Connect with us

Manaus

Mulher morre após ser baleada em comunidade de Manaus e filha é suspeita de disparar tiro acidental

Publicado

em

Marido da vítima alegou que crime aconteceu durante momento de “bebedeira” da família. Filha teria tentado passar espingarda ao pai quando efetuou disparo.

Uma mulher de 46 anos morreu, na madrugada desta segunda-feira (14), após ser baleada com um tiro na cabeça, na Comunidade Tarumã-Mirim, em Manaus. A filha da vítima, de 22 anos, foi detida suspeita de cometer o crime. O pai da jovem e marido da vítima alegou que o tiro foi acidental.

De acordo com o Centro Integrado de Operações e Segurança (Ciops), o crime aconteceu por volta das 1h40 na Comunidade Agrovila, próximo à praia da Lua. Inicialmente, o marido da vítima ligou para a polícia e informou que a esposa morreu após um tiro acidental na região da cabeça.

Para a imprensa, o marido da vítima alegou que o crime aconteceu durante um momento de “bebedeira” da família. De acordo com ele, no momento em que a filha tentava passar a arma para o pai, acabou atingindo a mãe com um tiro acidental.

No início da manhã desta segunda-feira (14), uma equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) foi até o local e constatou o caso. A mulher foi morta com um tiro de espingarda calibre 12 na cabeça.

Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu enquanto a família consumia bebida alcoólica. O marido da vítima e filha, de 22 anos, foram levados para a DEHS para prestarem depoimento, na manhã desta segunda.

Para a polícia, o marido da vítima e pai da suspeita, de 51 anos, contou que pediu a arma da filha. Ele alega que o tiro foi acidental.

“Eu pedi para ela [suspeita] pegar minha arma que estava embaixo da cama, para eu ir caçar. Como a casa é baixa, a arma é pesada, ela não é acostumada a manusear, quando foi para me entregar, a arma disparou e foi imediatamente em mim e na mãe dela. Pegou pólvora em mim, mas o chumbo todo na mãe dela”, disse.

No local, no momento do crime, além dos pais e a filha, também estava outro amigo da família, que presenciou o caso. O agricultor informou que a filha está desesperada. O delegado plantonista do 19° DIP, que foi até o local do crime, Denis Pinho, informou que tentou localizar o homem que estava bebendo com a família.

“Eu tentei procurar, mas não encontrei. Fui nessa comunidade Agrovilla, mas ele tinha saído para buscar uma malhadeira”, explicou.

A delegada Marília Campelo, adjunta da DEHS, informou que a suspeita foi presa em flagrante e deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. No entanto, as investigações apontam para homicídio doloso. A mulher será encaminhada para audiência de custódia.

Manaus

Homem é perseguido e morto a tiros em beco no bairro Compensa, em Manaus

Publicado

em

Um homem de 27 anos foi morto a tiros em um beco na rua Rui Barbosa, no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, na madrugada deste sábado (21). Segundo a polícia, criminosos seguiram a vítima, cometeram o crime e fugiram.

De acordo com a 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), familiares do homem contaram que ele estava no local, quando os atiradores chegaram. A vítima tentou fugir, mas foi perseguida pelo grupo e baleada diversas vezes.

Ele morreu no local dos disparos. Os atiradores fugiram sem ser identificados.

Ainda segundo a 8ª Cicom, o homem que foi morto tinha passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas.

O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.

Leia Mais

Manaus

Em Manaus, 250 quilos de maconha são apreendidos dentro de carro

Publicado

em

Em Manaus, dois homens foram presos e 250 quilos de maconha apreendidos durante uma fiscalização em veículos na ponte Rio Negro.

A prisão aconteceu por volta das 19h, de segunda-feira (9).

De acordo com o Departamento de Repressão ao crime organizado (DRCO), da Polícia Civil, a operação aconteceu após denuncias anônimas, que informaram que os homens fariam o transporte do material de Manacapuru para Manaus. As drogas foram apreendidas em um veículo, modelo Jeep.

Os homens foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Leia Mais

Manaus

Motorista de aplicativo é preso suspeito de assaltar passageiros em Manaus

Publicado

em

Um motorista de aplicativo de 44 anos foi preso, nessa segunda-feira (9), suspeito de assaltar os próprios passageiros, em Manaus. Outro homem, apontado como comparsa do motorista, também foi preso.

De acordo com a Polícia Civil, a dupla fez pelo menos 10 vítimas. Durante as corridas por aplicativo, o motorista levava os passageiros para uma rua mais afastada, onde anunciava o assalto.

Enquanto isso, o comparsa acompanhava a corrida em uma moto, e só se aproximava do carro no momento do assalto.

“O suspeito que ficava na motocicleta, inclusive, usava um colete de mototaxista, quando o carro desacelerava ele se aproximava , eles queriam o celular pra fazer transferências via PIX”, informou o delegado Denis Pinho, responsável por investigar o caso.

Segundo as investigações que apuram o caso, só uma das vítimas foi obrigado a transferir cerca de R$45 mil para a conta utilizada pelos suspeitos.

O carro utilizado pela dupla também foi apreendido. Em depoimento à polícia, eles confessaram os crimes.

Uma terceira pessoa também foi presa por receptação. A polícia afirma que ela foi encontrada com um dos celulares roubados pela dupla.

Conforme o delegado, as investigações seguem em andamento.

Leia Mais

Mais lidas