Connect with us

Polícia

Operação na invasão Monte Horebe resulta na prisão de quatro homens envolvidos com trafico

Publicado

em

As Polícias Civil e Militar realizaram, na manhã desta sexta-feira (27/09), uma operação na invasão Monte Horebe, localizada nas proximidades do Residencial Viver Melhor, bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus. A ação resultou na prisão de quatro indivíduos envolvidos com o tráfico de entorpecentes no local. A operação teve como objetivo investigar homicídios na área e a ocultação de cadáveres na região de mata. Cerca de 40 policiais participaram dos trabalhos.
 
 
Foram presos Adenilson Queiroz de Fonseca Filho, 24, Kessi John Teixeira de Moraes, 22, Cleiton Vargas Franco, 19, e Natanael Carneiro Costa, 19. Os suspeitos foram presos na avenida Comendador João Cruz e conduzidos ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Com o quarteto, foram encontrados 416 porções de entorpecentes, entre oxi, cocaína e maconha.
 
Segundo o delegado Jeff MacDonald, titular da Seccional Norte, durante a operação foram verificadas as informações adquiridas por meio de denúncias e investigações, além de crime ambiental e contra a vida. “A Monte Horebe está crescendo de forma desproporcional. Realizamos essa operação de reconhecimento de área, e verificando de concreto o que realmente existe, adentrando nas matas para fazer as incursões qualificadas. As operações vão continuar”, disse.
 
Dois cães farejadores foram empregados na ação: a cadela Hera, da Secretaria de Segurança Pública, e a cadela Honda, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcães).
 
De acordo com o capitão Newton Neto, da Cipcães, no primeiro momento, os policiais fizeram buscas na invasão e, em seguida, adentraram na área em busca de um corpo. “Recebemos a denuncia e fomos até a área de mata procurar. Localizamos vestígios de violência, sangue, corda, roupa com sangue, covas, muitas covas. E os nossos cães localizaram uma cova que, provavelmente, havia um corpo, mas que não foi encontrado no momento em que estávamos lá”, relatou.

Manaus

Em Manaus, 250 quilos de maconha são apreendidos dentro de carro

Publicado

em

Em Manaus, dois homens foram presos e 250 quilos de maconha apreendidos durante uma fiscalização em veículos na ponte Rio Negro.

A prisão aconteceu por volta das 19h, de segunda-feira (9).

De acordo com o Departamento de Repressão ao crime organizado (DRCO), da Polícia Civil, a operação aconteceu após denuncias anônimas, que informaram que os homens fariam o transporte do material de Manacapuru para Manaus. As drogas foram apreendidas em um veículo, modelo Jeep.

Os homens foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Leia Mais

Manaus

Motorista de aplicativo é preso suspeito de assaltar passageiros em Manaus

Publicado

em

Um motorista de aplicativo de 44 anos foi preso, nessa segunda-feira (9), suspeito de assaltar os próprios passageiros, em Manaus. Outro homem, apontado como comparsa do motorista, também foi preso.

De acordo com a Polícia Civil, a dupla fez pelo menos 10 vítimas. Durante as corridas por aplicativo, o motorista levava os passageiros para uma rua mais afastada, onde anunciava o assalto.

Enquanto isso, o comparsa acompanhava a corrida em uma moto, e só se aproximava do carro no momento do assalto.

“O suspeito que ficava na motocicleta, inclusive, usava um colete de mototaxista, quando o carro desacelerava ele se aproximava , eles queriam o celular pra fazer transferências via PIX”, informou o delegado Denis Pinho, responsável por investigar o caso.

Segundo as investigações que apuram o caso, só uma das vítimas foi obrigado a transferir cerca de R$45 mil para a conta utilizada pelos suspeitos.

O carro utilizado pela dupla também foi apreendido. Em depoimento à polícia, eles confessaram os crimes.

Uma terceira pessoa também foi presa por receptação. A polícia afirma que ela foi encontrada com um dos celulares roubados pela dupla.

Conforme o delegado, as investigações seguem em andamento.

Leia Mais

Amazonas

Homem é preso suspeito de abusar de duas crianças em banheiro de bar no interior do AM

Publicado

em

Um homem de 38 anos foi preso, no domingo (8), suspeito de abusar sexualmente de duas meninas de 8 e 9 anos, no banheiro de uma bar, em Manacapuru (distante 70 quilômetros de Manaus).

Segundo a polícia, o bar fica localizado no Balneário do Miriti. Na ocasião, o suspeito aproveitou que as duas meninas entraram sozinhas no banheiro para abusá-las. Ele chegou a tentar tirar as roupas da menina mais velha.

Entretanto, quando percebeu que havia sido flagrado por outros adultos, o homem tentou fugir, mas foi detido e agredido por populares.

O suspeito foi levado à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, e deverá responder por abuso sexual infantil.

Leia Mais

Mais lidas