Connect with us

Polícia

Polícia volta a apreender arma e munições em presídio no AM, e servidores são afastados por suspeita de desvios de conduta

Publicado

em

Roteadores de internet, celulares e droga também foram apreendidos na cidade de Tabatinga.

A polícia apreendeu no sábado (18) munições, arma, celulares e vários outros produtos ilícitos durante revista na Unidade Prisional do município de Tabatinga, a 1.108 Km de Manaus, segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). No dia 15, mais de 10 celulares e 67 armas haviam sido localizados dentro da unidade.

De acordo com a Seap, foram encontrados, ao todo, uma arma de fogo tipo pistola calibre 380, com um carregador; 63 munições calibre 380; 26 aparelhos celulares; quatro roteadores de internet; uma bateria de celular; 27 carregadores de celular; oito fones de ouvido; um chip de celular; 23 cabos USB; seis estoques e outros.

A ação contou com a atuação de uma equipe da Coordenação do Sistema Penitenciário (Cosipe), que foi deslocada até o município.

Durante a primeira revista, realizada na quinta-feira (15), as equipes retiraram das celas 22 celulares; cinco chips de celular; um carregador de celular; 25 estoques; 23 trouxas de entorpecentes; dois cartões de memória e quantias em dinheiro peruano e colombiano.

De acordo com a Seap, todo procedimento foi acompanhado por representante da Defensoria Pública do Estado (DPE) e os materiais apreendidos nas duas revistas foram apresentados na 4° Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC).

A Seap informou que determinou o afastamento de servidores da unidade prisional até que sejam apurados supostos desvios de conduta em função da entrada dos materiais ilícitos. O número de profissionais afastados não foi informado.

Ainda de acordo com o governo, os internos que se encontravam nas celas com os produtos proibidos serão submetidos ao Conselho Disciplinar.

Manaus

Em Manaus, 250 quilos de maconha são apreendidos dentro de carro

Publicado

em

Em Manaus, dois homens foram presos e 250 quilos de maconha apreendidos durante uma fiscalização em veículos na ponte Rio Negro.

A prisão aconteceu por volta das 19h, de segunda-feira (9).

De acordo com o Departamento de Repressão ao crime organizado (DRCO), da Polícia Civil, a operação aconteceu após denuncias anônimas, que informaram que os homens fariam o transporte do material de Manacapuru para Manaus. As drogas foram apreendidas em um veículo, modelo Jeep.

Os homens foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Leia Mais

Manaus

Motorista de aplicativo é preso suspeito de assaltar passageiros em Manaus

Publicado

em

Um motorista de aplicativo de 44 anos foi preso, nessa segunda-feira (9), suspeito de assaltar os próprios passageiros, em Manaus. Outro homem, apontado como comparsa do motorista, também foi preso.

De acordo com a Polícia Civil, a dupla fez pelo menos 10 vítimas. Durante as corridas por aplicativo, o motorista levava os passageiros para uma rua mais afastada, onde anunciava o assalto.

Enquanto isso, o comparsa acompanhava a corrida em uma moto, e só se aproximava do carro no momento do assalto.

“O suspeito que ficava na motocicleta, inclusive, usava um colete de mototaxista, quando o carro desacelerava ele se aproximava , eles queriam o celular pra fazer transferências via PIX”, informou o delegado Denis Pinho, responsável por investigar o caso.

Segundo as investigações que apuram o caso, só uma das vítimas foi obrigado a transferir cerca de R$45 mil para a conta utilizada pelos suspeitos.

O carro utilizado pela dupla também foi apreendido. Em depoimento à polícia, eles confessaram os crimes.

Uma terceira pessoa também foi presa por receptação. A polícia afirma que ela foi encontrada com um dos celulares roubados pela dupla.

Conforme o delegado, as investigações seguem em andamento.

Leia Mais

Amazonas

Homem é preso suspeito de abusar de duas crianças em banheiro de bar no interior do AM

Publicado

em

Um homem de 38 anos foi preso, no domingo (8), suspeito de abusar sexualmente de duas meninas de 8 e 9 anos, no banheiro de uma bar, em Manacapuru (distante 70 quilômetros de Manaus).

Segundo a polícia, o bar fica localizado no Balneário do Miriti. Na ocasião, o suspeito aproveitou que as duas meninas entraram sozinhas no banheiro para abusá-las. Ele chegou a tentar tirar as roupas da menina mais velha.

Entretanto, quando percebeu que havia sido flagrado por outros adultos, o homem tentou fugir, mas foi detido e agredido por populares.

O suspeito foi levado à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, e deverá responder por abuso sexual infantil.

Leia Mais

Mais lidas