" >Paola Valeiko, filha da primeira-dama, foi chamada a depor sobre o Caso Flávio – Acorda manaus
Connect with us

Polícia

Paola Valeiko, filha da primeira-dama, foi chamada a depor sobre o Caso Flávio

Published

on

Manaus – Paola Molina Valeiko, filha da primeira-dama de Manaus, Elisabeth Valeiko, chegou na manhã desta terça-feira (22), por volta das 10h45, na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), para prestar depoimento sobre a morte do engenheiro Flávio Rodrigues, encontrado morto no dia 30 de setembro em um terreno no Tarumã, na Zona Oeste de Manaus.
A irmã de Alejandro Valeiko, um dos suspeitos presos de ter ligação com o crime, não quis falar com a imprensa. Ela chegou acompanhada por dois advogados, entre eles Félix Valois, um dos responsáveis pela defesa de Alejandro.

Paola foi uma das primeiras pessoas que foram ao local onde teria ocorrido o suposto sequestro do engenheiro – encontrado posteriormente morto – no condomínio Passaredo, na residência de Alejandro.
Segundo a primeira-dama de Manaus, a filha chegou a limpar o sangue que estava no imóvel. Paola e sua mãe foram à casa onde Alejandro mora na noite do crime. Em entrevista que foi ao ar Fantástico, no dia 13 de outubro, a primeira-dama, com exclusividade, revelou que ela e Paola estiveram na cena do crime e que a filha usou lenços de papel para limpar o sangue no chão da casa.

Questionado sobre o ocorrido, Félix disse desconhecer o fato. Ao ser informado que chegou a ser vinculado, em uma reportagem nacional, a própria primeira-dama afirmando que a filha limpou o sangue do imóvel, ele declarou: “Então passou. A obrigação da polícia era isolar o local. Não isolou. Quem vai deixar a casa suja? A casa tá suja, tem que limpar”.

Ontem, a Elisabeth Valeiko passou mais de duas horas na sede da DEHS, onde prestou depoimento no início da noite de segunda-feira (21). Sobre o que foi dito, Félix informou que não pode relatar nada por conta do inquérito estar em segredo de Justiça. Ele apenas citou que a primeira-dama estava tensa e nervosa durante os esclarecimentos, o que, segundo ele, é algo natural.
O fato
O homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos ocorreu na noite do dia 29 de setembro após uma festa na casa do enteado do prefeito de Manaus, Alejandro Molina Valeiko. O corpo da vítima foi encontrado no dia seguinte no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus.

Mais sobre o caso:
//portalcm7.com/noticias/policia/fui-a-delegacia-porque-so-quero-a-verdade-disse-elisabeth-que-ainda-tentou-falar-com-os-familiares-de-flavio-mas-foi-impedida-2
Fonte G1

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amazonas

Dupla de adolescentes é apreendida suspeita de roubos no interior do AM

Published

on

Caso aconteceu em Coari. Jovens abandonaram veículo em um terreno baldio e tentaram fugir pelo telhado de uma casa.

Dois adolescentes foram apreendidos em Coari, no interior do Amazonas, na noite de terça-feira (24), suspeitos de envolvimento em uma série de roubos no município.

Segundo os policiais, uma equipe do 5º Batalhão de Polícia Militar estava fazendo patrulhamento perto da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), quando avistou a dupla em atitude suspeita.

Ao receberem um sinal de parada por parte dos policiais, os suspeitos fugiram em alta velocidade em uma moto. Em seguida, a dupla abandonou o veículo em um terreno baldio e tentou fugir pelo telhado de uma residência próxima ao local.

Um dos suspeitos, no entanto, foi capturado por moradores da região e entregue aos policiais. Com ele, foram encontrados uma arma de brinquedo e dois aparelhos celulares.

O adolescente admitiu os assaltos e entregou o comparsa, que também foi apreendido. Com o segundo suspeito, os policiais resgataram outros quatro aparelhos celulares roubados.

Continue Reading

Manaus

Ex-detento é morto com 19 tiros dentro de loja de pneus em Manaus

Published

on

Esposa aguardava com o filho bebê do lado de fora do estabelecimento e presenciou o assassinato, segundo a polícia.

Um ex-detento de 38 anos foi morto com 19 tiros enquanto fazia compras em uma loja de pneus, em Manaus, na tarde desta quarta-feira (25). A esposa aguardava com o filho bebê do lado de fora do estabelecimento e presenciou o assassinato, segundo a polícia.

Logo após o crime, a mulher e a criança foram imediatamente retiradas do local. As motivações ainda são desconhecidas, mas a polícia acredita que pelas características do crime o caso seja um acerto de contas.

De acordo com informações da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), quatro homens armados chegaram em um carro, entraram na loja e efetuaram os disparos.

Uma testemunha, que preferiu não se identificar, contou que estava chegando ao estabelecimento quando presenciou o crime.

“Presenciei tudo de dentro do meu carro. Eu iria descer, mas percebi a movimentação e tive a reação apenas de não entrar na loja. Ele (vítima) entrou e, logo em seguida, veio o primeiro elemento e atirou. Em seguida, os outros homens entraram e atiraram também. Ele caiu já desacordado”, informou.

As câmeras de segurança registraram o momento do crime. As imagens devem ser utilizadas para ajudar nas investigações.

“Foi um crime muito audacioso. Os criminosos entraram em um lugar desses, com 50 câmeras, de cara limpa, e cometeram esse homicídio. Eles vieram prontos para matar”, afirmou o delegado Fábio Silva, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo.

Continue Reading

Amazonas

Preso casal que escondia moto roubada, armas e drogas em casa em Tabatinga

Published

on

Dupla armada foi abordada na rua, no bairro Novo Paraíso, durante a madrugada.

Um casal foi preso em Tabatinga (AM), na madrugada desta quinta-feira (26), por tráfico de drogas, receptação de produtos roubados e porte de arma de fogo.

Segundo a polícia, o homem e a mulher, de 31 e 20 anos respectivamente, foram abordados na rua, no bairro Novo Paraíso. Durante revista, os policiais perceberam que os dois estavam armados.

Na abordagem, o casal informou possuir outra arma em casa, além de drogas. Os policiais foram ao endereço e encontraram os entorpecentes, armas e munições. Ali ainda havia uma motocicleta roubada e dois celulares.

No total, os policiais apreenderam 3 armas, 17 munições, dois tabletes de maconha e mais de 30 porções de pasta base, além da moto e dos telefones. O casal foi levado à delegacia para os procedimentos cabíveis.

Continue Reading

Mais lidas