Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Operação prende trio envolvido em roubos a hotéis de selva no Amazonas

Três suspeitos investigados por envolvimento em roubos praticados em uma área de turismo de hotéis de selva, na região do Lago Acajatuba, no interior do Amazonas, foram presos nesta terça-feira (18) durante a operação “Turismo Seguro”. A ação foi realizada pelas Delegacias Interativas de Polícia (DIPs) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), e Iranduba (a 27 quilômetros).

De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos mandados de prisão dos três suspeitos. Com eles, também foram apreendidas substâncias entorpecentes e balança de precisão.

Conforme o delegado Rafael Allemand, titular da DIP de Manacapuru, a ação foi deflagrada após uma série de roubos serem realizados naquela região.

“As investigações entre as duas delegacias já duram cerca de dois meses. Outros dois suspeitos conseguiram fugir”, explicou Allemand.

De acordo com o delegado Raul Augusto Neto, titular da DIP de Iranduba, destacou que as investigações seguem em andamento para localizar e prender os demais envolvidos.

“Tivemos êxito na operação que resultou na retirada de circulação desses suspeito, bem como dessas drogas. Além do mais, levar mais segurança para os moradores daquela localidade, bem como turistas que visitam os hotéis”, enfatizou.

O trio responderá por roubo qualificado, tráfico de drogas e associação criminosa, e será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.