fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Ônibus retomam operação em região da Compensa alvo de ataques criminosos em Manaus

Bairro Compensa teve noite com tiros em viatura e incêndio a ônibus em Manaus — Foto: Rede Amazônica

Ônibus das linhas 110 e 113 voltaram a circular por dentro do bairro Compensa 2, na Zona Oeste de Manaus, nesta quarta-feira (3). Os coletivos haviam parado de passar pelo local devido a um ataque criminoso ocorrido na última semana de dezembro de 2023.

De acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a estação de ônibus foi temporariamente realocada na última quinta-feira (28) por questões de segurança. No entanto, as operações já voltaram ao normal no local.

O retorno do transporte ocorreu após protesto dos moradores do bairro, que foram prejudicados com a mudança. Alguns chegavam a andar até 2 quilômetros para pegar um ônibus na Avenida Brasil, principal via do bairro Compensa.

Além disso, a retirada dos ônibus também aumentou o risco de assaltos na região, sendo uma preocupação dos moradores.

Os ataques criminosos ocorreram em 28 de dezembro de 2023, quando criminosos atiraram contra uma viatura da Polícia Militar e atearam fogo em um ônibus no bairro Compensa. Até o momento, três pessoas foram presas.

Após o ataque à viatura, um ônibus da linha 113 foi incendiado na estação do transporte coletivo, situada na Rua da Prosperidade. O incêndio atingiu uma casa e uma escola municipal, sendo necessário o acionamento do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas para controlar as chamas.

Durante o incêndio, a rede elétrica da área foi afetada, causando um curto-circuito e exigindo a intervenção da Amazonas Energia para desligar a fiação elétrica.

No dia 29 de dezembro, a empresa responsável pelo ônibus incendiado realizou a retirada do que sobrou do veículo. A partir de agora, os moradores do bairro Compensa 2 podem contar novamente com o transporte público para facilitar sua locomoção.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2024/01/03/onibus-voltam-a-circular-em-area-da-compensa-atacada-por-criminosos-em-manaus.ghtml