Amazonas – Em uma operação realizada pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), nove membros da polícia militar foram detidos, sob a suspeita de desviarem meio quilo de substâncias ilícitas, oriundos de operações em Manaus.
Nesta quinta-feira (15), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) confirmou as prisões. No entanto, a contextualização do envolvimento de cada suspeito no esquema de desvio de drogas ainda não foi realizada pela Polícia Civil.
Informações indicam que oito dos detidos pertenciam à Força Tática e um estava no quadro da 26ª Comapanhia Interativa Comunitária (Cicom), na zona Norte da cidade.
Entre os detidos, a lista inclui quatro cabos, dois sargentos, dois soldados e um tenente. Eles foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exame de corpo de delito. Todos eles deverão comparecer à audiência na sexta-feira (16), no Fórum Henoch Reis.
A SSP-AM divulgou que nove policiais militares foram detidos em uma operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), conduzida pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), na quinta-feira (15/02). A operação também contou com a cooperação do comando da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), que irá instaurar procedimentos administrativos para averiguar a conduta dos agentes.
A SSP-AM e a Polícia Militar asseguram que não compactuam com quaisquer atividades ilícitas praticadas pelos policiais militares, que agora estarão à disposição do judiciário..