Connect with us

Polícia

Morales diz ter ‘direito’ a ser candidato mas renunciaria por paz na Bolívia

Publicado

em

O ex-presidente boliviano Evo Morales disse, nesta quinta-feira (21), que tem o “direito de se apresentar” a uma nova eleição, mas se declarou disposto a “renunciar” se isto favorecer a “pacificação do país”.

“Tenho direito a me apresentar, mas se isso for em detrimento da pacificação do país, renuncio”, afirma Morales, que recebeu asilo político no México, em uma entrevista publicada no site da revista alemã “Der Spiegel”.

Há um mês, a Bolívia está mergulhada em uma grave crise, deflagrada pela polêmica eleição de um quarto mandato de Evo Morales. Desde então, o líder indígena renunciou ao cargo e deixou o país.

Diante da pergunta sobre quando voltará para a Bolívia, foi taxativo: “Se fosse possível, agora mesmo. Sinto muita saudade de casa”.

“Sinto falta do meu trabalho. Trabalhava todos os dias das cinco da manhã até dez, ou onze da noite”, completa.

“Agora é provável que as futuras gerações tenham que continuar esta luta”, acrescenta Evo.

“Se quiserem me processar, que o façam, vou resolver isso. Mas não podem me prender, porque sou inocente”, adverte Morales.

Para ele, a nova equipe no poder “não é um governo de transição, é uma ditadura”.

Na quarta-feira, a presidente interina Jeanine Añez enviou um projeto de lei para o Congresso, convocando novas eleições presidencial e legislativas.

O texto, que deve ser aprovado pelo Parlamento, onde o Movimento ao Socialismo (MAS, sigla em espanhol) do ex-presidente Evo Morales tem maioria, anularia as eleições de 20 de outubro.

Fonte Exame

Manaus

Em Manaus, 250 quilos de maconha são apreendidos dentro de carro

Publicado

em

Em Manaus, dois homens foram presos e 250 quilos de maconha apreendidos durante uma fiscalização em veículos na ponte Rio Negro.

A prisão aconteceu por volta das 19h, de segunda-feira (9).

De acordo com o Departamento de Repressão ao crime organizado (DRCO), da Polícia Civil, a operação aconteceu após denuncias anônimas, que informaram que os homens fariam o transporte do material de Manacapuru para Manaus. As drogas foram apreendidas em um veículo, modelo Jeep.

Os homens foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Leia Mais

Manaus

Motorista de aplicativo é preso suspeito de assaltar passageiros em Manaus

Publicado

em

Um motorista de aplicativo de 44 anos foi preso, nessa segunda-feira (9), suspeito de assaltar os próprios passageiros, em Manaus. Outro homem, apontado como comparsa do motorista, também foi preso.

De acordo com a Polícia Civil, a dupla fez pelo menos 10 vítimas. Durante as corridas por aplicativo, o motorista levava os passageiros para uma rua mais afastada, onde anunciava o assalto.

Enquanto isso, o comparsa acompanhava a corrida em uma moto, e só se aproximava do carro no momento do assalto.

“O suspeito que ficava na motocicleta, inclusive, usava um colete de mototaxista, quando o carro desacelerava ele se aproximava , eles queriam o celular pra fazer transferências via PIX”, informou o delegado Denis Pinho, responsável por investigar o caso.

Segundo as investigações que apuram o caso, só uma das vítimas foi obrigado a transferir cerca de R$45 mil para a conta utilizada pelos suspeitos.

O carro utilizado pela dupla também foi apreendido. Em depoimento à polícia, eles confessaram os crimes.

Uma terceira pessoa também foi presa por receptação. A polícia afirma que ela foi encontrada com um dos celulares roubados pela dupla.

Conforme o delegado, as investigações seguem em andamento.

Leia Mais

Amazonas

Homem é preso suspeito de abusar de duas crianças em banheiro de bar no interior do AM

Publicado

em

Um homem de 38 anos foi preso, no domingo (8), suspeito de abusar sexualmente de duas meninas de 8 e 9 anos, no banheiro de uma bar, em Manacapuru (distante 70 quilômetros de Manaus).

Segundo a polícia, o bar fica localizado no Balneário do Miriti. Na ocasião, o suspeito aproveitou que as duas meninas entraram sozinhas no banheiro para abusá-las. Ele chegou a tentar tirar as roupas da menina mais velha.

Entretanto, quando percebeu que havia sido flagrado por outros adultos, o homem tentou fugir, mas foi detido e agredido por populares.

O suspeito foi levado à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, e deverá responder por abuso sexual infantil.

Leia Mais

Mais lidas