Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Polícia apreende adolescente envolvimento em morte de advogado em Manaus

Um adolescente de 17 anos foi apreendido, na sexta-feira (25), suspeito de envolvimento na morte do advogado Luís Carlos Calderaro, que tinha 60 anos. O crime ocorreu no dia 1° de agosto deste ano, na Rua Coronel Salgado, bairro Aparecida, Zona Sul de Manaus.

 

O mandante do crime foi preso na quarta-feira (23) na capital. O advogado foi morto em frente a sua casa.

De acordo com a delegada Juliana Tuma, o mandado de busca e apreensão foi expedido na semana passada e, de imediato, os policiais civis da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) iniciaram as investigações para localizar o adolescente.

“Na sexta, ele compareceu na Deaai, acompanhado da sua mãe, ocasião em que demos cumprimento ao mandado. E nesta segunda-feira (28), uma testemunha e o advogado da família foram à delegacia e identificaram o adolescente como executor da morte de Luiz Carlos, tendo em vista que ela estava no local no momento do crime e presenciou a morte do pai”, disse.

Ainda conforme a autoridade policial, o mandado de busca e apreensão foi expedido e a internação provisória decretada após representação feita pela Deaai.

O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.