Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Ônibus retomam operação em região da Compensa alvo de ataques criminosos em Manaus

Bairro Compensa teve noite com tiros em viatura e incêndio a ônibus em Manaus — Foto: Rede Amazônica

Ônibus das linhas 110 e 113 voltaram a circular por dentro do bairro Compensa 2, na Zona Oeste de Manaus, nesta quarta-feira (3). Os coletivos haviam parado de passar pelo local devido a um ataque criminoso ocorrido na última semana de dezembro de 2023.

De acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a estação de ônibus foi temporariamente realocada na última quinta-feira (28) por questões de segurança. No entanto, as operações já voltaram ao normal no local.

O retorno do transporte ocorreu após protesto dos moradores do bairro, que foram prejudicados com a mudança. Alguns chegavam a andar até 2 quilômetros para pegar um ônibus na Avenida Brasil, principal via do bairro Compensa.

Além disso, a retirada dos ônibus também aumentou o risco de assaltos na região, sendo uma preocupação dos moradores.

Os ataques criminosos ocorreram em 28 de dezembro de 2023, quando criminosos atiraram contra uma viatura da Polícia Militar e atearam fogo em um ônibus no bairro Compensa. Até o momento, três pessoas foram presas.

Após o ataque à viatura, um ônibus da linha 113 foi incendiado na estação do transporte coletivo, situada na Rua da Prosperidade. O incêndio atingiu uma casa e uma escola municipal, sendo necessário o acionamento do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas para controlar as chamas.

Durante o incêndio, a rede elétrica da área foi afetada, causando um curto-circuito e exigindo a intervenção da Amazonas Energia para desligar a fiação elétrica.

No dia 29 de dezembro, a empresa responsável pelo ônibus incendiado realizou a retirada do que sobrou do veículo. A partir de agora, os moradores do bairro Compensa 2 podem contar novamente com o transporte público para facilitar sua locomoção.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2024/01/03/onibus-voltam-a-circular-em-area-da-compensa-atacada-por-criminosos-em-manaus.ghtml