Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Mulher é presa no Amapá por tráfico de drogas em rios da Amazônia

6 quilos de drogas foram apreendidos em Santana — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Mulher flagrada com drogas nos rios da Amazônia é presa em porto de embarcação em Santana

Na manhã desta segunda-feira (6), uma mulher foi presa em flagrante em um porto de embarcação em Santana, localizado a aproximadamente 17 quilômetros de Macapá. A acusada foi detida pelo crime de tráfico de drogas nos rios da Amazônia. Segundo informações da Polícia Militar, a suspeita escondia o produto ilícito em potes de creme de cabelo e estaria vindo de Manaus.

De acordo com as autoridades, uma quantidade de aproximadamente 1 quilo de drogas foi apreendida. A mulher receberia cerca de R$1 mil pelo transporte do material até o estado do Amapá. Durante a operação, também foram encontrados uma cuba contendo carne de animais silvestres. Sob os animais, foram descobertos 5 tabletes de droga, especificamente skank. O proprietário do material não foi localizado.

O major Hércules Lucena, do Batalhão Ambiental da Polícia Militar (PM), destacou que esta foi a terceira apreensão realizada no porto. “Optamos por intensificar nossas ações neste porto de Santana, pois já registramos três grandes apreensões de drogas nos últimos dias. Hoje, no total, foram apreendidos cerca de 6 quilos de entorpecentes”, afirmou Lucena.

Fonte: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2023/11/06/mulher-que-escondia-drogas-em-potes-de-creme-durante-trafico-em-rios-da-amazonia-e-presa-no-ap.ghtml