Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Prefeito David Almeida destaca avanços na infraestrutura e anuncia grandes obras para 2023 em Manaus

Manaus – Em leitura da Mensagem Governamental, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), que marcou o início do ano legislativo de 2023, nesta segunda-feira, 6/2, o prefeito David Almeida destacou as principais obras realizadas em 2022, como os avanços do programa “Asfalta Manaus”, e anunciou outras novas obras a serem iniciadas neste ano, como a construção dos viadutos da rotatória do Produtor e da avenida das Torres.

“Desde que foi lançado, em abril de 2022, o ‘Asfalta Manaus’ transformou 1,7 mil vias. Ruas e avenidas que hoje garantem mobilidade às famílias, possibilitam o devido acesso a ônibus, ambulâncias do Samu e coletores de lixo. Realidades transformadas em muitas comunidades”, salientou o prefeito.

Durante o pronunciamento, o prefeito David Almeida anunciou outras quatro ordens de serviço para início de grandes obras de mobilidade urbana, sem especificar quais, que darão maior fluidez ao trânsito de Manaus, além de alargamento de avenidas, como a de alargamento e construção de uma passarela, prevista para a avenida Ephigênio Salles.

O prefeito apresentou, ainda, a meta de chegar, neste ano, a 4 mil ruas recapeadas pelo programa “Asfalta Manaus”. “O alargamento da avenida Ephigênio Salles, assim como os complexos viários, é uma obra na qual contamos com a parceria do governo do Estado. Haverá uma passarela de fundamental importância para o fluxo de pedestres que transitam naquela região”, explica.

“Conseguimos avançar para que possamos seguir com as obras dos primeiros dois novos complexos viários que a cidade vai ganhar: o da bola do Produtor, que demos o nome de Rei Pelé, na zona Leste; e o de Flores, na zona Centro-Sul, batizado de Prefeito José Fernandes, empreendimentos que já estão com as ordens de serviço assinadas”, destacou David.

O prefeito ressaltou também os trabalhos de drenagem. “Manaus teve mais de 9 mil quilômetros em redes de drenagem renovadas apenas em 2022. Um trabalho gradativo e que continuaremos este ano”.

O secretário de obras, Renato Junior, que prestigiou a solenidade na câmara, ressalta que o ano será promissor com grandes intervenções de infraestrutura.

“Estamos iniciando o ano com a programação de muitas obras impactantes para a nossa cidade, o que resultará em uma maior fluidez nos corredores viários da nossa cidade. Também vamos avançar com o programa ‘Asfalta Manaus’. A nossa meta, conforme preconiza o prefeito David, é chegarmos a 4 mil ruas asfaltadas em 2023”, ressalta Renato.