 disparos contra o jovem, que foi atingido e morreu no local.

O suspeito, que estava a pé, fugiu por uma escadaria logo após cometer o crime. A polícia trabalha com a suspeita de um possível acerto de contas, mas um inquérito será instaurado para apurar as circunstâncias do homicídio.

Ainda segundo a polícia, a família contou que a vítima já tinha passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas, mas estava tentando seguir uma nova vida e conseguir um emprego.

O Instituto Médico Legal foi acionado para fazer a remoção do corpo. A polícia civil, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) irá investigar o caso.

Continue Reading

Polícia

Mulher é encontrada morta dentro de caixa de papelão em área de mata em Manaus

Published

on

Bilhete encontrado junto ao corpo dizia que ela foi morta por fazer parte de facção criminosa, segundo polícia.

Uma mulher ainda não identificada, com idade entre 35 e 40 anos, foi encontrada morta dentro de uma caixa de papelão em uma área de mata na Zona Oeste de Manaus, na manhã deste domingo (9). Junto ao corpo, havia um bilhete dizendo que ela foi morta porque era informante de uma facção criminosa.

Asfixia foi apontada pela perícia técnica como sendo a causa da morte. O corpo foi encontrado na avenida Cecilia Meireles, no bairro Ponta Negra, na Zona Oeste da capital. A ocorrência foi atendida pela 19ª Cicom e pela Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIP Cães).

De acordo com informações da polícia, a suspeita é de que a mulher tenha sido assassinada em outro local e corpo foi deixado no bairro Ponta Negra, junto com o bilhete.

De acordo com o CIP Cães, o corpo foi encontrado em uma caixa de papelão fechada com fita adesiva, a 1,6 m de profundidade.

As motivações do crime e as circunstâncias em que ele foi cometido ainda são desconhecidas pela polícia.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo. A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), irá investigar o caso.

Continue Reading

Polícia

Homem morre após ser esfaqueado em praça no bairro São Geraldo, em Manaus

Published

on

Homem foi encontrado ferido no local por pessoas que passavam pela região. Ele foi ferido com facadas na cabeça e no rosto, segundo polícia.

Um homem, ainda não identificado, morreu, na noite desta sexta-feira (7), após ser esfaqueado em uma praça do bairro São Geraldo, Zona Centro-Sul de Manaus. Segundo a polícia, a vítima teve ferimentos na região do rosto. O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

O crime aconteceu por volta das 19h30, em uma praça na Avenida Kako Kaminha. De acordo com a polícia, o homem, que tinha idade estimada entre 30 e 34 anos, foi encontrado ferido no local por pessoas que passavam naquela região e ligaram para a polícia.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a reanimar a vítima ainda no local, mas o homem não resistiu aos ferimentos. Ele foi esfaqueado na cabeça e no rosto, segundo a polícia.

No local do crime, a polícia informou que não havia nenhum familiar ou amigo que pudesse identificar a vítima. Até o início da manhã deste sábado (8), o corpo permanecia no Instituto Médico Legal (IML) sem identificação. O caso foi registrado pela DEHS, que deve investigar a autoria, bem como a motivação do crime.

Continue Reading

Mais lidas