" >Polícia Civil prende estagiário que repassava informações de operações no Amazonas – Acorda manaus
Connect with us

Polícia

Polícia Civil prende estagiário que repassava informações de operações no Amazonas

Published

on

Codajás – Polícias Civis da 78ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Codajás, sob o comando da escrivã de polícia Ana Cristina Leão, gestora da unidade policial, cumpriram na tarde da última sexta-feira (15), por volta das 17h, mandado de prisão preventiva em nome do estagiário Jhon Axel da Silva Cardoso, 22, por repassar informações sigilosas de ações policiais antes de serem deflagradas. O jovem estagiava na unidade policial daquele município, distante 240 quilômetros em linha reta da capital.

De acordo com Ana Cristina Leão, as investigações em torno do caso, que resultaram na prisão de John, iniciaram no último dia 12 de novembro, após ser constatado que as informações a respeito de uma operação sigilosa haviam sido repassadas por meio de um grupo de aplicativo de mensagens instantâneas.

”Estava chamando a atenção que as operações articuladas na delegacia não estavam alcançando os resultados esperados. Constatamos que John passou as informações da operação para o irmão dele, que era um dos alvos da nossa última ação, deflagrada no dia 12 de novembro deste ano”, explicou a gestora da 78º DIP.

Ana Cristina Leão explicou que representou junto à Justiça o mandado de prisão preventiva em nome do indivíduo. A ordem judicial em nome dele foi expedida no dia 15 de novembro de 2019, pelo juiz Geildson de Souza Lima, da Comarca de Codajás.

Procedimentos – John foi indiciado por revelar fato de que tem ciência em razão do cargo e que deva permanecer em segredo, ou facilitar-lhe a revelação, resultando dano à administração pública, previsto no Artigo 325, parágrafo 2º, do Código Penal Brasileiro (CPB). Ao término dos procedimentos cabíveis, o jovem será mantido na carceragem da delegacia, que funciona como unidade prisional naquele município.

Manaus

Após assalto em comércio, quatro homens são presos dentro de carro com armas e celulares em Manaus

Published

on

Grupo entrou em um mercadinho e, com uso de armas, anunciou o assalto.

Um grupo de quatro homens, com idades entre 21 e 26 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (24), suspeito de roubo a um comércio na Zona Norte de Manaus. O quarteto foi localizado dentro de um carro com armas, dinheiro e celulares.

Segundo a polícia, o grupo entrou em um mercadinho e, com uso de armas, anunciou o assalto.

Uma das vítimas contou que os suspeitos chegaram a apontar a arma para a cabeça dos clientes e do proprietário do local.

“Eu chegava do trabalho e fui ao comércio do rapaz aqui, não percebi que estava tendo um assalto em andamento, foi quando eles [assaltantes] me colocaram de costas, me deram ‘baculejo’, levaram minha carteira. Já estavam tocando terror dentro do comércio, colocando a arma na cabeça das pessoas”, contou a vítima.

Após o assalto, os criminosos fugiram. No entanto, a Polícia Militar, ao realizar buscas, abordou um carro de modelo no bairro Cidade Nova.

Com o grupo, dentro do carro, foram encontrados uma escopeta calibre 36 com o cano serrado, além de um revólver calibre 22, com seis munições deflagradas, e um simulacro.

A polícia também encontrou com os suspeitos a quantia de R$ 425 e quatro celulares. O caso foi apresentado no 6° Distrito Integrado de Polícia. Todos os suspeitos foram indiciados por roubo.

Continue Reading

Manaus

Homem é perseguido e morto a pauladas em rua de Manaus

Published

on

Caso aconteceu na noite desta quinta-feira (24) na Avenida Tapajós.

Um homem, ainda não identificado, morreu na noite desta quinta-feira (24) após ser agredido na 4a etapa do bairro Jorge Teixeira, em Manaus. Segundo a polícia, a vítima foi morta a pauladas e ninguém foi preso pelo crime.

O caso aconteceu por volta das 23h40 na Avenida Tapajós, esquina com a Rua Paraíba do Sul.

Conforme a polícia, a suspeita é que o homem tenha sido perseguido por criminosos. A vítima tentou correr, mas foi alcançada e agredida com golpes de pedaço de madeira na região da cabeça.

Para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a perícia informou que o homem foi brutalmente espancado. Os criminosos fugiram sem serem identificados.

No local do crime, moradores não repassaram mais informações que possam ajudar a polícia nas investigações.

Até o início da manhã desta sexta-feira (25), o corpo da vítima seguia sem identificação no Instituto Médico Legal (IML) e nenhum familiar da vítima compareceu a delegacia para registrar o caso.

Continue Reading

Manaus

Homens são presos após assalto a ônibus do transporte coletivo em Manaus

Published

on

Motorista do coletivo afirma que esse é o segundo assalto ocorrido somente este mês.

Dois homens foram presos na manhã desta quinta-feira (24) suspeitos de assaltarem um ônibus do transporte público coletivo no bairro Santa Etelvina, em Manaus. A prisão ocorreu logo após a dupla cometer o crime, de acordo com a polícia.

O motorista do veículo informou que este é o segundo assalto somente este mês de setembro.

Desta vez, a ação criminosa teve início por volta das 6h50, quando três assaltantes entraram no veículo, que fazia a linha 357.

“Dois subiram no ônibus no Santa Etelvina e o terceiro entrou próximo à base da polícia, na barreira. O assalto é muito rápido. Eles agem e logo descem próximo ao Igarapé do Passarinho, onde tem bastante rota de fuga. Toda hora violentos, falam que vão matar”, contou.

Conforme a vítima, o ônibus estava lotado no momento do assalto. O trio anunciou o roubo com um simulacro de arma de fogo e levou os pertences dos passageiros, sendo a maioria, celulares.

A polícia foi acionada e dois suspeitos foram encontrados. Um deles é monitorado por uma tornozeleira eletrônica. Presos em flagrante, a dupla foi apresentada no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Continue Reading

Mais lidas