Connect with us

Polícia

Polícia apreende 10 mil munições clandestinas e motocicleta roubada em embarcação em Manaus

Published

on

Carga foi apreendida em uma embarcação, que estava atracada no porto da feira da Panair.

A polícia apreendeu 10 mil munições de origem clandestina e uma motocicleta roubada com documentos falsificados. A ação ocorreu madrugada de quarta-feira (24), por volta das 3h, segundo a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).

A carga foi apreendida em uma embarcação, que estava atracada no porto da feira da Panair, situado no bairro Educandos, zona sul de Manaus.

De acordo com o titular da especializada, delegado Cícero Túlio, que coordenou a ação, a investigação em torno do caso é resultado de um desdobramento de diligências policiais realizadas pela DERFV. Depois de intensos trabalhos investigativos, as equipes conseguiram localizar a carga ilegal, oriunda do município de Itacoatiara (distante 176 quilômetros em linha reta da capital).

“Após averiguações no porão de uma embarcação, encontramos munições de diversos calibres, dentre cartuchos de escopeta, rifle e pistola, além de uma motocicleta, cujo documento era falsificado. Segundo diligências, munições como essas são adquiridas em países da América do Sul, como a Bolívia e a Colômbia, onde o material é vendido clandestinamente a um preço muito abaixo do valor de mercado”, explicou o titular da especializada.

O proprietário da embarcação e outras duas pessoas já foram interrogadas durante procedimentos instaurados na unidade policial.

Polícia

Corpo de homem é encontrado enrolado em saco plástico no Jorge Teixeira, em Manaus

Published

on

Corpo tinha diversas marcas de facada e estava com pés e mãos amarrados. Polícia investiga execução.

O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado na manhã desta terça-feira (7) no ramal do Brasileirinho, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Segundo a Delegacia Especializada em Homicídios (DEHS), o corpo estava enrolado em um saco plástico.

Segundo a polícia, moradores que passavam pelo ramal da “Toca de Coelho”, que tem acesso pelo ramal do Brasileirinho, encontraram o corpo do homem em área de mata por volta das 6h40.

A perícia informou que o homem possuía marca de perfurações por todo o corpo e estava com os pés e mãos amarrados.

O plantonista da DEHS, delegado Luiz Rocha, informou que o crime possui características de execução e somente as investigações devem apontar a motivação do crime. Segundo ele, a vítima pode ter sido assassinada em outro local e o corpo apenas desovado no ramal.

A vítima aparenta ter entre 30 e 35 anos. O caso será investigado pela DEHS.

Continue Reading

Polícia

Ajudante de pedreiro morre após ser baleado com dois tiros em beco no bairro Tarumã

Published

on

Crime aconteceu na noite deste domingo (5) no loteamento Campos Sales.

Um ajudante de pedreiro de 28 anos morreu na noite deste domingo (5) após ser baleado em um beco no loteamento Campos Sales, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. A suspeita da polícia é de que a vítima tenha sido abordada por um criminoso que, possivelmente, aguardava sua chegada ao local.

Conforme registro no Instituto Médico Legal (IML), o crime aconteceu por volta das 21h30 na Rua Iafa, beco Vista Bela.

A polícia informou que a vítima era ajudante de pedreiro e passava pelo beco quando foi abordada pelo criminoso. O homem foi morto com cerca de dois tiros. O suspeito fugiu sem ser identificado.

Ainda conforme a polícia, a família do rapaz alegou desconhecer qualquer ameaça feita a vítima recentemente. A motivação da morte bem como a autoria do crime ficará sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O corpo da vítima foi removido do local para o IML.

Continue Reading

Polícia

Dupla é presa suspeita de comprar drogas em Manaus e revender em Manacapuru

Published

on

Suspeitos tentaram fugir da polícia durante perseguição na AM-070 antes de prisão.

Dois homens, de 33 e 34 anos, foram presos em Manacapuru, na região metropolitana de Manaus, pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A dupla é suspeita de comprar drogas na capital para vender no interior.

De acordo com o delegado Rodrigo Torres, as investigações iniciaram após a equipe de polícia ter conhecimento de movimentações características de “boca de fumo” na região onde ocorreu a prisão dos envolvidos, em Manacapuru, nesta quarta-feira (1).

Ainda segundo Torres, a equipe de polícia teve conhecimento de que os envolvidos estavam na capital e que retornariam para Manacapuru, na tarde da data mencionada. Na ocasião, foi feita uma barreira na rodovia Manoel Urbano (AM-070) e, no momento do flagrante, os infratores não obedeceram à ordem de parada.

“Os dois homens estavam sempre se encaminhando para Manaus com o intuito de comprar drogas e retornavam para Manacapuru, onde revendiam as substâncias ilícitas. Na abordagem, eles não obedeceram à determinação de parada, furaram a barreira e quase atropelaram um agente da Polícia Civil. No momento, foi realizada uma perseguição atrás dos indivíduos”, comentou o titular.

Conforme Torres, na perseguição, um dos infratores jogou pela janela do carro um pacote que, segundo Max, conteria os entorpecentes. Após alcançarem os dois, foi feita a vistoria, mas não havia presença das drogas.

“Depois de verificarmos que eles não estavam em posse das drogas, retornamos ao local onde foi jogado o pacote, mas ao chegarmos lá, não foi encontrado nada. Depois disso, nós nos encaminhamos até a residência de [um dos suspeitos] e, no endereço, foram encontradas porções de maconha, uma balança e R$ 563, em espécie”, detalhou o delegado.

Também de acordo com a autoridade policial, foram apreendidos os aparelhos celulares dos dois e o táxi utilizado para a prática do crime.

Os dois homens foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico. Foram encaminhados à carceragem do DIP de Manacapuru, onde ficaram à disposição da Justiça.

Continue Reading

Mais lidas