Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Pista do Aeroporto de Manaus retorna a operação 24 horas a partir desta terça, afirma empresa

Pista do Aeroporto de Manaus — Foto: Divulgação

As obras de infraestrutura no Aeroporto de Manaus foram concluídas e a pista agora está operando 24 horas por dia. Nos últimos quatro meses, foram investidos recursos significativos na melhoria da segurança e eficiência das operações aeroportuárias.

Dentre as intervenções realizadas na pista, estão melhorias no nivelamento, drenagem e sinalização, o que contribuirá para um pouso e decolagem mais seguros. Vale ressaltar que as obras no entorno da pista ainda estão em andamento, mas não afetarão as operações.

Paralelamente, outras ações estão sendo realizadas no terminal de passageiros para otimizar e adequar os espaços. Até outubro, os usuários poderão desfrutar de um aeroporto mais confortável, moderno e eficiente.

Essas melhorias fazem parte do Contrato de Concessão assinado com a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac). Desde que assumiu a gestão do aeroporto, a Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, que faz parte da Rede VINCI Airports, tem realizado uma série de melhorias imediatas e segue com um plano de obras em andamento.

“A nossa prioridade é garantir uma estrutura aeroportuária de qualidade para o Amazonas. Estamos comprometidos em oferecer o melhor em segurança e ambiente, seguindo os padrões internacionais”, afirmou Karen Strougo, diretora-presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2024/01/08/pista-do-aeroporto-de-manaus-volta-a-operar-24-horas-a-partir-desta-terca-diz-empresa.ghtml