Connect with us

Manaus

Mulher fica ferida após carro capotar em acidente na Avenida Mário Ypiranga, em Manaus

Publicado

em

ítima estava a caminho de maternidade para levar roupas a filha que havia dado à luz. Veículo que ela dirigia foi atingido por outro carro.

Uma mulher ficou ferida após o carro que ela dirigia ser atingido por outro veículo e capotar, na tarde desta terça-feira (21), na Avenida Mário Ypiranga, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Pronto-Socorro 28 de Agosto, na mesma avenida.

O acidente aconteceu por volta das 16h, segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu). A vítima, uma motorista de aplicativo, de 40 anos de idade, estava indo para uma maternidade para levar roupas para a filha, que havia acabado de dar à luz.

Agentes de trânsito do IMMU informaram que uma picape saiu do cruzamento para atravessar a Avenida, no momento em carro da vítima passava. Ainda conforme o IMMU, ao invés de pisar no freio, o motorista da picape tocou o acelerador, colidindo contra o carro e fazendo com que o veículo capotasse.

No local, amigos da vítima, que fazem parte de um grupo de motoristas de aplicativo, contaram que foram acionados por meio de um botão de socorro pela motorista. A colega de profissão da mulher, Kertman Machado, contou como soube do acidente.

“Ela apertou o botão do pânico e disse que havia se acidentado. Nós corremos para cá. Ela estava indo deixar roupas para a filha e o neto dela no momento do acidente”, contou.

“Em vez de eu pisar no freio, o carro arrancou. É o carro da minha esposa, de modelo automático. Eu estava a caminho de casa quando isso aconteceu. Fiquei traumatizado, não quero mais dirigir. Ainda bem que não aconteceu o pior, foram apenas perdas materiais”, disse.

As partes, segundo o Immu, fizeram um acordo entre si, não sendo necessário que a perícia fosse ao local. A mulher segue no hospital, onde passa por atendimentos para verificar o estado de saúde.

Fonte: Portal G1

Manaus

Lista do Auxílio Manauara foi alterada para tentar manchar a imagem de David Almeida

Publicado

em

Manaus (AM)- Após circular nas redes sociais nomes nada comuns na lista de contemplados com o ‘Auxilio Manauara’, projeto que destina o valor de R$200 para famílias em vulnerabilidade social devido à pandemia, a Prefeitura de Manaus emitiu nota de esclarecimento nesta quarta-feira (03).

A Prefeitura afirma que os nomes foram divulgados de acordo com o registro no cadastro, e que acredita que tenha tido erro de digitação por conta do corretor automático no ato da inscrição. No entanto, também esclarece que mesmo que haja erro no nome, o que é analisado e válido é o CPF do cidadão.

Outro ponto é que alguns nomes na lista, apesar de serem inusitados, são reais e foram realmente registrados em cartório.

No entanto, nos bastidores da política o clima é de desconfiança. Não se descarta a possibilidade de que os erros tenham sido propositais para descredibilizar a gestão do Prefeito David Almeida.

Confira nota da Prefeitura de Manaus na íntegra:

https://www.facebook.com/prefeiturademanaus/posts/10158342223178985

Ouça áudio que comprova que o nome de Nayandra dos Santos foi alterado para Maladra:

 

 

Leia Mais

Amazonas

Morre homem que teve 80% do corpo queimado em explosão de prédio em Manaus

Publicado

em

Um homem de 42 anos, vítima da explosão de um prédio em um condomínio localizado Zona Norte de Manaus, morreu nesta sexta-feira (26). Ele estava internado no Hospital 28 de Agosto desde a quarta-feira (24), quando aconteceu o acidente, e tinha 80% do corpo queimado (veja o vídeo da explosão acima).

A morte foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-AM). Em nota, foi informado que o homem veio a óbito após sofrer três paradas cardiorrespiratórias.

Além do homem, outras cinco pessoas também ficaram feridas na explosão. A suspeita é que o acidente tenha sido ocasionado por gás de cozinha. Quatro vítimas, todas crianças, receberam os primeiros atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales e foram encaminhadas em seguida para os Pronto-Socorros da Criança da Zona Oeste e Zona Sul.

Outra vítima teve ferimentos leves e não precisou de hospitalização. Trata-se de Jéssica Carvalho, de 26 anos. Ela vivia no apartamento de cima da unidade em que ocorreu a explosão e sofreu várias queimaduras.

O bloco de oito apartamentos que ficou parcialmente destruído após a explosão, foi condenado pela Defesa Civil por apresentar risco de desabamento. De acordo com o diretor de Operações da Defesa Civil, major Robson Falcão, a explosão destruiu quatro apartamentos e comprometeu outros quatro.

Vários órgãos foram acionados para inspecionar o local e, inclusive, começar o trabalho de demolição de algumas áreas, que apresentam riscos.

Leia Mais

Amazonas

Após tentar fugir da polícia, homem é preso com drogas e armas na zona centro-oeste de Manaus

Publicado

em

Um homem, que não teve sua identidade revelada, foi preso em uma casa no beco Santa Terezinha, no bairro Dom Pedro, na zona centro-oeste da Capital, após tentar fugir da polícia nesta sexta-feira (19).

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, as equipes estavam patrulhando na região quando avistaram o suspeito, que tentou fugir pulando por telhados de casas no local, se escondendo em uma quitinete, posteriormente.

Após os policiais fazerem as buscas na região, encontraram o suspeito, com um revólver 38, seis munições, um simulacro caseiro, uma balança de precisão, um bloco de registros, além de 5 porções de cocaína, 21 porções de maconha e 242 pinos de cocaína.

O homem e seus pertences foram apreendidos e encaminhados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com os procedimentos sendo adotados no local.

 

Leia Mais

Mais lidas