" >Operação na invasão Monte Horebe resulta na prisão de quatro homens envolvidos com trafico – Acorda manaus
Connect with us

Polícia

Operação na invasão Monte Horebe resulta na prisão de quatro homens envolvidos com trafico

Published

on

As Polícias Civil e Militar realizaram, na manhã desta sexta-feira (27/09), uma operação na invasão Monte Horebe, localizada nas proximidades do Residencial Viver Melhor, bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus. A ação resultou na prisão de quatro indivíduos envolvidos com o tráfico de entorpecentes no local. A operação teve como objetivo investigar homicídios na área e a ocultação de cadáveres na região de mata. Cerca de 40 policiais participaram dos trabalhos.
 
 
Foram presos Adenilson Queiroz de Fonseca Filho, 24, Kessi John Teixeira de Moraes, 22, Cleiton Vargas Franco, 19, e Natanael Carneiro Costa, 19. Os suspeitos foram presos na avenida Comendador João Cruz e conduzidos ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Com o quarteto, foram encontrados 416 porções de entorpecentes, entre oxi, cocaína e maconha.
 
Segundo o delegado Jeff MacDonald, titular da Seccional Norte, durante a operação foram verificadas as informações adquiridas por meio de denúncias e investigações, além de crime ambiental e contra a vida. “A Monte Horebe está crescendo de forma desproporcional. Realizamos essa operação de reconhecimento de área, e verificando de concreto o que realmente existe, adentrando nas matas para fazer as incursões qualificadas. As operações vão continuar”, disse.
 
Dois cães farejadores foram empregados na ação: a cadela Hera, da Secretaria de Segurança Pública, e a cadela Honda, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcães).
 
De acordo com o capitão Newton Neto, da Cipcães, no primeiro momento, os policiais fizeram buscas na invasão e, em seguida, adentraram na área em busca de um corpo. “Recebemos a denuncia e fomos até a área de mata procurar. Localizamos vestígios de violência, sangue, corda, roupa com sangue, covas, muitas covas. E os nossos cães localizaram uma cova que, provavelmente, havia um corpo, mas que não foi encontrado no momento em que estávamos lá”, relatou.

Manaus

Preso suspeito de manter estrangeira em cárcere privado em Manaus

Published

on

Guatemalteca estava trancada em quarto de hotel, no Centro, sem seus pertences.

Um homem de 43 anos foi preso na noite de sexta-feira (20) por manter uma mulher guatemalteca, de 24 anos, em cárcere privado. A vítima era mantida trancada no quarto de um hotel no centro de Manaus.

A Política Militar chegou ao local após receber uma denúncia anônima. Segundo a polícia, ela permanecia trancada no apartamento do hotel e sem seus pertences.

A partir da descrição da vítima, que foi libertada, os policiais conseguiram encontrar o suspeito pouco depois. Com ele, foi apreendido o celular da mulher e uma quantia em dinheiro.

Não há informações sobre quanto tempo a mulher permanecia nessa situação. O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e será investigado.

Continue Reading

Manaus

Homem é morto com dez tiros por dupla em moto em Manaus

Published

on

Crime aconteceu no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.

Um homem de 30 anos foi morto a tiros no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, nesse sábado (21). Segundo a polícia, dois homens em uma moto passaram pelo local e executaram a vítima. Não há informações sobre o que motivou o crime.

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o homem estava na rua Nestor Vitor, por volta de 17h30. Os dois suspeitos chegaram em uma moto e se aproximaram dele.

Ainda conforme a polícia, os homens sacaram uma arma e atiraram diversas vezes contra a vítima. Ele foi atingido por dez tiros pelo corpo, não resistiu e morreu no local do crime. Os suspeitos fugiram sem ser identificados.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela DEHS, para descobrir quem matou o homem e a motivação do crime.

Continue Reading

Manaus

Polícia Federal apreende R$ 244 mil em espécie no Aeroporto de Manaus

Published

on

Quantia em dinheiro foi encontrada na bagagem de mão de um passageiro. Ele tinha como destino o Rio de Janeiro.

A Polícia Federal apreendeu, na noite dessa quinta-feira (19), R$ 244 mil em espécie no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. A apreensão ocorreu após abordagem da polícia aeroportuária da PF, em conjunto com a fiscalização da Receita Federal, na área de embarque.

Segundo a PF, um dos passageiros com destino à cidade do Rio de Janeiro transportava o dinheiro na bagagem de mão. Ao ser questionado sobre a origem do dinheiro, o homem não soube responder precisamente.

Diante das suspeitas, o passageiro foi conduzido à sede da Polícia Federal em Manaus para prestar os devidos esclarecimentos. O montante foi apreendido para investigação em inquérito policial.

Na oportunidade, a Receita Federal realizou também os procedimentos fiscais cabíveis.

Continue Reading

Mais lidas