Connect with us

Polícia

Em comemoração aos 17 anos parque do Idoso celebra com festa gratuita aberta ao público

Publicado

em

Manaus – O Parque Municipal do Idoso (PMI) vem transformando, diariamente, a vida dos idosos há 17 anos, proporcionando bem-estar físico e psicológico, relações sociais, nível de independência e lazer. Por isso, a Prefeitura de Manaus oferecerá uma festa gratuita e aberta ao público na próxima sexta, 22/11, a partir das 15h, para celebrar o 17º aniversário do espaço, que fica na rua Rio Mar, nº 1.324, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

“Na minha primeira gestão como prefeito de Manaus, há quase 30 anos, transformei a Fundação Doutor Thomas em um local que pudesse abrigar os idosos de forma cuidadosa, que pudesse ser uma casa que proporcionasse saúde, lazer e qualidade de vida a eles e o parque do Idoso reforça esse papel. É um descanso, com um tratamento merecido a quem tanto já se dedicou à vida”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto.

Atualmente, o local atende aproximadamente 3 mil idosos, por meio de atividades como hidroginástica, canto, yoga, palestras socioeducativas, dinâmicas de socialização, musicoterapia, ginástica terapêutica, oficina da memória, artesanatos, alongamentos, dança de salão, dança coreográfica, caminhadas, meditação, natação e pilates.

“O Parque Municipal do Idoso encerra as atividades deste ano com uma grande revitalização. O espaço, que atende os idosos com atividades físicas, laborativas, recreativas, culturais e de educação para a cidadania, foi contemplado com a reforma da área de paisagismo e a pintura geral. A obra será executada pela prefeitura e recursos de emenda parlamentar do vereador Hiran Nicolau. Agradeço ao prefeito Arthur Virgílio Neto e à primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, por investirem nos idosos de forma tão especial”, destacou a diretora-presidente da FDT, Martha Cruz.

Programação

O evento contará com a apresentação do Doutor do Arrocha (Carlinhos do Boi), DJ Ery Castro e o desfile da Miss e Mister do PMI. Além das diversas atrações oferecidas ao público, também será reservado o Espaço Kids, para a recreação da criançada.

 

A gerente administrativa do PMI, Charmência Sahdo, disse que a data é de relevância para todos os idosos. “Esse dia é especial não somente para os usuários do parque, mas também para todos os outros grupos de idosos da cidade de Manaus. Um dia para os familiares, amigos e funcionários comemorarem mais um ano de existência desse espaço tão fantástico administrado pela Prefeitura de Manaus”, disse.

Peregrina Pinheiro, 75, frequenta o parque do Idoso há 16 anos e compartilha a emoção que é comemorar mais um ano do lugar que lhe proporciona qualidade de vida. “Estou muito feliz em poder participar de mais um aniversário do parque que tanto amo, além de me proporcionar saúde física e mental por meio das atividades, aqui também tenho uma família e neste dia a festa é toda nossa”, comemorou.

E para a criançada também aproveitar essa data especial, a organização do evento preparou um “Espaço Kids” para o público infantil, que contará com uma diversidade de brinquedos, como pula-pula e escorregador para divertir e alegrar a todos.

Programação:

15h às 16h – DJ Ery Castro

17h – Desfile da Miss e Mister PMI

18h às 20h – Dr. do Arrocha (Carlinhos do Boi)

20h às 21h – Resultado do Concurso

Manaus

Em Manaus, 250 quilos de maconha são apreendidos dentro de carro

Publicado

em

Em Manaus, dois homens foram presos e 250 quilos de maconha apreendidos durante uma fiscalização em veículos na ponte Rio Negro.

A prisão aconteceu por volta das 19h, de segunda-feira (9).

De acordo com o Departamento de Repressão ao crime organizado (DRCO), da Polícia Civil, a operação aconteceu após denuncias anônimas, que informaram que os homens fariam o transporte do material de Manacapuru para Manaus. As drogas foram apreendidas em um veículo, modelo Jeep.

Os homens foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Leia Mais

Manaus

Motorista de aplicativo é preso suspeito de assaltar passageiros em Manaus

Publicado

em

Um motorista de aplicativo de 44 anos foi preso, nessa segunda-feira (9), suspeito de assaltar os próprios passageiros, em Manaus. Outro homem, apontado como comparsa do motorista, também foi preso.

De acordo com a Polícia Civil, a dupla fez pelo menos 10 vítimas. Durante as corridas por aplicativo, o motorista levava os passageiros para uma rua mais afastada, onde anunciava o assalto.

Enquanto isso, o comparsa acompanhava a corrida em uma moto, e só se aproximava do carro no momento do assalto.

“O suspeito que ficava na motocicleta, inclusive, usava um colete de mototaxista, quando o carro desacelerava ele se aproximava , eles queriam o celular pra fazer transferências via PIX”, informou o delegado Denis Pinho, responsável por investigar o caso.

Segundo as investigações que apuram o caso, só uma das vítimas foi obrigado a transferir cerca de R$45 mil para a conta utilizada pelos suspeitos.

O carro utilizado pela dupla também foi apreendido. Em depoimento à polícia, eles confessaram os crimes.

Uma terceira pessoa também foi presa por receptação. A polícia afirma que ela foi encontrada com um dos celulares roubados pela dupla.

Conforme o delegado, as investigações seguem em andamento.

Leia Mais

Amazonas

Homem é preso suspeito de abusar de duas crianças em banheiro de bar no interior do AM

Publicado

em

Um homem de 38 anos foi preso, no domingo (8), suspeito de abusar sexualmente de duas meninas de 8 e 9 anos, no banheiro de uma bar, em Manacapuru (distante 70 quilômetros de Manaus).

Segundo a polícia, o bar fica localizado no Balneário do Miriti. Na ocasião, o suspeito aproveitou que as duas meninas entraram sozinhas no banheiro para abusá-las. Ele chegou a tentar tirar as roupas da menina mais velha.

Entretanto, quando percebeu que havia sido flagrado por outros adultos, o homem tentou fugir, mas foi detido e agredido por populares.

O suspeito foi levado à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, e deverá responder por abuso sexual infantil.

Leia Mais

Mais lidas