" >Em comemoração aos 17 anos parque do Idoso celebra com festa gratuita aberta ao público – Acorda manaus
Connect with us

Polícia

Em comemoração aos 17 anos parque do Idoso celebra com festa gratuita aberta ao público

Published

on

Manaus – O Parque Municipal do Idoso (PMI) vem transformando, diariamente, a vida dos idosos há 17 anos, proporcionando bem-estar físico e psicológico, relações sociais, nível de independência e lazer. Por isso, a Prefeitura de Manaus oferecerá uma festa gratuita e aberta ao público na próxima sexta, 22/11, a partir das 15h, para celebrar o 17º aniversário do espaço, que fica na rua Rio Mar, nº 1.324, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

“Na minha primeira gestão como prefeito de Manaus, há quase 30 anos, transformei a Fundação Doutor Thomas em um local que pudesse abrigar os idosos de forma cuidadosa, que pudesse ser uma casa que proporcionasse saúde, lazer e qualidade de vida a eles e o parque do Idoso reforça esse papel. É um descanso, com um tratamento merecido a quem tanto já se dedicou à vida”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto.

Atualmente, o local atende aproximadamente 3 mil idosos, por meio de atividades como hidroginástica, canto, yoga, palestras socioeducativas, dinâmicas de socialização, musicoterapia, ginástica terapêutica, oficina da memória, artesanatos, alongamentos, dança de salão, dança coreográfica, caminhadas, meditação, natação e pilates.

“O Parque Municipal do Idoso encerra as atividades deste ano com uma grande revitalização. O espaço, que atende os idosos com atividades físicas, laborativas, recreativas, culturais e de educação para a cidadania, foi contemplado com a reforma da área de paisagismo e a pintura geral. A obra será executada pela prefeitura e recursos de emenda parlamentar do vereador Hiran Nicolau. Agradeço ao prefeito Arthur Virgílio Neto e à primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, por investirem nos idosos de forma tão especial”, destacou a diretora-presidente da FDT, Martha Cruz.

Programação

O evento contará com a apresentação do Doutor do Arrocha (Carlinhos do Boi), DJ Ery Castro e o desfile da Miss e Mister do PMI. Além das diversas atrações oferecidas ao público, também será reservado o Espaço Kids, para a recreação da criançada.

 

A gerente administrativa do PMI, Charmência Sahdo, disse que a data é de relevância para todos os idosos. “Esse dia é especial não somente para os usuários do parque, mas também para todos os outros grupos de idosos da cidade de Manaus. Um dia para os familiares, amigos e funcionários comemorarem mais um ano de existência desse espaço tão fantástico administrado pela Prefeitura de Manaus”, disse.

Peregrina Pinheiro, 75, frequenta o parque do Idoso há 16 anos e compartilha a emoção que é comemorar mais um ano do lugar que lhe proporciona qualidade de vida. “Estou muito feliz em poder participar de mais um aniversário do parque que tanto amo, além de me proporcionar saúde física e mental por meio das atividades, aqui também tenho uma família e neste dia a festa é toda nossa”, comemorou.

E para a criançada também aproveitar essa data especial, a organização do evento preparou um “Espaço Kids” para o público infantil, que contará com uma diversidade de brinquedos, como pula-pula e escorregador para divertir e alegrar a todos.

Programação:

15h às 16h – DJ Ery Castro

17h – Desfile da Miss e Mister PMI

18h às 20h – Dr. do Arrocha (Carlinhos do Boi)

20h às 21h – Resultado do Concurso

Manaus

Homem é preso com drogas e arma caseira em Manaus

Published

on

Ele tentou fugir ao avistar equipe policial. Material apreendido estava em uma sacola.

Um homem foi preso com drogas e uma arma de fabricação caseira, na madrugada deste sábado (28), no bairro Terra Nova 2, em Manaus.

O homem foi abordado quando tentou fugir ao perceber a aproximação de uma equipe que fazia patrulhamento na região. Ele carregava uma sacola em que estava a arma, um celular, trouxas de maconha, cocaína e oxi.

O suspeito e o material foram encaminhados ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP)

Continue Reading

Manaus

Homem é preso suspeito de se passar por policial civil em Manaus

Published

on

Carro adulterado, pistola, farda policial e documento de identificação falso foram apreendidos com suspeito.

Um homem de 31 anos foi preso suspeito de se passar por policial civil, na Zona Centro-Oeste de Manaus, na tarde desta terça-feira (31).

Com ele foram apreendidos um documento de identificação falsificado, uma pistola, uma farda policial, além de um carro com sirene e rádio, ou seja, uma viatura falsa, segundo a polícia.

Ele foi preso ao sair de uma academia, após a polícia receber uma denúncia anônima. A polícia informou que ainda não é possível afirmar se o homem se passava por policial para cometer algum tipo de crime, mas disse que investiga o caso.

Segundo o delegado titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Denis Pinho, uma investigação mais ampla já foi aberta para apurar as circunstâncias e a motivação do crime.

“Vamos continuar as investigações sobre o caso para saber quais as intenções dele ao usar uniformes de instituições policiais. Não dá para afirmar se ele estava se passando por policial para cometer crimes ou se tinha alguma paixão platônica pela polícia civil”, disse.

O suspeito vai responder pelos crime de falsa identidade e contravenção penal, por utilizar uniformes de instituições policiais. A pena para este tipo de crime pode chegar a até dois anos de prisão.

Continue Reading

Amazonas

Dupla de adolescentes é apreendida suspeita de roubos no interior do AM

Published

on

Caso aconteceu em Coari. Jovens abandonaram veículo em um terreno baldio e tentaram fugir pelo telhado de uma casa.

Dois adolescentes foram apreendidos em Coari, no interior do Amazonas, na noite de terça-feira (24), suspeitos de envolvimento em uma série de roubos no município.

Segundo os policiais, uma equipe do 5º Batalhão de Polícia Militar estava fazendo patrulhamento perto da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), quando avistou a dupla em atitude suspeita.

Ao receberem um sinal de parada por parte dos policiais, os suspeitos fugiram em alta velocidade em uma moto. Em seguida, a dupla abandonou o veículo em um terreno baldio e tentou fugir pelo telhado de uma residência próxima ao local.

Um dos suspeitos, no entanto, foi capturado por moradores da região e entregue aos policiais. Com ele, foram encontrados uma arma de brinquedo e dois aparelhos celulares.

O adolescente admitiu os assaltos e entregou o comparsa, que também foi apreendido. Com o segundo suspeito, os policiais resgataram outros quatro aparelhos celulares roubados.

Continue Reading

Mais lidas