Motocicletas com descargas adulteradas foram apreendidas no município de Eirunepé, no interior do Amazonas, entre sábado (30) e segunda-feira (2). As apreensões aconteceram durante uma operação da Polícia Civil, contra denúncias de poluição sonora causada pelos veículos.
De acordo com o investigador de polícia Gonzaga Rezende, gestor da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Eirunepé, a ação iniciou no sábado, após as equipes receberem diversas denúncias de que condutores de motocicletas estariam utilizando descargas adulteradas, conhecidas como escapamentos “Kadron”, causando desconforto à população devido a poluição sonora.
“Iniciamos as investigações e, durante as diligências, constatamos inúmeras adulterações que se enquadram na prática de crimes como perturbação do sossego alheio, que é passível de prisão simples com pena de 15 dias a 3 meses, bem como modificar características do veículo sem prévia autorização da autoridade competente”, disse o gestor.
Ainda de acordo com Gonzaga, as motocicletas apreendidas foram levadas para a sede da delegacia, e foram solicitados aos donos, os documentos dos veículos. A Polícia Civil não informou a quantidade de motos que foram apreendidas durante a operação.
Os suspeitos também assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, em seguida, foram liberados.
Caso não seja comprovada a regularidade das motocicletas, elas serão encaminhadas ao parqueamento do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran), localizado na capital.