Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Operação Réveillon em Manaus resulta em mais de 320 autuações pelo Detran

Operação Réveillon autuou motoristas em Manaus — Foto: Isaque Ramos/Detran-AM

Mais de 320 motoristas receberam autuações do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) durante a realização da “Operação Réveillon” em Manaus. Durante o período que compreendeu desde a manhã do dia 31 de janeiro de 2023 até as primeiras horas da segunda-feira, 1° de janeiro de 2024, as fiscalizações ocorreram em todas as zonas da cidade.

Contando com a participação de mais de 60 agentes do Detran, a operação foi realizada no “Réveillon do Largo” e também nas áreas da Ponta Negra, Parque Amazonino Mendes e Amarelinho, locais onde houveram festas de Ano Novo.

No total, foram aplicadas 326 autuações a condutores que desobedeceram as leis de trânsito. Como resultado da operação, também foram realizadas a remoção de 63 motocicletas e 8 carros.

De acordo com o coordenador geral da Fiscalização do Detran-AM, Arthur Cruz, as principais infrações cometidas foram a condução de motocicletas sem o uso de capacete, totalizando 48 ocorrências, e dirigir sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), totalizando 28 ocorrências.

Além disso, foram identificadas 27 autuações por falta de licenciamento veicular, 20 por alterações no sistema de iluminação e sinalização dos veículos, 13 por conduzir passageiros sem capacete, 13 por dirigir sob efeito de álcool e 20 por conduzir motocicletas sem o uso do calçado adequado.

Relatórios sobre a operação revelaram que as equipes do Detran-AM permaneceram atentas e vigilantes durante toda a fiscalização, visando garantir a segurança dos condutores e prevenir acidentes. As ações desenvolvidas nesse período foram de extrema importância para conscientizar os motoristas sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e fornecer uma cidade mais segura para os cidadãos.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2024/01/02/detran-autua-mais-de-320-motoristas-durante-operacao-reveillon-em-manaus.ghtml