Connect with us

Polícia

PF prende quadrilha que recrutava mulheres para tráfico internacional de drogas no Amazonas

Publicado

em

Brasil – A Polícia Federal realiza uma operação contra um grupo investigado por envio de cocaína para a Europa e por recrutar mulheres em diversos estados do país para atuar como “mulas” no transporte da droga.

Estão sendo cumpridos 40 mandados de prisão e 40 de busca e apreensão nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraíba, Amazonas e no Distrito Federal.

Também são executadas ordens judiciais para apreensão de 40 veículos (embarcações, caminhões, automóveis e motocicletas) e o sequestro de bens com valor estimado em mais de R$ 10 milhões.

O grupo é investigado também por tráfico de haxixe para o Brasil.

As investigações iniciaram em março de 2019. Segundo a PF, a organização criminosa recrutava as mulheres a partir de Caxias do Sul (RS) e de Curitiba (PR).

No decorrer do inquérito policial, foram realizados diversos flagrantes em aeroportos brasileiros e no exterior, com 25 pessoas presas em flagrante – seis delas em Lisboa (Portugal), e quase duas toneladas de drogas foram apreendidas.

Em uma das ações, a Polícia Federal interceptou em João Pessoa (PB) uma carga de 1,6 tonelada de haxixe em um veleiro que havia partido do Marrocos, na África.

A Operação contou com o apoio da Adidância da Polícia Federal em Portugal e com acordos de Cooperação Policial Internacional com diversos países para levantamento de informações e diligências no exterior.

Amazonas

Filho se recusa a cortar o cabelo e mata o pai após discussão em Manaus

Publicado

em

Um jovem de 18 anos foi preso em Manaus, nesta terça-feira (13), suspeito de matar o pai, um vendedor ambulante de 38 anos. Segundo a polícia, o crime ocorreu depois que o filho se recusou a cortar o cabelo para se apresentar no Exército.

O pai foi atingido por três facadas após uma discussão com o suspeito na casa da família. A vítima ainda foi socorrida e levada por parentes até o Hospital 28 de Agosto, mas não resistiu.

O filho foi preso em flagrante, pouco depois do assassinato, e levado para a sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Segundo o delegado Daniel Vezzani, responsável pelo caso, o jovem disse que não estava sob efeito de drogas.

“O filho alega que realmente haviam ocorrido outros desentendimentos, mas de pequena proporção, mas dessa vez, o autor disse que o ‘balde transbordou’ e ele se arrependeu do que praticou”, disse o delegado.

“O filho alega que o pai era muito exigente, cobrava muito do filho, e nessa exigência, resultou nesse crime. Um gesto impensado, segundo o depoimento. Ele cometeu esse crime de homicídio qualificado por motivo fútil, que é aquele banal, insignificante por causa de um corpo de cabelo”, finaliza.

O suspeito está custodiado na DEHS e será encaminhado para audiência de custódia ainda nesta terça-feira (13).

Leia Mais

Amazonas

Corpo de homem é encontrado boiando em igarapé no Educandos; cenas fortíssimas

Publicado

em

 

Manaus – Um homem até o momento não identificado, foi encontrado boiando na tarde desta segunda-feira (12), nas proximidades da ponte da ponte na Avenida Lourenço da Silva, no bairro do Educandos, na Zona Sul de Manaus.

CENAS FORTES:

 

 

Segundo informações, pedestres avistaram um corpo e acionaram a polícia, que informou ao Instituto Médico Legal (IML), para fazer a remoção.

Segundo a perícia criminal, o homem tinha perfurações no pescoço e nas costas. A polícia investiga o crime.

FONTE: CM7

Leia Mais

Amazonas

Guerra do Tráfico: vulgo ‘Diabo Loiro’ tem cabeça estourada a tiros na Cidade Nova; imagens fortíssimas

Publicado

em

Manaus (AM) – Na tarde desta segunda-feira (12), mais um homicídio foi registrado na capital amazonense. Um homem identificado como William de Andrade Vidal, de 34 anos, conhecido popularmente como ‘Diabo Loiro’, foi executado com aproximadamente cinco disparos de arma de fogo na Rua 18, Comunidade Mundo Novo, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

De acordo com informações de testemunhas, William estava caminhando pela rua quando foi surpreendido por criminosos em um carro prata, que vinha em alta velocidade. Um dos homens que estavam no veículo desceu e atirou cinco vezes em William, que ainda tentou correr mas acabou caindo e morrendo na via.

Os criminosos fugiram em alta velocidade sem que pudessem ser identificados. Até o momento não foi confirmado a motivação do assassinato em plena luz do dia, no entanto, não está descartada a hipótese de que William tinha envolvimento com o tráfico de drogas e foi morto pela guerra de facção que está dominando a cidade de Manaus.

Os policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estiveram presentes na ocorrência e isolaram toda a cena do crime para que o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) pudesse coletar provas do homicídio, que deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e removeu o corpo de William do local. Qualquer informação que ajude a polícia a localizar os criminosos deve ser repassada pelo 190 ou 181.

FONTE: CM7

Leia Mais

Mais lidas