Connect with us

Amazonas

Omar Aziz vai recuar do senado e tentar disputa como deputado federal para não perder foro privilegiado

Publicado

em

Amazonas – Com a oficialização da filiação do deputado federal Marcelo Ramos no PSD, ocorrida nesta quarta-feira (8/2), é dado como certo que o senador Omar Aziz vai recuar e concorrer para uma vaga de deputado federal pelo Amazonas, como uma tentativa desesperada de não perder o foro privilegiado.

Desempenho

Aziz não vem apresentando bons números nas pesquisas eleitorais do Estado que o coloca como um dos mais rejeitados parlamentares. Durante 7 anos de mandato tem raros registros de viagens pelo interior do Estado, sabe que tem remotíssimas chances de reeleição, o temor de ficar sem mandato bateu na sua porta.

Desastre

Segundo informações dos bastidores, o senador acreditava que presidindo à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Congresso Nacional iria lhe dar uma boa imagem. No entanto, todos os veículos de comunicação do país trouxeram à tona seu passado e os escândalos envolvendo ele e sua família. Sua atuação foi desastrosa e causou um desgaste ainda maior na sua combalida imagem perante o eleitor.

Disputa entre ambos

A disputa por uma vaga na câmara federal parece ser sua única e última alternativa. Com a mudança de decisão do senador, tanto ele quanto Ramos disputariam o mesmo nicho dentro do mesmo partido para deputado federal.

 

Fonte: Portal CM7

Leia Mais

Amazonas

Homem é preso suspeito de participar de latrocínio em Anamã, no AM

Publicado

em

Um homem de 22 anos foi preso suspeito de participar de um latrocínio, roubo seguido de morte, no município de Anamã, no interior do Amazonas. Segundo a polícia, outros três suspeitos de participação no crime já tinham sido presos anteriormente.

De acordo com investigador do 81ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Anamã, Francisco Jaime Brito, o crime de latrocínio ocorreu no dia 14 de fevereiro deste ano, naquele município.

“Durante a 1ª fase da operação, chegamos à identidade de três suspeitos que foram presos no dia 28 de abril deste ano, em cumprimento a mandados de prisão preventiva em desfavor deles, pelo envolvimento na ação criminosa”, explicou o investigador.

As investigações sobre o crime seguiram e a polícia constatou a participação de um quarto envolvido no crime. Um mandado de prisão temporária foi solicitado à Justiça em nome dele.

“A ordem judicial foi expedida pela juíza Larissa Padilha Roriz Penna, da comarca de Anamã, e na tarde desta quinta, as equipes policiais da delegacia, efetuaram a prisão do indivíduo, em cumprimento a decisão judicial em desfavor dele”, disse Jaime Brito.

O suspeito irá responder pelo crime de latrocínio. Ele foi transferido para uma unidade prisional de Manaus, onde ficará à disposição da Justiça.

Leia Mais

Amazonas

Homem é preso suspeito de abusar de duas crianças em banheiro de bar no interior do AM

Publicado

em

Um homem de 38 anos foi preso, no domingo (8), suspeito de abusar sexualmente de duas meninas de 8 e 9 anos, no banheiro de uma bar, em Manacapuru (distante 70 quilômetros de Manaus).

Segundo a polícia, o bar fica localizado no Balneário do Miriti. Na ocasião, o suspeito aproveitou que as duas meninas entraram sozinhas no banheiro para abusá-las. Ele chegou a tentar tirar as roupas da menina mais velha.

Entretanto, quando percebeu que havia sido flagrado por outros adultos, o homem tentou fugir, mas foi detido e agredido por populares.

O suspeito foi levado à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, e deverá responder por abuso sexual infantil.

Leia Mais

Amazonas

Dupla morre após troca de tiros com a polícia no bairro Novo Aleixo

Publicado

em

No bairro Novo Aleixo, dois homens, de 20 e 26 anos, morreram após uma troca de tiros com a polícia na madrugada desta quarta-feira (11). O caso aconteceu na rua Capinzal, zona Norte de Manaus, por volta das 2h40.

De acordo com policiais do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), equipes estavam em patrulhamento quando pessoas informaram que os dois estariam fazendo assaltos em uma motocicleta. Quando a equipe se aproximou, os homens fugiram do local.

Durante a perseguição, a dupla se desequilibrou e caiu da moto. Após o acidente a dupla se levantou e atirou contra os policiais, que também efetuaram disparos.

Os homens foram encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, mas morreram em seguida.

Leia Mais

Mais lidas