Connect with us

Polícia

Em comemoração aos 17 anos parque do Idoso celebra com festa gratuita aberta ao público

Publicado

em

Manaus – O Parque Municipal do Idoso (PMI) vem transformando, diariamente, a vida dos idosos há 17 anos, proporcionando bem-estar físico e psicológico, relações sociais, nível de independência e lazer. Por isso, a Prefeitura de Manaus oferecerá uma festa gratuita e aberta ao público na próxima sexta, 22/11, a partir das 15h, para celebrar o 17º aniversário do espaço, que fica na rua Rio Mar, nº 1.324, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

“Na minha primeira gestão como prefeito de Manaus, há quase 30 anos, transformei a Fundação Doutor Thomas em um local que pudesse abrigar os idosos de forma cuidadosa, que pudesse ser uma casa que proporcionasse saúde, lazer e qualidade de vida a eles e o parque do Idoso reforça esse papel. É um descanso, com um tratamento merecido a quem tanto já se dedicou à vida”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto.

Atualmente, o local atende aproximadamente 3 mil idosos, por meio de atividades como hidroginástica, canto, yoga, palestras socioeducativas, dinâmicas de socialização, musicoterapia, ginástica terapêutica, oficina da memória, artesanatos, alongamentos, dança de salão, dança coreográfica, caminhadas, meditação, natação e pilates.

“O Parque Municipal do Idoso encerra as atividades deste ano com uma grande revitalização. O espaço, que atende os idosos com atividades físicas, laborativas, recreativas, culturais e de educação para a cidadania, foi contemplado com a reforma da área de paisagismo e a pintura geral. A obra será executada pela prefeitura e recursos de emenda parlamentar do vereador Hiran Nicolau. Agradeço ao prefeito Arthur Virgílio Neto e à primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, por investirem nos idosos de forma tão especial”, destacou a diretora-presidente da FDT, Martha Cruz.

Programação

O evento contará com a apresentação do Doutor do Arrocha (Carlinhos do Boi), DJ Ery Castro e o desfile da Miss e Mister do PMI. Além das diversas atrações oferecidas ao público, também será reservado o Espaço Kids, para a recreação da criançada.

 

A gerente administrativa do PMI, Charmência Sahdo, disse que a data é de relevância para todos os idosos. “Esse dia é especial não somente para os usuários do parque, mas também para todos os outros grupos de idosos da cidade de Manaus. Um dia para os familiares, amigos e funcionários comemorarem mais um ano de existência desse espaço tão fantástico administrado pela Prefeitura de Manaus”, disse.

Peregrina Pinheiro, 75, frequenta o parque do Idoso há 16 anos e compartilha a emoção que é comemorar mais um ano do lugar que lhe proporciona qualidade de vida. “Estou muito feliz em poder participar de mais um aniversário do parque que tanto amo, além de me proporcionar saúde física e mental por meio das atividades, aqui também tenho uma família e neste dia a festa é toda nossa”, comemorou.

E para a criançada também aproveitar essa data especial, a organização do evento preparou um “Espaço Kids” para o público infantil, que contará com uma diversidade de brinquedos, como pula-pula e escorregador para divertir e alegrar a todos.

Programação:

15h às 16h – DJ Ery Castro

17h – Desfile da Miss e Mister PMI

18h às 20h – Dr. do Arrocha (Carlinhos do Boi)

20h às 21h – Resultado do Concurso

Polícia

Jovem é executado por pistoleiros na zona leste de Manaus

Publicado

em

Renan Melo de Oliveira, 23, morreu após ser alvejado com vários disparos de arma de fogo, na noite deste sábado (20), na rua Eucalipto, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o crime aconteceu por volta de 22h40, quando Renan e um amigo de 21 anos, estavam na rua Eucalipto. Um carro modelo celta, de cor e placa ainda não identificadas, se aproximou dos jovens e disparou diversas vezes em direção a dupla, fugindo logo em seguida.

Os jovens foram socorridos e levados para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, onde por volta de 23h, Renan não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

A outra vítima, de 21 anos, foi alvejado por quatro disparos de arma de fogo, em várias partes do corpo e segue internado no hospital. O caso corpo de Renan foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

 

Leia Mais

Amazonas

Após tentar fugir da polícia, homem é preso com drogas e armas na zona centro-oeste de Manaus

Publicado

em

Um homem, que não teve sua identidade revelada, foi preso em uma casa no beco Santa Terezinha, no bairro Dom Pedro, na zona centro-oeste da Capital, após tentar fugir da polícia nesta sexta-feira (19).

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, as equipes estavam patrulhando na região quando avistaram o suspeito, que tentou fugir pulando por telhados de casas no local, se escondendo em uma quitinete, posteriormente.

Após os policiais fazerem as buscas na região, encontraram o suspeito, com um revólver 38, seis munições, um simulacro caseiro, uma balança de precisão, um bloco de registros, além de 5 porções de cocaína, 21 porções de maconha e 242 pinos de cocaína.

O homem e seus pertences foram apreendidos e encaminhados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com os procedimentos sendo adotados no local.

 

Leia Mais

Amazonas

Homem é esfaqueado pelo irmão durante briga familiar em Manaus

Publicado

em

Uma discussão entre familiares foi parar na polícia e no Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, após um deles ser esfaqueado, enquanto tentava impedir uma briga. O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (19), no bairro do Mutirão, na zona norte de Manaus.

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, Breno dos Santos, 25, foi levado ao hospital com uma facada no braço. Segundo Santos, a confusão aconteceu após ele chegar em casa e ver o irmão brigando com a irmã, sendo esfaqueado enquanto tentava intervir.

Breno, antes de ser levado ao hospital, ficou agonizando, recebendo ajuda de sua família, posteriormente. Ele foi encaminhado para a emergência e não corre riscos de vida. O suspeito ainda não foi preso. A polícia civil deve assumir as investigações do caso.

De acordo com o hospital, Breno está consciente e ficará em observação pela equipe do hospital até receber alta médica.

 

Leia Mais

Mais lidas