Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Manaus sanciona auxílio para permissionários de feira atingida por incêndio

Incêndio na Feira do Santo Antônio, em Manaus. — Foto: Naine Carvalho/Rede Amazônica

Prefeitura de Manaus sanciona auxílio emergencial para permissionários da Feira do Santo Antônio

Na última sexta-feira (15), a Prefeitura de Manaus anunciou a aprovação e sanção do auxílio emergencial no valor de R$ 2 mil para os permissionários da Feira do Santo Antônio. Esses trabalhadores tiveram seus boxes destruídos por um incêndio que ocorreu recentemente no local.

O projeto, que já havia sido aprovado pelos vereadores na quarta-feira (13), será financiado pelo Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq). O auxílio será pago aos beneficiários em seis parcelas, sendo que a primeira possivelmente poderá ser recebida ainda em dezembro.

Para serem elegíveis a esse benefício, os trabalhadores da Feira do Santo Antônio precisam atender a alguns requisitos. Devem ter mais de 18 anos, possuir endereço fixo em Manaus e apresentar documentação regular, conforme solicitado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).

É importante ressaltar que aqueles que receberem o auxílio de forma irregular terão a obrigatoriedade de devolver os valores recebidos, que serão atualizados pela Unidade Fiscal do Município (UFM).

Com essa medida, a Prefeitura de Manaus busca auxiliar os permissionários da Feira do Santo Antônio a se recuperarem dos prejuízos causados pelo incêndio. O auxílio emergencial aparece como uma forma de apoio financeiro, garantindo que esses trabalhadores tenham condições de continuar suas atividades e retomar suas vidas após essa tragédia.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/12/17/prefeitura-sanciona-auxilio-para-permissionarios-de-feira-atingida-por-incendio-em-manaus.ghtml