Connect with us

Manaus

Nessa quinta tem LIVE Festa dos Visitantes – Samel nas Alturas

Published

on

É amanhã! A LIVE Festa dos Visitantes – Samel nas Alturas, uma super produção com apoio de Pedijá Delivery, recheada de apresentações de grandes artistas da nossa terra. Você não pode perder! Essa é a oportunidade de matar a saudade da Festa dos Visitantes de Parintins.
.
Marque na sua agenda:
📅 25/06 – Quinta-feira
⏰17h30
🎤 Ao vivo pelo YouTube e Facebook da Samel.
.
Se inscreva no nosso canal agora mesmo clicando no link: https://www.youtube.com/watch?v=lflImnbgZqI e não se esqueça de ativar o sininho para não perder esse grande evento.
.
Do alto da Samel, uma LIVE inesquecível ao som de muita toada, participações de convidados especiais e muito sertanejo.

Manaus

Em tratamento da Covid-19, prefeito de Manaus é transferido para hospital Sírio Libanês, em São Paulo

Published

on

Prefeitura informou, em nota, que Arthur Virgílio Neto passa bem e decisão de transferência partiu do próprio prefeito. Ele foi internado com coronavírus no dia 29 de junho.

Internado com Covid-19 desde o dia 29 de junho, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), foi transferido para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, nesta segunda-feira (6). A Prefeitura de Manaus informou, em nota, que o prefeito passa bem e que a decisão pela transferência partiu dele. Arthur estava internado no hospital Adventista, em Manaus, junto da primeira-dama, Elizabeth Valeiko, também diagnosticada com a doença. Em todo o Amazonas, já são mais de 76 mil casos confirmados da doença.

Segundo a prefeitura, Arthur fará um check-up e terminará o tratamento da Covid-19 no hospital Sírio Libanês. Ele embarcou em voo privado para a cidade, acompanhado pela mulher, que também recebe tratamento da doença.

Segundo boletim médico, emitido pelo hospital Adventista de Manaus, na tarde desta segunda-feira (6), ele apresenta “melhora global do quadro clínico, mantendo boa saturação em ar ambiente”. Arthur já tinha previsão de alta nos próximos dias. Nesta segunda, o prefeito postou uma foto no hospital da capital amazonense e se disse confiante em vencer “terrível vírus”.

“Recebi todos os cuidados necessários no hospital Adventista e já tenho PCR reduzido para 30%, o que segundo os médicos é muito bom. Preciso fazer outros exames, como da cirurgia para retirada da próstata que fiz há alguns anos, então decidi ir a São Paulo, onde tenho todo meu histórico médico”, disse o prefeito, por meio de assessoria.

Continue Reading

Manaus

Montado para combate à Covid-19, Hospital de referência em Manaus será desativado, diz governo

Published

on

Segundo a Secretaria de Saúde, unidade vai manter ala destinada a pacientes indígenas.

Após quase três meses de funcionamento, o Hospital Nilton Lins – montado para ampliar a capacidade de atendimento da saúde pública no combate à Covid-19 em Manaus – será desativado nesta segunda-feira (6). A Secretaria de Estado da Saúde (Susam) informou que a unidade vai manter a ala destinada a pacientes indígenas.

De acordo com a atualização mais recente, atualizada às 11h deste sábado (4), sete pacientes ainda estavam internados na unidade hospitalar, sendo três indígenas e quatro não indígenas, todos em leitos clínicos. Os dados apontam ainda que a taxa de ocupação de leitos de UTI para tratamento de Covid-19 em Manaus é de 51% e de leitos clínicos é de 43%. Para outros tratamentos, a taxa de ocupação de UTI é de 70% e leitos clínicos de 69%.

O Amazonas ultrapassou, neste domingo, a marca de 76 mil casos de Covid-19, com 2.929 mortes pela doença em todo o estado.

O hospital Nilton Lins foi aberto no dia 18 de abril e atualmente possui 148 leitos, sendo 40 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 108 clínicos. Desses, 59 são leitos da ala montada com o apoio do Governo Federal para o atendimento exclusivo de indígenas.

Conforme anunciando pela Susam, desde a última sexta-feira (3), quatro pacientes foram transferidos para outras unidades de saúde do Estado, como o hospital de referência no tratamento da doença, Delphina Aziz, na Zona Norte de Manaus, e o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo na Zona Leste.

Com o encerramento do funcionamento do hospital, os equipamentos serão redistribuídos nas unidades da rede estadual de saúde para dar continuidade aos atendimentos.

Continue Reading

Manaus

Internado há uma semana com Covid-19, prefeito de Manaus posta foto em hospital e se diz confiante em vencer ‘terrível vírus’

Published

on

Segundo prefeitura, quadro de Arthur Virgílio Neto é estável. A primeira-dama, também internada, faz tratamento leve e passa bem.

Internado há uma semana, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, segue hospitalizado, mas apresenta quadro clínico estável no tratamento para Covid-19. Neste domingo (5), Arthur postou uma foto nas redes sociais onde aparece trabalhando de dentro do hospital particular.

O prefeito foi internado na última segunda-feira (29), depois ter tido resultado positivo para a Covid-19. A primeira-dama, também infectada, divide o quarto com o marido no hospital. Na publicação, o prefeito disse estar confiante em “vencer esse terrível vírus”.

“Agradeço às inúmeras mensagens de apoio e de desejo de melhoras que eu e minha esposa recebemos nos últimos dias. Sigo me dedicando ao tratamento, para uma recuperação breve, e também às necessidades de Manaus, porque não abro mão de acompanhar o dia a dia da cidade. Estou confiante de que vamos sair vitoriosos e vencer esse terrível vírus. Um bom domingo a todos e que esta nova semana que se inicia seja de muitas realizações”, publicou o prefeito.

De acordo com o último boletim médico, divulgado ainda neste domingo, Arthur tem quadro estável “sem necessidade de uso de drogas vasoativas, mantendo fisioterapia respiratória com ventilação não invasiva”.

Já a primeira-dama realiza tratamento somente de sintomáticos.

Continue Reading

Mais lidas