Amazonas
Polícia Civil prende segundo envolvido na morte de capitão da PM
Publicado
1 mês atrásem
Por
Redação
“Maicon”, foi preso nesta quinta-feira(14) em cumprimento a mandado de prisão temporária
Hitalo Guimarães de Souza, 18, vulgo “Maicon”, foi preso nesta quinta-feira(14) em cumprimento a mandado de prisão temporária. O suspeito é apontado como envolvido no latrocínio do capitão da Polícia Militar, Deivide de Souza Chaves, ocorrido na última terça-feira (12), na zona leste de Manaus.
De acordo com a polícia, Hitalo, quando adolescente, teve passagens por roubo e tráfico de drogas.
Na quarta-feira, o primeiro envolvido no crime foi preso por policiais militares da Força Tática. Ele foi levado para a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), onde prestou depoimento.
Conforme o delegado Aldeney Góes, titular da Derfd, a partir das informações prestadas pelo homem, os policiais civis, em uma ação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), foram ao conjunto Castanheiras, zona leste, onde prenderam Hitalo.
“José apontou o Hitalo como um dos homens que estava no carro durante o crime que vitimou o capitão. O suspeito é conhecido pela alcunha de Maicon. Nós fizemos uma acareação dos dois suspeitos e foi comprovado o envolvimento do Hitalo, mas ele nega o envolvimento”, explicou o delegado.
O suspeito foi autuado pelo crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, e vai ser encaminhado para uma unidade prisional.
Ainda segundo o delegado, o autor dos disparos contra a vítima, identificado como Gabriel Coelho do Amaral, conhecido como “Macaco”, está foragido e um mandado de prisão temporária já foi expedido em nome dele.
VOCÊ PODE GOSTAR
Festa de aniversário clandestina é encerrada pela polícia no Tarumã
Samel anuncia parceria com empresa norte-americana para criação de um centro de pesquisa para tratamento da COVID-19
Trio invade casa e executa homem a tiros no Jorge Teixeira
Homem é encontrado morto em banheiro de quitinete na zona leste de Manaus
Homem é executado a tiros em quadra de esporte da zona sul de Manaus
Amazonas Energia doa 500 cestas básicas a comunidades de Manaus
Amazonas
Festa de aniversário clandestina é encerrada pela polícia no Tarumã
Publicado
6 horas atrásem
2 de março, 2021Por
Redação
Uma festa de aniversário clandestina que ocorria no Ramal da Savana, localizado no bairro Tarumã, na zona oeste de Manaus, foi encerrada durante a “Operação pela Vida”, na noite de sábado (27). Cerca de 50 pessoas estavam no local, inclusive menores de idade. Também foram apreendidas várias bebidas alcoólicas e um carro.
A denúncia foi recebida por agentes do Núcleo Especializado de Operações de Trânsito (Neot) e por policiais militares do Comando de Policiamento de Área (CPA) centro-oeste. “Pedimos que uma viatura fizesse o reconhecimento antecipado. Chegamos no local e constatamos, realmente, essa aglomeração”, disse o tenente-coronel Augusto Cézar, que coordenou a operação.
Um participante da festa, aparentemente embriagado, se recusou a fazer o teste do etilômetro, além de apresentar uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com categoria incompatível com o carro que conduzia. O veículo foi recolhido.
Agentes da Central Integrada de Fiscalização (CIF) também foram acionados para a ação. A Polícia Civil também esteve no local para realizar os procedimentos cabíveis. Uma mulher de 31 anos, proprietária do espaço, também será responsabilizada. “A responsável pela festa, bem como todos que foram encontrados aqui foram conduzidos para a Delegacia-Geral e responderão pelo crime de desobediência e infração, relacionado ao Art. 268 do Código Penal”, explicou a delegada Kelene Passos, que acompanhou o procedimento.
Todos os envolvidos foram detidos e conduzidos à central de flagrantes, que funciona na Delegacia-Geral da Polícia Civil. Eles assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e irão responder por descumprimento de medida sanitária e crime de desobediência. O crime é passível de multa estipulada por um juiz.
Amazonas
Samel anuncia parceria com empresa norte-americana para criação de um centro de pesquisa para tratamento da COVID-19
Publicado
1 dia atrásem
1 de março, 2021Por
Redação
Na manhã desta segunda-feira, 01 de março de 2021, o presidente do Grupo Samel, Sr. Luis Alberto Nicolau, acompanhado do diretor técnico dos Hospitais Samel, Dr. Daniel Fonseca, anunciou, através de um vídeo, uma nova parceria entre a instituição e a empresa norte-americana Applied Biology para criação de um centro de pesquisa com foco na COVID-19.
Na ocasião, o presidente da Samel ressaltou a condução de ambas as empresas “no maior estudo privado de genética para o novo coronavírus por meio do uso do medicamento proxalutamida, que tem apontado resultados satisfatórios no tratamento de pacientes acometidos pela COVID-19, estudo este que está sendo realizado não somente na capital amazonense, como também em outras cidades do interior do Amazonas.”
De acordo com o diretor técnico da Samel, Dr. Daniel Fonseca, a parceria traz grandes benefícios, “como a vinda de médicos e pesquisadores nacionais e internacionais para a Samel para observância das novas formas de tratamento e combate ao novo coronavírus, que está sendo conduzida pelo Dr. Ricardo Zimerman, que avaliará a variante amazonense do vírus, e o uso da proxalutamida, que tem à frente os médicos Flávio Cadegiani e Andy Goren, medicamento este que está sendo utilizado nas unidades da Samel.”
Além disso, o Dr. Daniel Fonseca frisou a possibilidade de firmar novas parcerias entre a Samel e indústrias farmacêuticas para testagem das vacinas para comprovação da eficácia das vacinas que já estão disponíveis contra a variante amazonense do coronarívus.
Na última semana, a Samel anunciou, através de um vídeo publicado em suas redes sociais, o alcance de 588 pacientes que serão tratados com o uso da proxalutamida não somente em Manaus, como no interior, número este necessário para conclusão da pesquisa sobre o uso do medicamento no combate à COVID-19 no Amazonas.
https://www.einnews.com/pr_news/535995134/applied-biology-and-samel-to-inaugurate-the-first-covid-19-clinical-research-center-in-the-brazilian-amazon-state
Amazonas
Trio invade casa e executa homem a tiros no Jorge Teixeira
Publicado
2 dias atrásem
28 de fevereiro, 2021Por
Redação
Dhulio Lira da Silva, 25, foi executado a tiros na madrugada deste sábado (27), em sua casa que ficava na Rua Jambu, bairro Jorge Teixeira, zona leste. Três homens foram ao local e dispararam várias vezes contra a vítima que morreu antes da chegada do socorro.
De acordo com a polícia militar, que atenderam a ocorrência, por volta das 04h, foram acionados para irem a Rua Jambu, que no local havia um homicídio. Em uma casa, os policiais encontraram um homem morto.
Os moradores da área informaram a polícia que três homens, que estavam em um veículo modelo Ka, de cor preta, foram ao local, invadiram a residência da vítima e efetuaram vários disparos. Dhulio morreu antes da chegada do socorro.
Agentes do Instituto Médico Legal (IML) foram ao local remover o corpo para levar para sede do órgão na zona norte para exame de necropsia. A delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso.
Fonte: D24am

Festa de aniversário clandestina é encerrada pela polícia no Tarumã

Samel anuncia parceria com empresa norte-americana para criação de um centro de pesquisa para tratamento da COVID-19

Trio invade casa e executa homem a tiros no Jorge Teixeira
Mais lidas
- Polícia1 ano atrás
Criminosos divulgam vídeo de jovem sendo morta; cenas fortes
- Polícia1 ano atrás
Vazou fotos ‘íntimas’ do travesti Estephany Vilaça, participante do Peladão 2019 em Manaus
- Sociedade1 ano atrás
Dono do Baratão da Carne ostenta e contrata Wesley Safadão para cantar em seu casamento
- Paparazzo1 ano atrás
Carnaval 2020: musa da Pérola Negra choca a web ao exibir bumbum de 115 cm e muita celulite, em ensaio
- Polícia1 ano atrás
Demônio aparece na floresta, devora gado e grita muito, deixando a população; veja vídeo
- Política2 anos atrás
Escândalo envolvendo Wilker Barreto que tem patrimônio incompatível com o salário que ganha como político
- Polícia1 ano atrás
Bebedeira dentro de motel acaba em briga de mulheres por celular quebrado; veja vídeos
- Brasil1 ano atrás
Mulher rouba dinheiro de traficante e é executada com vários tiros na cabeça