Connect with us

Manaus

Mulher morre após ser baleada em comunidade de Manaus e filha é suspeita de disparar tiro acidental

Publicado

em

Marido da vítima alegou que crime aconteceu durante momento de “bebedeira” da família. Filha teria tentado passar espingarda ao pai quando efetuou disparo.

Uma mulher de 46 anos morreu, na madrugada desta segunda-feira (14), após ser baleada com um tiro na cabeça, na Comunidade Tarumã-Mirim, em Manaus. A filha da vítima, de 22 anos, foi detida suspeita de cometer o crime. O pai da jovem e marido da vítima alegou que o tiro foi acidental.

De acordo com o Centro Integrado de Operações e Segurança (Ciops), o crime aconteceu por volta das 1h40 na Comunidade Agrovila, próximo à praia da Lua. Inicialmente, o marido da vítima ligou para a polícia e informou que a esposa morreu após um tiro acidental na região da cabeça.

Para a imprensa, o marido da vítima alegou que o crime aconteceu durante um momento de “bebedeira” da família. De acordo com ele, no momento em que a filha tentava passar a arma para o pai, acabou atingindo a mãe com um tiro acidental.

No início da manhã desta segunda-feira (14), uma equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) foi até o local e constatou o caso. A mulher foi morta com um tiro de espingarda calibre 12 na cabeça.

Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu enquanto a família consumia bebida alcoólica. O marido da vítima e filha, de 22 anos, foram levados para a DEHS para prestarem depoimento, na manhã desta segunda.

Para a polícia, o marido da vítima e pai da suspeita, de 51 anos, contou que pediu a arma da filha. Ele alega que o tiro foi acidental.

“Eu pedi para ela [suspeita] pegar minha arma que estava embaixo da cama, para eu ir caçar. Como a casa é baixa, a arma é pesada, ela não é acostumada a manusear, quando foi para me entregar, a arma disparou e foi imediatamente em mim e na mãe dela. Pegou pólvora em mim, mas o chumbo todo na mãe dela”, disse.

No local, no momento do crime, além dos pais e a filha, também estava outro amigo da família, que presenciou o caso. O agricultor informou que a filha está desesperada. O delegado plantonista do 19° DIP, que foi até o local do crime, Denis Pinho, informou que tentou localizar o homem que estava bebendo com a família.

“Eu tentei procurar, mas não encontrei. Fui nessa comunidade Agrovilla, mas ele tinha saído para buscar uma malhadeira”, explicou.

A delegada Marília Campelo, adjunta da DEHS, informou que a suspeita foi presa em flagrante e deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. No entanto, as investigações apontam para homicídio doloso. A mulher será encaminhada para audiência de custódia.

Amazonas

Morre homem que teve 80% do corpo queimado em explosão de prédio em Manaus

Publicado

em

Um homem de 42 anos, vítima da explosão de um prédio em um condomínio localizado Zona Norte de Manaus, morreu nesta sexta-feira (26). Ele estava internado no Hospital 28 de Agosto desde a quarta-feira (24), quando aconteceu o acidente, e tinha 80% do corpo queimado (veja o vídeo da explosão acima).

A morte foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-AM). Em nota, foi informado que o homem veio a óbito após sofrer três paradas cardiorrespiratórias.

Além do homem, outras cinco pessoas também ficaram feridas na explosão. A suspeita é que o acidente tenha sido ocasionado por gás de cozinha. Quatro vítimas, todas crianças, receberam os primeiros atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales e foram encaminhadas em seguida para os Pronto-Socorros da Criança da Zona Oeste e Zona Sul.

Outra vítima teve ferimentos leves e não precisou de hospitalização. Trata-se de Jéssica Carvalho, de 26 anos. Ela vivia no apartamento de cima da unidade em que ocorreu a explosão e sofreu várias queimaduras.

O bloco de oito apartamentos que ficou parcialmente destruído após a explosão, foi condenado pela Defesa Civil por apresentar risco de desabamento. De acordo com o diretor de Operações da Defesa Civil, major Robson Falcão, a explosão destruiu quatro apartamentos e comprometeu outros quatro.

Vários órgãos foram acionados para inspecionar o local e, inclusive, começar o trabalho de demolição de algumas áreas, que apresentam riscos.

Leia Mais

Amazonas

Após tentar fugir da polícia, homem é preso com drogas e armas na zona centro-oeste de Manaus

Publicado

em

Um homem, que não teve sua identidade revelada, foi preso em uma casa no beco Santa Terezinha, no bairro Dom Pedro, na zona centro-oeste da Capital, após tentar fugir da polícia nesta sexta-feira (19).

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, as equipes estavam patrulhando na região quando avistaram o suspeito, que tentou fugir pulando por telhados de casas no local, se escondendo em uma quitinete, posteriormente.

Após os policiais fazerem as buscas na região, encontraram o suspeito, com um revólver 38, seis munições, um simulacro caseiro, uma balança de precisão, um bloco de registros, além de 5 porções de cocaína, 21 porções de maconha e 242 pinos de cocaína.

O homem e seus pertences foram apreendidos e encaminhados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com os procedimentos sendo adotados no local.

 

Leia Mais

Amazonas

Homem é esfaqueado pelo irmão durante briga familiar em Manaus

Publicado

em

Uma discussão entre familiares foi parar na polícia e no Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, após um deles ser esfaqueado, enquanto tentava impedir uma briga. O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (19), no bairro do Mutirão, na zona norte de Manaus.

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, Breno dos Santos, 25, foi levado ao hospital com uma facada no braço. Segundo Santos, a confusão aconteceu após ele chegar em casa e ver o irmão brigando com a irmã, sendo esfaqueado enquanto tentava intervir.

Breno, antes de ser levado ao hospital, ficou agonizando, recebendo ajuda de sua família, posteriormente. Ele foi encaminhado para a emergência e não corre riscos de vida. O suspeito ainda não foi preso. A polícia civil deve assumir as investigações do caso.

De acordo com o hospital, Breno está consciente e ficará em observação pela equipe do hospital até receber alta médica.

 

Leia Mais

Mais lidas